Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O SILÊNCIO DE SERRA

DO BLOG DOS APOSENTADOS
Arquivado em Opinião, Recado do Internauta

OPINIÃO DO LEITOR – ** O SILÊNCIO DE SERRA **
29/06/2010 por ASOV 4 comentários

A omissão do candidato José Serra em falar abertamente se os aposentados estão ou não nos seus planos de governo, o está afastando da preferência popular. Nas primeiras pesquisas de intenção de votos, Serra reinava absoluto, dando a nítida impressão que seria até muito fácil a sua vitória.

No entanto, acreditamos, que pela sua indefinição quanto a dar uma solução para o polêmico problema dos aposentados, atualmente de maior evidência na mídia, resultou na sua brusca queda e na ascensão da candidata Dilma Rousseff, que tem sabido tirar proveito da sanção de Lula para o reajuste de 7,72% para aposentados. Na última pesquisa realizada, Dilma ultrapassou pela primeira vez o candidato Serra, atingindo 40% das intenções de votos, contra 35% do candidato tucano.

Sentimos que José Serra não se apercebeu ainda que entregará de mão beijada o comando do governo federal a rival petista, se não mudar urgentemente a sua atual campanha, boa por sinal, mas que corresponde à construção de uma casa sem o necessário telhado. Falta algo importante que neste exemplo é a solução para as justas reclamações dos infelizes segurados, eternos prejudicados. Os atuais aposentados e futuros, cada vez mais ficam decepcionados e revoltados pela pusilanimidade demonstrada.

Serra não precisa mudar toda a campanha que está usando. Ela está boa; só precisa acrescentar este temível tema dos aposentados, que consideramos de fundamental importância, inclusive que já conquistou a simpatia da sociedade, sendo talvez o maior trunfo para recuperar a preferência dos eleitores. Maior sensibilidade é o que pedem os previdenciários.

José Serra está em cima do muro, se esquivando em posicionar-se sobre a questão dos aposentados. Quando é forçado a se pronunciar, fica seriamente comprometido, como aconteceu naquela infeliz resposta a um entrevistador de que apoiaria Lula no que ele se decidisse a fazer, com relação ao fim do fator previdenciário e ao reajuste de 7,72% para os aposentados.

Enfim, a solução para o indigesto problema dos atuais e futuros aposentados, chegou a um ponto tal, que requer uma definição corajosa e imediata: ou reconsiderem-se os direitos dos aposentados conforme preceitua a Constituição/88, ou mantenham-se determinadamente a atual política que lesa uma terça parte dos aposentados do RGPS. Neste caso, é público e notório que será acirrada a revolta e insatisfação deste segmento de cidadãos que o governo terá que contornar. E já se viu, pela disposição dos aposentados que resolveram não mais ficar calados, que não será fácil!! E para quem precisa se aposentar, muitas vezes para tratar melhor a saúde, continuará recebendo como recompensa pelos 35 anos trabalhados e muito bem contribuídos, um corte que pode chegar até a 40% nos proventos que deveria receber.

Portanto, torna-se necessário que o futuro presidente revele para o povo brasileiro, qual será o seu procedimento com estes cidadãos, quando assumir a presidência da república.

Definição já, é a exigência dos trabalhadores brasileiros…



Almir Papalardo

E-mail: almirpapalardo@yahoo.com.br

3 comentários:

E preciso continuar a pressão!!!

Senadores e Deputados,

O veto presidencial ao fim do maldito fator previdenciário inibiu expressiva parcela dos parlamentares da Câmara e do Senado. A mídia já divulga - segundo os trombeteiros de plantão - que “não haverá sessão do Congresso Nacional para a derrubada de vetos antes das eleições”, garantindo, inclusive, que o Legislativo, acomodado, já tinha assimilado e concordado com a permanência do maior confisco que se tem conhecimento na história da previdência social no Brasil

Será que é isso mesmo? O Poder Legislativo abdicou de suas prerrogativas? Foi verdadeiro o julgamento do Presidente, quando afirmou que o Legislativo foi irresponsável e demagógico, em razão do calendário eleitoral ? Será verdade que o crescimento nas pesquisas alcançado pela candidata do governo, já impõe submissão e a troca dos valores na representação parlamentar - amparada pelos princípios de ética e de justiça – por interesses particulares e eleitoreiros?

Os brasileiros, mesmo apreensivos, discordam de tudo isso ! E mais: firmam posição de que é possível, é imperioso – a bem da ética e da justiça – derrubar o Veto presidencial que mantém o maldito “fator previdenciário” SIM. Acreditam, também, que o Poder Legislativo, firmará SIM, em nova sessão histórica, posição de coerência, encerrando, definitivamente, o ciclo da maior extorsão aplicada aos trabalhadores do RGPS.

Entendemos que o VOTO ABERTO, nesse processo, é necessário e de fundamental importância para que todos os brasileiros, conheçam e possam valorizar a postura e a prática da ética na política, revelando quem, realmente, não quer ficar contra os trabalhadores.


Nesse sentido, reiteramos, mais uma vez, a V.Exa., que envide esforços para que o exame do Veto seja colocado urgentemente em pauta para votação, sustentando, igualmente, a realização do VOTO ABERTO, procedimento considerado fundamental, único e capaz de revelar, através da individualidade parlamentar, o respeito alcançado pela expressiva e histórica votação, realizada na Câmara e no Senado, que com firmeza e isenção, colocou fim ao referido procedimento de confisco, conhecido como “fator previdenciário.”

Cordialmente,
Marcello Araujo – marcelocmaj@gmail.com

 

A luta continua!!!!
Vamos continuar a pressão!!!!!


Aos Senadores e Deputados

A expressão - “O Estado sou eu” - foi atribuída no passado a Luiz XV, mas serve também para qualificar o presidente Lula, observado a semelhança com a sua forma absolutista de governar, marcada por uma infinidade de medidas provisórias editadas, e, sobretudo, pelo exagero de Vetos aplicados em matérias de reconhecida legitimidade e de indiscutível justiça social, como aconteceu, recentemente, com o Veto ao fim do maldito “fator previdenciário”

A submissão imposta pelo novo “Rei Sol,” com a rigorosa
execução de suas ordens tem sido implacável!

O Poder Legislativo ao aceitar as determinações do poder do Presidente, só corrobora com a prática de vê-lo fazer que bem entende, podendo incorporar, inclusive por omissão, de que a votação que colocou um fim no malsinado “fator previdenciário,”realmente “foi demagógica” e de fundo eleitoreiro.

Os brasileiros não aceitam essa forma absolutista de governar!

Estamos todos esperando que, a bem da justiça, seja deflagrado, urgentemente, um processo de resistência - através das Casas do Congresso Nacional – capaz de derrubar, em tempo, o Veto ao fim do “fator,” colocando um ponto final no maior confisco que se tem conhecimento na história da Previdência Social no Brasil.

Entre outras iniciativas de vários e combativos parlamentares, vale citar a última do Senador Flexa Ribeiro, quando da solicitação de vistas ao processo de indicação dos embaixadores - que longe de querer arranhar as indicações feitas pelo Presidente - revelou uma forma de insatisfação aos vetos presidenciais, particularmente, ao fim do “fator PREVIDENCIÁRIO”. Foi importante o ato político do referido Senador, mas é preciso, em tempo, a ação de todos os parlamentares – Câmara e Senado – no processo de agilização do exame e reiteração da posição que confirmou majoritariamente o fim do citado confisco.

Nesse sentido, contamos com a fundamental ação parlamentar de V.Exa, para superar o impasse provocado pelo Veto ao “fator,” devolvendo, aos trabalhadores do RGPS, os legítimos direitos cassados pelo referido procedimento de confisco.

Cordialmente,
Marcello Araujo – marcelocmaj@gmail.com

 

Aos Senadores e Deputados

O processo eleitoral em curso, é revelador da disposição de expressiva parcela da classe política em priorizar a viabilidade de candidaturas eletivas, como, também, formar alianças capazes de atingir os objetivos de continuar ou estar nas estruturas de poder.

A cada dia que passa a mídia comenta e explora fatos que contribuem ou desgastam os protagonistas dessa desenfreada corrida, agora, voltados, obstinadamente, para assegurar o direito de governar ou legislar em defesa do Brasil que precisamos.

Em decorrência do referido processo, assistimos estranhamente - tanto na Câmara como Senado – sinais de que o Poder Legislativo poderá se curvar ao referido calendário, deixando de legislar sobre matérias importantíssimas que o País continua esperando ver resolvido.

A obstrução de Pls importantíssimos, o exagerado número de medidas provisórias e, recentemente, o Veto ao “fim do maldito fator previdenciário,” entre tantos, está ficando para segundo plano, sem qualquer previsão de exame pelas Casas do Congresso Nacional.

Mesmo com a apresentação de requerimentos de urgência, nota-se que falta vontade política, ao Poder Legislativo, para examinar o Veto Presidencial e confirmar o recente posicionamento de aprovação de fim do famigerado “fator previdenciário.”

Os brasileiros não acreditam que o Veto Presidencial ao fim do “fator, seja capaz - depois de dois anos de tramitação da matéria nas Comissões e, sobretudo, com votações expressivas no Plenário da Câmara e Senado – de fazer permanecer o maior procedimento de confisco que se tem conhecimento na história da Previdência no Brasil. E mais: que o momento e a postura parlamentar esteja voltada, exclusivamente, para a confirmação do interesse na viabilidade ou permanência de posição nas estruturas de poder, em detrimento da defesa do Brasil com justiça social.

Contamos com a combativa ação parlamentar de V.Exa para devolver os legítimos direitos aos trabalhadores do RGPS, colocando fim nesse processo que suprime dignidade e vida a milhões de brasileiros.

Cordialmente,
Marcello Araujo

 

Postar um comentário