Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O CAMINHO CERTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

 
Almir Papalardo
 
Visualize-se, agora, com a nova eleição de outubro próximo, uma luz no fim do túnel para quem deseja mudanças radicais na vida cotidiana do cidadão brasileiro. Será uma nova eleição para renovação de governadores, senadores, deputados e presidente da república. Renovar-se-a, com a esperança de agora acertarmos através do voto, novos Poderes Públicos para liderar o país.

A luz resplandecente no final do túnel obriga-nos entretanto a tomar uma decisão rápida e precisa, porque logo à saída do túnel, existe uma bifurcação com dois caminhos diferentes. Uma vez enveredado por um caminho, não poderá mais o eleitor voltar atrás no caso de arrependimento.

Os caminhos que citei com intuito apenas de apresentar meu raciocínio, referem-se aos dois partidos políticos mais fortes e atuantes, entre outros 30 ou mais registrados no TRE, que só servem para embaraçar a nossa política tão conturbada, confusa e anti-ética. São, desnecessariamente, muitos partidos políticos, tornando a governabilidade brasileira difícil de direcioná-la por um caminho certo.

Na realidade esses dois partidos políticos, mais o PMDB, são os únicos capazes de decidir o rumo de uma eleição. É o que tem acontecido e, acredito, ainda continuará a acontecer nas eleições deste ano, a menos que apareça um candidato surpresa, que se torne um fenômeno na captação de votos. Mas é pouco provável que tal milagre aconteça.

Assim, por falta de maiores opções, o eleitor satisfeito ou não satisfeito com a atual situação política do país, terá que decidir-se entre os candidatos destes três partidos, esquecendo essa ilusória crença que poderá provocar outra eleição caso não compareça às zonas eleitorais para deixar seu voto! Não deveria omitir-se jamais desta obrigação, deixando o ABACAXI para ser descascado pelos demais eleitores, dizendo para a sua própria consciência: "lavo minhas mãos". E não deixar também, e isto é importante, ser derrotado na véspera, precipitadamente, por acreditar cegamente que a derrota é iminente porque as urnas eleitorais são fraudáveis !?! 

Sabemos que o PT tem eleitores convictos que jamais deixarão de ir às urnas para garantir a permanência de seus preferidos no comando da nação. Isto nos tem mostrado as pesquisas efetuadas, verdadeiras ou não, que a presidente Dilma, com todos os escândalos que quase diariamente pipocam na mídia, permanece à frente dos demais candidatos. Já aqueles eleitores insatisfeitos, principalmente os aposentados que representam a categoria mais prejudicada da sociedade, nestes 12 anos de governo petista, que desejam de fato e por questões de amor próprio desbancar o PT, têm que esquecer a era FHC, que é coisa de um passado muito distante e que precisamos esquecer, não merecendo os candidatos tucanos do presente serem punidos por uma atitude infeliz do ex-presidente FHC. Talvez estejamos punindo a nós próprios também! O que passou, passou, não tem mais volta. Agora temos que viver o presente, visando é óbvio, melhorias no futuro, corrigindo se possível os erros que agora nos prejudicam.

Se desejarmos mesmo dar o troco no PT, temos que depositar na urna nosso voto num candidato da OPOSIÇÃO, esquecendo que ele pertence ao PSDB, até porque não existe outra alternativa e a hora de mudar é essa. Não devemos permitir que a raiva por FHC prolongue a nossa desdita por mais 04 anos. Afirmam os esclarecidos que o ódio é inimigo mortal da razão e da prudência, motivo pelo qual estamos propensos a deixar o PT nos massacrar por mais 04 anos, completando 16 anos consecutivos, provando a nossa acomodação, esperneio desnecessário e improdutivo, e total incompetência! 

Vamos nos lembrar da eleição de 2010 onde ficamos abatidos e envergonhados pela vitória de Lula/Dilma , porque, como acontece agora, prometíamos desbancá-los através dos votos, o que acabou não acontecendo, porque Dilma venceu José Serra com 12 milhões de votos a mais, enquanto víamos desolados, que quase 36 milhões de eleitores se abstiveram de puxar o tapete da Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário