Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VOTE NO PT E MORRA JOVEM

Prezado Deputado Arnaldo
Permita-me acrescer colocações

Nos vários trabalhos que fiz, e vocês já devem ter visto. O nosso fator se anula com 35 anos de contribuição e com 62 anos de idade (homem) – é o que eles estão querendo fazer aqui, ou seja; se começar a contribuir com 20 anos apenas se aposentará com 62 anos. Na França a aposentadoria integral se dá com 62 anos de idade e 35 de contribuição – antes disso uma proporcionalidade (baseada na fórmula 95/85). Na Itália, França; Bélgica; Suécia ou qualquer país da Europa Ocidental – os trabalhadores sempre se aposentam com 40 anos de contribuição independente da idade que tenham. Aqui querem implantar 42, acham que somos descentes de Matusalém.

A diferença ainda é que lá vivem entre 7 a 11 anos mais que aqui, e a seguridade deles oferece saúde gratuita e/ou coparticipada. Sinceramente creio que alguém deveria esperar alguma seríssima conturbação social neste país. Temo, pelos homens de bem, e por nada acontecer de bom vindo da gestão pública. Nunca presenciou-se tantos e tantos escândalos. O contato diário nas ruas vê-se a mais notável insatisfação; jamais vi.

O governo em todas as estâncias abusa do poder e da mansidão popular> A história nos ensina que sempre a última gota é que faz o copo transbordar. Veremos.

Respeitosamente

Oswaldo Colombo Filho



Para quem votou no PT continua votando para morrer de fome NA VELHICE...., vejam o que eles pretendem fazer para com os contribuintes do INSS.


15/08/2011 - 09h00

Governo quer prazo maior de contribuição antes da aposentadoria

DE SÃO PAULO

Com o fim do fator previdenciário, a Previdência Social e o Ministério da Fazenda estudam mudanças na aposentadoria do setor privado (INSS) e chegaram à fórmula que consideram ideal: o tempo mínimo de contribuição para requerer o benefício passaria de 35 anos para 42 anos, no caso dos homens, e de 30 para 37 anos, no caso das mulheres. Sem idade mínima.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na edição desta segunda-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A sugestão já chegou à mesa do ministro Garibaldi Alves, que ainda tem sérias dúvidas sobre sua viabilidade política, mas a palavra final para o tema, polêmico, será da presidente Dilma Rousseff. Por enquanto, o assunto está em banho-maria.

A Previdência estuda alterações no cálculo da aposentadoria para substituir o fator previdenciário. O governo quer emplacar a inclusão de idade mínima para esse benefício, para o qual atualmente é exigido apenas tempo mínimo de contribuição (35 anos para os homens e 30 para as mulheres).

A proposta é que os benefícios só sejam concedidos para mulheres após os 63 anos de idade e para os homens, após os 65.

Outra proposta, que seria transitória entre o sistema atual e o com idade mínima, ressuscita o modelo do fator 85/95, em que o benefício só seria concedido quando a soma da idade e do tempo de contribuição do segurado der 85, para a mulher, e 95, para o homem.

O fator previdenciário é um mecanismo criado em 1999 para incentivar os trabalhadores a adiar a aposentadoria.

Leia mais na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

1 comentários:

Quando os infelizes criaram o Maldito Fator Previdenciário, com a infeliz idéia de se adiar a aposentadoria, esqueceram o mais importante. Que pessoas acima de 30 anos no nosso Brasil Varonil são consideradas velhas pelos ditos empresários. Que para se manter um emprego depois dos 40 anos de idade, é muito difícil. Empresas do tipo Itaú, Bradesco, só prá citar as mais sacanas, embora na verdade todas as outras também usam o mesmo expediente. Funcionário completou cinco anos de trabalho, está na hora de ser demitido. Como completar 35 anos nessas condições? Geralmente quando se perde um emprego, principalmente estando acima dos 30 anos de idade, difícilmente se arranja outro, quando consegue, o salário sempre é mais baixo que o anterior. O sujeito bem intencionado, honesto em nosso país está fodido e mal pago. Os Calhordas tecnocrátas que criaram o Fator, se espelharam neles próprios, com seus empreguinhos garantidos. TEnho certeza que se todos tivessem a mesma mordomia, 99% não se preocuparia em se aposentar. Aposentadoria hoje em dia não é sinal de descanso, muito pelo contrário. Não deveria ser, mas infelizmente acaba sendo, um meio de inteirar o trôco. Das pessoas que conheço, quase a totalidade, e muitos já atingiram 80 anos de idade, têm alguma atividade remunerada. Ai deles se não tivesse. A defasagem nas aposentadorias é uma coisa revoltante, repugnante. No entanto um dos irresponsáveis, causador desse flagelo, o Sr. Fernando Henrique Cardoso está sempre em evidencia, e ainda é considerado pelos puxas saco como um grande estadista. Sem falar em Luís Inácio, Sarney, Collor, Temer, Maia, Vacarezza,Dilma, enfim toda corja. É lamentável que o "Gado Brasílis" seja tão, ignorante, imbecil, covarde, porque não dizer, CAGÃO. Se não fosse assim, não tolerariam nem por um segundo a classe de políticos aqui ixistente. E muitos ainda criticam o voto nulo.

V.M. - BH -

 

Postar um comentário