Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CÂMARA VAI DISCUTIR APOSENTADORIA DA MULHER POLICIAL






Por: Mariana de Ávila

Câmara dos Deputados deve analisar na próxima semana o Projeto de Lei Complementar (PLP) 275/01, do Senado, que trata sobre aposentadoria especial para mulher policial.
O projeto permite que a mulher policial se aposente voluntariamente com 25 anos de contribuição, desde que 15 anos sejam exercício de cargo de natureza policial. Atualmente, os policiais só podem se aposentar após 30 anos de serviço, sendo 20 anos de exercício em caso de natureza policial.
Em fevereiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu um grupo de mulheres policias que pediram a inclusão do PLP 275/01 na agenda da Casa. Na época, ele demonstrou apoio e avisou que logo colaria o projeto na pauta da Câmara


 Comentário:

Odoaldo Vasconcelos Passos Passos · Quem mais comentou · Trabalha na empresa AposentadoO presidente da Câmara é avesso aos problemas dos aposentados, haja vista que os Projetos 01/07, 3299/08 e 4434/08 que tratam da recuperação das perdas dos aposentados e pensionistas do RGPS Urbano da Previdência Social, já fazem seis anos mofando nas gavetas da Presidência da Câmara e ele não os coloca na pauta para votação em plenário. Tais projetos já foram aprovados em todas as Comissões Regimentais da Casa e não recebem o devido encaminhamento. Mas a culpa não é somente dele Presidente. Os Deputados Federais também têm uma grande parcela da culpa, por não exigirem da Mesa Diretora, a colocação dos Projetos acima citados, na pauta para votação em plenário, pedidos para isto não faltam. Viagens a Brasília de comitivas de aposentados e pensionistas; pedidos através de e-mails; cartas dirigidas a todos os Deputados, são feitos constantemente e eles não dão a mínima importância, ignorando absurdamente aos seus eleitores. Por esse motivo gravíssimo, é que os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, devem mobilizar os seus parentes e outros colegas e pedirem para não votarem na reeleição de todos os candidatos atuais Deputados Federais, procedendo assim, a uma renovação de 100% da Câmara Federal. O mesmo comportamento deverá ser aplicado aos candidatos dos Partidos que apoiam o atual governo federal e os governos Estaduais, assim como os Senadores e Deputados Estaduais. Ou se renova esse quadro da política brasileira, ou vamos ter que aturar toda essa bagunça generalizada, comprometendo o futuro das próximas gerações.



0 comentários:

Postar um comentário