Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXXXIV




                                                                                                     laurobotelho.mg@gmail.com
O QUE O POVO QUER?

Muito se falou e ainda se fala sobre as manifestações que ocorreram durante a Copa das Confederações em 2014. Foi gigantesca a presença do povo nas ruas mostrando o que desejam e o Governo até hoje não entendendo ou finge que não conseguiu captar o pensamento das manifestações.

De início se falou que foi em defesa de preço justo no transporte coletivo. Depois o movimento evoluiu pedindo transporte coletivo gratuito para o povo, usando o dinheiro do povo, como algumas cidades já fazem. Na verdade, foi a gota d’água para mostrar o desprezo que sentem junto aos nossos governantes que se preocupam em fazer o que querem com os altos valores de impostos arrecadados, dinheiro do povo que deveria ser considerado sagrado e aplicado no progresso e melhoria da qualidade de vida de todos, o que não acontece.

O povo não quer somente Bolsa Família para aplacar um pouco sua fome. Quer obter seu sustento com recursos próprios e condições viáveis para conseguir alcançar este anseio, e, em paralelo, ver seus filhos em creches, consultas médicas e exames para detectar problemas de saúde, cirurgias, remédios gratuitos, tudo quando necessário, além de altos investimentos em moradias para suprir a grande demanda, condições decentes para ir para o trabalho (mobilidade urbana), tratamento justo aos aposentados, entre muitos outros. 

Realmente, o povo ficou mais inteligente e passou a exigir o fim das corrupções e querer ver seu dinheiro utilizado em benefícios necessários ao cotidiano da vida. Estas prioridades devem ser evoluídas para padrões aceitáveis de qualidade, gastando valores justos para a conclusão delas, sempre voltadas ao benefício do crescimento social e humano em todos os sentidos. No princípio não necessita ser padrão FIFA.

É claro que o Governo não vai fazer o que o povo quer porque já se acostumou com as mordomias, obras superfaturadas, inchaço nas empresas estatais e no Governo para proteger os companheiros de política, corrupção em diversos órgãos governamentais e  estatais, investimentos desnecessários em outros países enquanto o Brasil engatinha em infraestrutura, mobilidade urbana e outros valores desmoralizantes.

Eu tenho a certeza que se o Governo propuser ao invés de o povo pagar os cinco meses trabalhados em impostos anuais, aumentar para seis meses e investir o dinheiro do povo em atividades necessárias à evolução da qualidade de vida,o consentimento viria.

O POVO AGUENTA OS AUMENTOS SEM RECLAMAR?

É o que os Governos esperam. 

- A energia elétrica da CEMIG aumentou 14,29%  para o consumidor residencial a partir do dia 08/04/2014, autorizada pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. O Governo Federal é muito bonzinho.

- A tarifa de água e esgoto da COPASA aumentou 6,18% a partir do dia 08/04/2014.
E o Governo teima em dizer que a nossa inflação é baixa (ou não é apurada corretamente?).

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                      Lauro Botelho é vice - presidente da ASTAPEN.
                                                                                                                                                                      22/04/2014

0 comentários:

Postar um comentário