Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

62 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Amigos,

A partir de 17 do corrente, estarei viajando e só retornarei no próximo dia 31. Continuem a batalha, porque a guerra é desigual!
Abs.
Odoaldo



SAIU HOJE, 16/8/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

16/08/2011 | 11:02

62 - Aposentados e pensionistas

Amigo bronqueiros, está provado que a Presidente Dilma que se elegeu dizendo que seria a continuidade do governo Lula está cumprindo rigorosamente a sua promessa. Lula foi o pior governo para aposentados e pensionistas; ela está seguindo o mesmo roteiro: acaba de vetar na LDO para 2012, 32 artigos, dentre eles, o que previa reajuste de 100% da variação do PIB e 100% da variação da inflação, para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Quer dizer, iremos amargar mais uma defasagem no próximo ano, para se somar aos 46,2% de perdas só no governo do PT. Quanto aos outros itens da promessa, ela vai de vento em poupa: corrupção campeando nos Ministérios; pagamento de bilhões de reais da dívida interna, com sacrifício para os programas de suma importância para o Brasil; liberação de emendas parlamentares, sob exigências de Deputados e Senadores; o nióbio que o Brasil detém 98% das suas reservas no mundo, saindo do país a preço de banana. Tudo como dantes no quartel de Abrantes!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

16/08/2011 | 08:24

Aposentados mais uma vez traídos

Traidos por FHC, Traidos por Lula e agora Traídos por Dilma Rousseff. Os grandes traidores dos Aposentados. Em 2012 quando forem votar para Prefeitos e Vereadores não votem em candidatos do PSDB e principalmente do PT Aposentados Brasileiros Vamos dar o troco para esta gente. Somos milhões de aposentados que ganham acima de um salário mínimo. e mais uma vez fomos traídos. Lembrem-se bem nas próximas eleições para Prefeitos e Vereadores em 2012. Não votem em candidatos do PSDB e principalmente em candidatos do PT.

José Paulo de Resende
Niterói - RJ

16/08/2011 | 00:44

Faltam 11 dias

Faltam apenas 11 dias prescrever o Processo do Mensalão que livrará o Staff Petista. A orquestra montada por Lula continua afinada.

M.Cristina Rocha Azevedo
Florianópolis - SC

16/08/2011 | 00:32

Pior que o santanás, só ela

Qual o pior, o diabo do Marco Maia ou a santanás da Dilma Rosseff, não é admissível que uma idosa, uma velha sessentona, presidenta da Republica, venha vetar uma reposição salarial de fato e de direito, dos aposentados e pensionistas. É minha presidenta, mas a emenda é pior que o soneto, ela é mãe e tem Mãe, mesmo assim não respeita sua Mãe, quanto mais os aposentados e pensionistas. Não desejo mal a ninguém, mas Deus há de ouvir e ver a barbárie que você está cometendo contra os velhos e idosos do INSS, não é aumento, é reposição daquilo que o Lula mal caracter tirou e que você continua tirando dos pobres indefesos, só desejo que a tua doença do cranco volte elevanda a 1.000.000.000³ potência, sai Dilma satanas do cancro. Você é uma terrorista nata, dinheiro para pagar Juros tem.

Arabutan Rocha
Maceió - AL

16/08/2011 | 09:06

Não tem para posentados, mas para roubalheira...

Não acho nada engraçado o que esta Presidente está fazendo, pois para cobrir roubo e corrupçao do PT, principalmente do outro anterior, compra politicos com dinheiro nosso, não necessariamente em espécie. Péssimo Governo, basta ver quanta bagunça, ou seja, nem governo, nem politicos trabalham para o povo, mas em funçao de cargos, mordomias. Não esquecendo: disputam quem rouba mais.

Junia Bernardes
Rio de Janeiro - RJ

16/08/2011 | 10:51

Dilma jogou a última pá de cal nos aposentados

Quem tinha alguma esperança de que Dilma Rousseff iria afrouxar a perseguição as aposentados que ganham acima do SM, aí também me incluo, ficou tremendamente decepcionado com os recentes vetos feitos pela presidente. Agora pergunto aos aposentados que não quiseram votar em Serra por pertencer ao PSDB, partido de FHC, o criador das maléficas armadilhas que vem dizimando nossas aposentadorias: Valeu a pena manter o radicalismo? Serra não ganhou conforme era desejo! Mas, lubrificamos com óleo a engrenagem que nos tritura, deixando Dilma ganhar! Cabe agora aos parlamentares que realmente se condoem com a maldade que se vem fazendo contra aposentados, defensores reais e não ocasionais, que boicotem as sessões plenárias do Senado e da Câmara, exigindo a votação dos nossos PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

16/08/2011 | 10:04

Mais uma vez os aposentados

A corda sempre arrebenta pelo lado dos mais fracos, e desta vez como sempre arrebentou nas costas dos aposentados, eles não se preocuparam em cortar gastos em outras partes, como por exemplo nas verbas destinadas as ONGs dos ladrões do erário, foram logo encima dos aposentados que não tem como fazer greve, o único meio que dispomos e gritar aqui na coluna do CH e pela internet, (ainda) esqueceram que contribuimos para o crescimento desta nação, e que não estamos pedindo favor, queremos somente o retorno doque contribuimos.

Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

16/08/2011 | 09:17

Para que CPI!

Meus caros senadores muito bom dia, os srs estão perdendo um tempo precioso em querer criar uma CPI, os srs estão cansado de saber que essas CPI todas acabam em pizza, vejam o caso do mensalão, um caso escraboso de ladroagem do erário, e o ministro Joaquim Barbosa não esta nem ai para o julgamento, acho até que ele esta esperando passar mais esses onze (11) dias que faltam para prescrever e o Zé Dirceu, Valdemar Costa Neto e os demais 39 implicados ficarem rindo de todos os bobos brasileiros que acreditaram na justiça e na CPI.

Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

16/08/2011 | 10:12

Mensalão

Caros bronqueiros, duas perguntas: 1- quem ira ficar com a situaçao financeira melhor, com a prescriçao do mensalão? 2- onde anda nosso amigo bronqueiro, sr. Amâncio, lá da Bahia, apos toda esta saraivada de escandalos nos aliados de seu desgoverno?

José Luiz Gil
Santo Antonio Patrulha - RS

16/08/2011 | 11:22

Ao Povo, basta querer

Sr. José Paulo de Rezende. Niterói-RJ. Na verdade, bastaria que os Cidadãos de Bem tomassem a seguinte iniciativa. 1º) - Não filiar-se a nenhum Partido Político. 2º) - Suspender suas contribuições aos respectivos Sindicatos. 3º) - Desfiliarem-se das Associações representativas (principalmente as referentes aos Inativos). 4º) - Guardar, bem guardado, os nomes dos candidatos políticos, nos quais votou (de preferência, o respectivo "santinho"), cobrando, por escrito, as providências que julgar necessárias. Lembrando aos respectivos Empregadores, que suas contribuições ao INSS estão sendo "administradas" pelo Governo de maneira lesiva aos Empregados e que elas devem limitar-se ao Salário Mínimo, já que, ao aposentar-se, o Inativo receberá somente essa "merreca".

João Fernandes de Oliveira
Nova Xavantina - MT

16/08/2011 | 12:0

Mentiras de Lula

No programa Silvio Santos, mentiras de Lula: " Nós temos no Brasil aproximadamente entre 12 milhões de Aposentados e Pensionistas, normalmente a pessoa que vira Pensionista como o Aposentado, depois de tantos e tantos anos de trabalhar, na verdade são quase todos jogados na lata do LIXO. Nós estamos com um projeto companheira Vera e vamos ver se batalhamos para ver se este projeto vai ser aprovado ainda este ano, para que o Aposentado possa viver no Brasil como vive na Europa...lá você encontra ônibus cheios de Aposentados com 70/80 anos, da Suécia indo prá França, da França prá Itália, Itália prá Alemanha. Aquí no Brasil o que ganha não dá nem para pegar o ônibus. Preciso recuperar a dignidade que o Aposentado precisa ter e que já teve um dia". Mentiras de Lula.

Arabutan Rocha
Maceió - AL



0 comentários:

Postar um comentário