Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ANIVERSÁRIO DO BLOG COMPANHIA DOS APOSENTADOS


Amigos visitantes do Blog www.companhiadosaposentados.blogspot.com,

Hoje, 04 de abril de 2014, é um dia muito especial para mim e para os nossos visitantes. Estamos completando quatro anos de criação do nosso BLOG, que tem a finalidade de ser um instrumento criado para defender os direitos dos aposentados e pensionistas, contra todos os atos deletérios do governo federal que causa tantos prejuízos aos benefícios daqueles que recebem acima de um salário mínimo. 

Durante todo esse período, fizemos tudo para sermos ouvidos e notados pelas autoridades que têm o poder e o dever de dar uma solução positiva a favor de uma classe de mais de 9,5 milhões de aposentados e pensionistas tão repudiados pelo governo do PT, que durante os seus 11,4 meses, só nos maltratou, negando-nos os nossos direitos constitucionais.

 Durante esses quatro anos, foram postados 1.343 artigos, constituídos de textos desse idealizador do blog, e de matérias de jornais, blogs, revistas, de outros colaboradores, todos versados na defesa dos aposentados e pensionistas, nosso único objetivo.

 Quero agradecer aos 199.849 visitantes, apesar de, no blog estar registrado 196.394, por uma falha que ainda não consegui consertar, e dizer-lhes que me sinto feliz pelo trabalho realizado, esperando continuar contando com a valiosíssima cooperação de todos no sentido de continuar  visitando o blog, para que continuemos batalhando para a obtenção do maior objetivo que é o de recuperar as perdas dessa classe tão injustiçada por um governo que se diz a favor do trabalhador. 

Muita fé e muito trabalho para que vençamos as barreiras a nós impostas pelo governo federal e pela Câmara dos Deputados, que, vergonhosamente segura os Projetos Legislativos 01/07, que estende o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo; 3299/08, que extingue o fator previdenciário; e 4434/08, que recupera benefícios da época da aposentadoria. O governo federal proibiu a Câmara de colocá-los na pauta para votação em plenário e os seus Presidentes Michel Temer/PMDB, Marcos Maia/PT e Henrique Eduardo Alves/PMDB, obedeceram bovinamente, durante os seis anos de aprovação por unanimidade pelo Senado e conduzidos à Câmara para votação. Lula da Silva/PT e Dilma Rousseff/PT não permitiram que os PLs fossem levados ao plenário para votação. Infelizmente, os Deputados, em nome da dignidade, não forçam a Presidência da Câmara para que coloque ditos Projetos em votação.

                                                     Plenário da Câmara dos Deputados

As eleições estão bem próximas e nessa época, os candidatos em campanha, vão prometer tudo aos eleitores. Vão explorar o problema dos aposentados, porém, quando eleitos, nada fazem para por fim a esse verdadeiro genocídio aplicado aos idosos que dependem dos benefícios da Previdência Social.  Quero conclamar aos 9,5 milhões de aposentados e pensionistas, seus familiares, amigos e aos trabalhadores da ativa, os aposentados de amanhã, que não votem em candidatos à reeleição. Vamos votar para renovar 100% dos quadros da Câmara, do Senado, da Presidência da República, das Assembleias Legislativas e dos Governos dos Estados. Precisamos mostrar a esses políticos profissionais, que nós já estamos cansados de tanta enganação, de tanta corrupção e de tanta falta de compromisso para com o país. As reformas da Previdência, a Agrária, a Fiscal, a Eleitoral estão ai e nada se fez para dar uma nova esperança dos brasileiros. O que se vê é corrupção, inércia, incompetência, negociatas, mordomias e tantas outras iniquidades. Os interesses do povo, ficam a ver navios.

 Portanto, vamos experimentar esse novo método, não dando reeleição a nenhum candidato. Vamos eleger uma força nova, se não der certo, na próxima eleição experimenta-se novamente, até dar certo. Ai, teremos a eliminação dos políticos profissionais. Tem políticos com mais de 50 anos de vida pública e que pouco fizeram pelo povo, apenas enriqueceram e preparam seus filhos para continuar a explorar a ignorância do povo mal informado.

Infelizmente, no Brasil, o idoso é considerado um peso inútil para o governo. Apesar dos 35 ou 40 anos de trabalho duro e de contribuição para o INSS durante a fase laboral. Para o governo isto não tem nenhum valor, pois ele continua nos martirizando e a cada ano o nosso benefício sofre redução. Durante este governo do PT, nós já perdemos quase cinquenta por cento nos nossos benefícios.
Estamos vivendo um novo tempo, estamos no século XXI, o voto de cabresto já não combina com o desenvolvimento tecnológico, com a informática, a internet, que nos dá informações a respeito de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. A globalização é uma realidade e todos precisam se conscientizar e estar atentos para não ficarem para trás. 


Muito obrigado a todos pela inestimável colaboração e parabéns pelos quatro anos do Blog Companhia dos Aposentados.

Odoaldo Vasconcelos Passos
 Idealizador do Blog

2 comentários:

MENSAGEM À CÂMARA FEDERAL inserida com sucesso. Protocolo: C17B103138446:

SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS

POR FAVOR, PEÇO QUE AGILIZEM, NESSE MOMENTO DE BLOCÃO E CPI NA CÂMARA/SENADO, A VOTAÇÃO E APROVAÇÃO DOS PL'S 4434/08, 3299/08(derrubar veto) e 01/2007. AQUELE PARTIDO QUE TIVER HABILIDADE, INTELIGÊNCIA E VONTADE POLÍTICA PARA ISSO, VAI CAPTAR 30 MILHÕES DE VOTOS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2014!!! Aposentados e familiares serão gratos para sempre...!!!
COM 10688 ASSINATURAS
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=RGPS
VAMOS COBRAR OS DEPUTADOS FEDERAIS...!!!

 

Parabéns ao nobre e valente guerreiro Odoaldo Passos pelo aniversário do seu valioso Blog, que se tornou numa poderosa ferramenta de defesa, usada pelo aposentado na sua terrível, desigual e desumana guerra contra o governo federal. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário