Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil




Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 21 de junho de 2010

Ao
Senhor
JOSÉ SARNEY
DD Presidente do Congresso Nacional
Brasília-DF

Senhor Presidente,

O Brasil inteiro tomou conhecimento da grande movimentação em relação ao reajuste dos benefícios dos aposentados e pensionistas e do Fator Previdenciário, artifício criado pelo governo FHC, que tanto tem prejudicado aos aposentados, pensionistas e trabalhadores que desejam se aposentar.

A expectativa criada foi imensa e o Presidente Luiz Inácio, mais uma vez, nos decepcionou, quando não nos deu o mesmo percentual concedido ao salário mínimo e, injustamente, vetou o Fator Previdenciário.

Presidente Sarney, na expectativa da decisão do Presidente da República, a respeito da sanção ou veto à MP 475, muitos Senadores, principalmente, Paulo Paim, Mário Couto, Mão Santa, Papaléo Paes, Mozarildo Cavalcante, e tantos outros, da tribuna do Senado, se pronunciavam favoráveis a que o Presidente sancionasse integralmente a MP. No calor da defesa dos nossos direitos, eles diziam que se o Senhor Luiz Inácio vetasse, eles se mobilizariam para que o Congresso Nacional derrubasse o veto. A maioria dos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa, futuros aposentados e do povo brasileiro, torceu para que o veto não acontecesse. Infelizmente, a insensibilidade do nosso Presidente, nos decepcionou a todos.

Agora, só nos resta o dever de Vossa Excelência, para consertar o estrago causado na confiança do povo brasileiro. Para tanto, o Brasil exige que o Congresso Nacional seja convocado imediatamente, para corrigir duas injustiças perpetradas por esse governo, contra a nossa tão desrespeitada categoria.

Urge que o Congresso Nacional nos faça justiça, derrubando os vetos do Presidente Luiz Inácio ao PLV 18/06, (ainda o reajuste do salário mínimo de 2006) e agora, ao Fator Previdenciário, tão prejudicial aos aposentados e aos trabalhadores.

Na história do Congresso Nacional, não consta nenhuma derrubada de veto de Presidentes da República. O que fica evidente, é que, ou a Instituição votou errado, ou ela se submete incondicionalmente aos ditames dos Presidentes da República. A Constituição Federal reza que os Poderes da República são independentes.

Por ser de justiça para com o povo brasileiro, está na hora de o Congresso Nacional mostrar a sua real independência e, em imediata convocação das duas Casas Legislativas, proceder à derrubada dos tão injustos vetos. O Congresso Nacional nos é devedor.

Estamos em ano eleitoral, os Deputados e Senadores precisam corrigir as injustiças praticadas contra os idosos e os trabalhadores atuais, tão desrespeitados pelo governo, a fim de que se credenciem a receber os nossos votos nas próximas eleições.

Esperando que este apelo cale fundo no coração e na consciência de Vossa Excelência, antecipadamente agradeço as suas imediatas providências. Aguardando uma resposta, despeço-me.

Respeitosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

WWW.companhiadosaposentados.blog.com
CPI E AUDITORIA NAS CONTAS DE PREVIDÊNCIA JÁ!
Igualdade de direitos entre trabalhadores (CLT) e público. (SOMOS TODOS IGUAIS – Art. 5º da Constituição Federal).
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário