Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AO VETO DA INJUSTIÇA RESPONDEMOS COM O VETO DA JUSTIÇA

Finalmente e oficialmente decidido e confirmado pelo VETO do Presidente Lula sua condição de mentiroso e de carrasco dos aposentados. Cabe-nos agora assumirmos nossa posição com respeito a ele e a seu governo. Sua atitude, para nós, não representou surpresa alguma. Estávamos aguardando, apenas, por uma confirmação oficial para aplicarmos nosso VETO definitivo e para sempre a esta figura tenebrosa que, via à mentira, à traição e ao apagão moral, se apoderou do governo no Brasil afim de cavar, de vez, a sepultura de nossa liberdade, de nossos direitos e de nossa soberania como POVO.

Não cultuamos nenhuma vocação para sermos escravos, nem muito menos para engraxarmos as botinas de ditadores. Nosso ideal é a ‘LIBERTAS QUAE SERA”, aquela liberdade que projetará na vala comum reservada a todos os DITADORES do mundo, mortos ou vivos, sejam quais forem seus nomes e suas ideologias: Hitler, Mussolini, Stalin, Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales e “imorales”, bem como Lula da Silva e a caterva de corruptos integrantes de sua corte que circulam pelos corredores de seus palácios e de sua política.

A partir de hoje estará VETADA, para sempre, pelos aposentados e por todos os brasileiros que se vestem de verde-amarelo esta geração de políticos cujos restos mortais serão rejeitados até pelos saprófitos.

Na verdade, aquilo que está sendo apontado como vitória nada representa senão a manutenção das perdas que se acumulam sobre nossos já sucateados vencimentos mais as novas que se acrescentam dia a dia. A correção da inflação é uma enorme mentira. Os índices inflacionários manipulados pelos economistas oficiais e divulgados pela mídia subornada não representam, nem de longe, a realidade de nossas perdas. A inflação real e verdadeira é aquela que se mede pelo rotineiro gesto de metermos a mão no bolso e sentirmos que o que temos para as compras de hoje já não mais se equipara com as de ontem. Isto sim é inflação e não as invencionices dos assim ditos técnicos na arte de mentir. Menti, menti, que algo sempre se lucrará. Lula continua acreditando que suas técnicas para engodar são sempre bem sucedidas e ele continua sendo o gênio da sagacidade e da malandragem.

Tudo isto, contudo, tem seus dias contados. O engodo para evitar que seu VETO refletisse negativamente sobre a campanha da mais negativa das candidatas que ele pretende empurrar para cima do eleitorado saiu pela culatra porque até o mais singelo dos brasileiros percebeu a jogada politicamente suja de esperar pelo último minuto do segundo tempo do jogo do Brasil com a Coréia do Norte para anunciar o tão sujo e injusto VETO, que precisava ser escondido e abafado pelo impacto do interesse que o esporte causa em todos os brasileiros. Falta-lhe a mais elementar originalidade para inovar em matéria de malandragem. Hitler, Mussolini, Stalin e muitos outros foram tidos como reis da sagacidade na arte de engodar. No entanto, o que resta das mentiras que espalharam pelo mundo? NADA, a não ser como combustível para torrar seus cérebros nas caldeiras do inferno.

Por isto, meu amigo aposentado, face a esta tão gritante realidade precisamos manter-nos firmes e resolutos em nossos propósitos de excluirmos de nossos VOTOS, do voto de nossos familiares, de nossos amigos e dos futuros aposentados estas energumenas figuras que, de brasileiros, só tem o fato de, infelizmente, terem nascido por aqui, mas que, de cidadãos, não tem o mínimo de dignidade e, como tais, não merecem o mínimo de respeito da população. Não se iludam porque tais pessoas são incorrigíveis e politicamente não servem nem para fazer sabão. Quem com porco se mistura, farelo come. Quem com tais políticos convive, depressa aprende a roubar, a mentir e a ser hipócrita.

APOSENTADO, VOCÊ, ANTES DE TUDO É BRASILEIRO e, brasileiro não nasceu para comer farelo da mentira, mas o PÃO DA VERDADE.

José Cândido de Castro
Junho de 2010

2 comentários:

Caro Deputado,

A mensagem do Veto ao fim do malsinado “fator previdenciário” recoloca, agora, nas costas do Presidente Lula, toda a responsabilidade pelo maior confisco que se tem na história da Previdência Social no Brasil.. Pior: ao sancionar os 7,72% de reajuste aos aposentados afirmando, na mídia, que não vai ficar mal com os aposentados, o Presidente acentua as suas contradições, revelando a sua desprezivel concepção e compreensão do significado da expressão Justiça Social. Lamentável!

O processo de confisco continua implacável ! Todos os brasileiros estão expostos a extorsão criminosa - conhecida como “fator previdenciário,”- aplicada no ato da concessão dos benefícios que confisca, automaticamente, até 40% , e, depois, por força da aplicação de reajustes inferiores ao salário mínimo, impõe, progressivo redutor ao valor dos benefícios.

Quantas vezes será preciso dizer ao Presidente que o reajuste das aposentadorias e o maldito “fator previdenciário” são partes de uma mesma moeda! E mais: que os dois procedimentos juntos tem por finalidade, sangrar, extenuar, comprometer a vida de milhões de brasileiros, que, ainda vivos, lutam para ver reconhecidos direitos legítimos.

Os brasileiros - representados pelo Poder Legislativo - já se posicionaram aprovando majoritariamente, o fim desses dois procedimentos danosos. O reajuste foi sancionado, e permitiu reduzir o impacto das perdas dos aposentados, mas, a insistência e opção revelada, pelo Presidente, de veto ao fim do fator previdenciário, EXIGE, AGORA, que a Câmara e o Senado, volte a dizer, através DA DERRUBA DO VETO PRESIDENCIAL, que ainda que tardio, é possível, é preciso, é urgente fazer a justiça a todos os brasileiros da ativa e a todos os aposentados e pensionistas do RGPS.

Nesse sentido, reiteramos o necessário e fundamental apoio de V.Exa., nesse processo, fazendo com que as páginas desse confisco – INDEPENDENTE DA VONTADE DO PRESIDENTE - passe a fazer parte do passado da Previdência Social .

Cordialmente,
Marcello Araujo – marcelocmaj@gmail.com
(Enviado para todos os deputados e senadores)
vamos fazer a nossa parte!!!!!!!!!!!!!!

 

Caro Senador (a),

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), vem se colocando como alcaide, como dono do Legislativo, ao garantir que não haverá sessão do Congresso Nacional para a derrubada de vetos antes das eleições.

A “força autoritária” do referido parlamentar, carregada sempre de “ grande certeza” é, na verdade, extremamente duvidosa , levando-nos a afirmar que nem mesmo Maquiavel acreditaria, e, muito menos recomendaria a nenhum “Príncipe”, assumir posição semelhante contra a representação do Povo, alardeando de “que não haverá sessão no Congresso Nacional para a derrubada de vetos antes das eleições”.
Quem é esse alcaide que se coloca como o proprietário e comerciante da ética, que pode tudo, inclusive desprezar o Poder Legislativo ao jogá-lo num processo que mais se parece com o de um mercado popular, definindo e impondo prazos, negociando brasileiros,vidas, por uma bagatela.
A “certeza” do referido alcaide, embrulhada com a possibilidade de “retomada da discussão a partir do substitutivo proposto pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS) ou fixação de uma idade mínima”para aposentadoria, REVELA, NA VERDADE, que a sua postura de prepotência vem CARREGADA DE INCERTEZAS e que, indiscutivelmente, COLOCARÁ O “PRÍNCIPE” EM EMBARAÇOS PROGRESSIVOS.
Os brasileiros – confiando na postura ética e de responsabilidade dos parlamentares das Casas do Congresso Nacional – sabem que a derrubada do Veto Presidencial só depende da vontade política e da coerência dos parlamentares, para REITERAR E COLOCAR UM FIM NO MAIOR CONFISCO PREVIDENCIÁRIO, sepultando, conseqüentemente, o julgamento pejorativo sistematicamente atribuído ao Poder Legislativo.
Nesse sentido, reiteramos, mais uma vez, o necessário, justificado e fundamental apoio de V.Exa. nesse processo, de forma que seja, definitivamente, derrubado o Veto que confisca legítimos direitos, que inviabiliza cidadania, que condena e mata milhões de brasileiros.
Cordialmente,
Marcello Araujo – marcelocmaj@gmail.com.

 

Postar um comentário