Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DANÇA DAS CADEIRAS




Terça-feira, 01 de Abril de  2014  | Ano 17 nº 6296

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
18:46

Dança das cadeiras

Dilma cobra fidelidade de aliados na posse de Berzoini
Dilma empossa Berzoini na Articulação e cobra “lealdade” dos aliados
Publicado: 1 de abril de 2014 às 12:45 - Atualizado às 12:49
Por: Redação

Dança das cadeiras
Dilma cobra fidelidade de aliados na posse de Berzoini
Dilma empossa Berzoini na Articulação e cobra “lealdade” dos aliados
Publicado: 1 de abril de 2014 às 12:45 - Atualizado às 12:49


Dilma empossa Ricardo Berzoini na Secretaria de Relações Institucionais. Foto: Orlando Brito
A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (1) durante a cerimônia de posse dos ministros de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que seu governo aprovou leis que mudaram o desenvolvimento do País. A presidente destacou o Marco Civil da Internet, o Programa Mais Médicos, a lei de acesso à informação e a destinação dos royalties do petróleo para saúde e educação e cobrou fidelidade da base aliada.
Dilma ressaltou as aprovação das leis como parte do “processo de negociação pra aprovar leis de alcance nacionais” conduzido pela ministra Ideli, que deixou Relações Institucionais desgastada após embates com o Congresso. Dilma destacou que o ministro Berzoini entende da importância do presidencialismo brasileiro, quando “interesses do povo estão em questão”.
“Com Berzoini à frente da Secretaria de Relações Institucionais continuaremos atuando em profícua parceria com o Congresso. Tenho Certeza de que nosso aliados saberão agir para garantir que motivações meramente eleitorais não acabem por esconder a clareza da verdade na busca por respostas e soluções para os grandes problemas nacionais”, afirmou. (Agência Estado)
Orlando Brito - Posse Ricardo Berzoini Dilma 2B
Observados por Michel Temer, Henrique Alves e Ideli Salvati, Dilma assina posse. Foto: Orlando Brito
Comentário:


É impressionante como esse desgoverno manobra suas peças para a prática da manutenção do império da enganação. Esses dois ministros até parecem sumidades, entendem de tudo. A Ideli Salvati, já passou por vários cargos e ministério e a única ação em que ela se destacou, foi no Ministério da Pesca, com o caso da compra irregular das lanchas. O Ricardo Berzoini foi ministro da Previdência Social e o seu maior ato foi condenar idosos de mais de 90 anos, muitos sem mobilidade por doença e mesmo pela idade avançada, para se deslocarem até os bancos e as agências do INSS, para comprovarem que estavam vivos. A mídia caiu de pau nele e o governo o obrigou a, publicamente, a pedir desculpas aos aposentados e pensionistas. O que mais ele fez, deu mais uma força para prejudicar os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Agora são salvadores da pátria. A Presidente está fazendo tudo para se livrar da CPI da Petrobras. Ela sabe que se a CPI for aprovada e levada a sério, vai sobrar para ela e o seu governo, comprometendo as suas pretensões para a reeleição. Como os nossos políticos e os seus partidos não merecem confiança, é bem capaz de ela conseguir que alguns deputados federais e senadores, retirem suas assinaturas da lista para realização da CPI. Definitivamente, este país não é um país sério!

0 comentários:

Postar um comentário