Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GOVERNO GERA DÉFICIT NA PREVIDÊNCIA

Politica 3/8/2011 10:7:31 » Por COBAP Atualizado em 3/8/2011 10:58h

Governo gera déficit na Previdência



O governo anunciou ontem, 2, que a Previdência Social mais uma vez terá suas receitas destinadas ao apoio à indústria. R$ 4,1 bilhões é o valor estimado para a arrecadação com a folha de pagamento dos setores vestuário e acessórios, calçados e couros e móveis e tecnologia da informação, desonerados.

Enquanto a medida provisória foi implantada com urgência e entrará em vigor já em novembro, a COBAP e Centrais batalham, quase que semanalmente, para conquistar um pequeno avanço no reajuste de benefícios e valorização dos aposentados e pensionistas brasileiros, maiores contribuintes para a Previdência. E quem tem direito ao apoio maior do governo? A indústria.

Reuniões entre a equipe técnica do Ministério da Previdência e defensores dos cidadãos aposentados são marcadas por inúmeras reivindicações e resultados mínimos em passos de tartaruga. Anos a fio de vigílias, manifestações e audiências de milhares de brasileiros idosos e necessitados não tiveram o resultado grandioso e quase imediato da importante indústria brasileira.

Apesar de anunciarem que termina em 2012, a medida não tem lógica previdenciária. Parece que o governo não entendeu ainda que a Previdência tem base contributiva e deve retornar aos contribuintes, que precisam praticamente implorar por migalhas, tentando desmistificar diariamente que há rombo na Previdência.

Enquanto o governo financiar com o dinheiro do trabalhador o enriquecimento dos grandes empresários, estaremos fadados ao velho e falacioso discurso do déficit, que é ressaltado principalmente quando o assunto é fazer justiça a quem contribuiu a vida inteira pelo país. Consideramos um ato de desrespeito e descaso contra o ser humano.

A grande imprensa deveria questionar agora para a presidente Dilma Roussef de onde a tão deficitária Previdência vai tirar dinheiro para financiar esse apoio? Sempre soubemos que a Previdência tem dinheiro para pagar os aposentados e pensionitas. Está aí onde ele é indevidamente aplicado.



Warley Martins
Presidente da COBAP

Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR

1 comentários:

Enquanto dependermos dessa "Corja" política do Brasil, nós estaremos na MERDA TOTAL. Eu recebi um e-mail de José Serra e nele era incentivado a fazer um comentário. Acreditem, não consegui enviar o comentário. Não sei se o yahoo é quem travou e não deixou que ele fosse enviado. Ou se o site do "Zé das Quantas" possui um dispositivo que consegue ler a mensagem no momento em que a gente está digitando, coisa de ficção. O culpado da existencia dessa "Gentalha" é do nobre, digo, pobre eleitor que ao votar parece que está mexendo em BOSTA. Quando mais vota mais FEDE.

Vide abaixo o comentário.

Peço ao Excelentíssimo o obséquio de nos ajudar a acabar com o maior flagelo para o Trabalhador do Setor Privado, criado por Fernando Henrique Cardoso e continuado por Luís Inácio. O Maldito FATOR PREVIDENCIÁRIO. Não é nenhum demérito reconhecer que foi o maior erro cometido pelo partido, dêem a desculpa que quiserem. Porque o Maldito só atinge o Setor Privado? O funcionalismo público ficou de fora. Porque a discriminação. Gostaria de ter uma resposta aceitável. A desculpa de economia para a Previdência não cola. A outra que é para evitar que as pessoas se aposentem jovens também não. Eu pergunto: - No meu caso com 60 anos de idade e trinta e oito de contribuição, sem perspectiva de um emprego formal, vivendo de biscates e pagando a contribuição, só Deus sabe como. Igual a mim, conheço mais de uma dezena, sem contar as milhares de pessoas nestas mesmas condições Brasil afora. Infelizmente a gente não vê quase ninguém falar contra o Maldito, principalmente o pessoal do PSDB, DEMOCRATAS, que são os maiores culpados pela criação desse infeliz Redutor de salários do Trabalhador do Setor Privado.

Lamento minhas palavras não serem agradáveis, mas é muito difícil ficar calado na situação em que me encontro. Na verdade, nós contribuintes do RGPS estamos órfãos em relação a nossos representantes no Congresso Nacional. Afinal esta questão é de interesse de todo o Trabalhador do Setor Privado do Brasil, àqueles que com seu trabalho e suor, geram as riquezas do Brasil.

 

Postar um comentário