Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXXXIII



                                                                                                         laurobotelho.mg@gmail.coM
DIREITOS  HUMANOS  E  O  JOVEM  INFRATOR

Nós sabemos da importância da defesa dos Direitos Humanos. Temos de aprovar as medidas que visam ajudar ao próximo, principalmente ao menor infrator, muitos com pouca instrução e que têm praticado atos desonrosos.

Diariamente, vemos nos noticiários, o comportamento comprovado de atitudes que só denotam o quanto estão desorientados em seus procedimentos. Cometem assassinatos, roubos, depredações, desrespeito ao próximo e muito mais infrações danosas ao nosso mundo.

Em função desta desorientação do menor infrator, sugerimos que os defensores dos Direitos Humanos, estes aguerridos lutadores da causa do menor, adotem cada um deles um menor infrator, o que ajudará no progresso moral de nosso país. 

SAÚDE: CALAMIDADE PÚBLICA

O Tribunal de Contas da União fez um levantamento geral da saúde no Brasil. Segundo o TCU, menos de 20% dos hospitais estão preparados para atender ao povo. Isto é uma calamidade pública.

Enquanto existirem hospitais como a Beneficência Portuguesa, Sírio Libanês e outros de qualidade para atender os políticos, os Governos não vão se preocupar com gastos na saúde para o povo. Com uma pequena esmola para os mais necessitados, acham que minimizam  o problema da saúde do povo.

O único recurso disponível para o povo seria novamente a manifestação de rua em número cada vez maior, pedindo saúde modelo FIFA. Isto vai assustar os políticos e eles vão começar a reagir no intuito de melhorar ou manter a imagem de bom administrador do dinheiro público.

Nós sabemos que a maioria dos trabalhadores, os aposentados e as pensionistas ganham apenas um salário mínimo e que o Governo julga uma boa remuneração. Justificando o pensamento governamental, ele sonha em ter todos os aposentados e pensionistas ganhando um mísero salário mínimo mensal (hoje são 72%) e por isto, ano a ano, um percentual deles que ganhavam acima do mínimo, passam a receber essa miséria com o reajuste anual injusto praticado.




PERDAS DA POUPANÇA

O ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Dias Tofolli disse que o país não quebrará caso os poupadores (povo) saiam vitoriosos no julgamento da revisão dos Planos: Verão, Bresser, Collor I e Collor II, conforme publicado no jornal Agora – SP, em 08/04/2014.

Afirmou ainda que essa ideia de quebradeira é uma bobagem, um alarmismo. O Supremo sabe disso e vai julgar corretamente, como sempre fez.

Eu vejo que o Governo Federal é o causador desse alarmismo para proteger os banqueiros. Por várias vezes, vimos pronunciamentos de representantes do Governo dizendo que o país não está preparado para que os banqueiros paguem essa dívida, o que pode fazer o Brasil se tornar inviável se tal decisão ocorrer. Só falta eles dizerem: coitadinho dos banqueiros se eles tiverem que devolver para o povo o dinheiro que é do povo.

VOCE  SABIA

# Que a Petrobras entre todas as empresas petrolíferas do mundo, é a que mais deve? Em fins de 2013, a sua dívida atingia R$ 267 bilhões. Nos últimos 05 anos, viu sua posição cair de 12ª para 120ª posição, como empresa com valor em bolsa e seu valor atual é U$ 77 bilhões de dólares.

# Que conforme dados divulgados pelo Ministério da Previdência Social, o valor médio das aposentadorias e pensões pagas pelo INSS é R$ 927,05. 

Sabemos o Governo e o FMI têm interesse que todos os aposentados e pensionistas recebam somente um salário mínimo e esta é a tendência, infelizmente.

# Que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, no entanto, os serviços públicos são de péssima qualidade, tais como saúde, educação, segurança pública e outras mais.

Que Jesus continue nos abençoando.
                                                                      Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN – BH
                                                                                                                                                      12/04/2014

0 comentários:

Postar um comentário