O CONGRESSO volta das férias, está na hora de ser colocado em pauta de votação os projetos que recuperam as perdas dos aposentados e pensionistas da Previdência Social que estão em torno de 70% a contar de 1994.
São os projetos 01/07; 3299/08 e 4434/08, esses projetos já foram votados pelo Senado e o Sr. Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia petista, foi trabalhador metalúrgico, hoje como Predidente da Câmara dos Deputados ignora a situação propositadamente , faz-se de surdo e mudo, praticando uma covardia contra os velhos brasileiros aposentados e pensionistas da Previdência Social não colocando em pauta os projetos que certamente irá aliviar o sofrimento de 8,4 milhões de aposentados e pensionistas, tudo isso para agradar o ex presidente LULA da SILVA e o atual governo DILMA ROUSSEFF que segue a política de Lula ou seja: Apenas dá aos aposentados e pensionistas o valor da inflação e as perdas que são enormes continuam aumentando causando aos velhos brasileiros que muito contribuíram para a grandeza do Brasil uma aposentadoria de fome.
No ano passado mais de 280 mil desses aposentados caíram para o salário mínimo, muitos deles contribuíram na base dois a dez salários e hoje estão reduzidos a um salário mínimo.
Na ASAPREV-Associação de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social do Rio de Janeiro, comentou-se que um aposentado suicidou-se pulando do 5º andar de um prédio, por não poder mais pagar as contas de alimentos remédios etc.
O ex presidente Lula usa a frase “Nunca antes na história desse País”, logo deveria ser complementado assim: Aposentado da Previdência se mata por não poder mais manter a família.
Os direitos dos velhos não são respeitados há falta de respeito à 3ª idade ferindo o Estatuto do Idoso, Lei 10.741 assinada por Lula, não está valendo nada, pois conforme disse o ex Presidente Lula “Tem lei que pega e tem lei que não pega”, é vergonhoso tudo isso acontecer no chamado “País de Todos” e o PT e as Centrais Sindicais continuam enrolando, ignorando os trabalhadores outrora mantenedores dos sindicatos, hoje abandonados pelo governo que ajudou a eleger.
Brasília, 03 de agosto de 2011
Gilberto S Clemente (Lago Sul DF.)
Jornalista e Conselheiro da Previdência Social no DF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Tem que sair às ruas e manifestar, mas quem vai coordenar esta multidão de aposentados? Poderia ser a Cobap... mas ela só quer saber de arrecadar e enrolar... É muito ruim ver o salário ser corroído, logo agora numa idade em que as forças estão se esvaindo. Caso ocorresse nas principais cidades deste país algumas demonstrações de insatisfação estes projetos 01/07; 3299/08; 4434/08 mais o veto de 2006 sairiam da gaveta.
A esperança não pode acabar!
Postar um comentário