Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TORTURA: ONTEM, HOJE, NUNCA MAIS!



Brasil Dignidade


Mensagem aos Poderes Executivo e Legislativo da
República Federativa do Brasil


A proposta de pauta definida pelo Deputado Marco Maia, - presidente das Câmara - preteriu, mais uma vez, a votação dos PLs 3299/08, 01/07, 4434/08, revelando o seu comprometimento com o silencioso genocídio, provocado pelo maldito fator previdenciário e confiscos provocados pela aplicação de redutor nos percentuais de reajuste concedidos nas aposentadorias, como, também, impedimentos na recuperação de benefícios da aposentadoria, procedimentos, que juntos, formam o maior confisco que se tem na história da Previdência Social no Brasil.

Nos discursos realizados assistimos expressiva parcela de integrantes do Poder Executivo, reconhecerem os efeitos danosos resultantes do implacável confisco imposto aos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas do RGPS, se mostrando, contudo, insensíveis para a urgência de se colocar um fim nessa condição, que reproduz práticas ofensivas, muito semelhantes daquelas praticadas nos campos de concentração.

A asfixia da vida ocorre, agora, por outros meios,
mais sempre com mesmo resultado: confisco indiscriminado,
violência psicológica, supressão da dignidade, morte.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos - SDH, Maria do Rosário Nunes, mesmo alertada sobre a relevância do problema, envolvendo o respeito e a dignidade humana, com indiscutível respaldo na Declaração dos Direitos do Homem, na CF, no Estatuto do Idoso .... , pouco, ou melhor, em nada se sensibilizou, mantendo a SDH, muito mais preocupada com a instalação da Comissão da Verdade, do que com a vida de 8,4 milhões de idosos, vivos, mas prisioneiros de uma tortura implacável que não queremos nunca mais ver no Brasil.

O ministro da Previdência Garibaldi Alves, o ministro Gilberto Carvalho, Secretaria Geral da Presidência da República, e agora, as ministras da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffamann, e Ideli Salvatti, Secretaria de Relações Institucionais, podem contribuir para acelerar a solução que faz Justiça Social, evitando que a presidente Dilma Rousseff correlacione as referências enfrentadas nos “anos de chumbo” - com todos os signos do seu horror - com a degradante realidade previdenciária dos trabalhadores ativos e aposentados e pensionistas do RGPS.

Nesse sentido, solicitamos a fundamental intervenção de V.Exa nesse processo, de forma que sejam movidas gestões que permitam acelerar o processo de votação dos Pls. em referência.

Cordialmente,
Clicio Marcello Araujo Junior – marcelocmaj@gmail.com


Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário