Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ENFIM, O PREVISÍVEL


Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 15 de junho de 2010

Enfim, o previsível

Desde a aprovação da MP 475 pelo Senado, que se sabia que o Presidente Luiz Inácio não vetaria o reajuste de 7,72%, e vetaria o Fator Previdenciário. Isso era totalmente previsível. O que não se concebe é a sessão de tortura feita aos menos avisados. Uns trinta por cento dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, estão acompanhando de perto toda essa movimentação, seja através da Internet, seja através dos jornais e da TV. Os outros setenta por cento, não se ligam e apenas tomam conhecimento do que ocorreu, através do noticiário da TV. Ai é onde mora o perigo. O que esse governo perverso e mentiroso vai explorar em suas propagandas e nos programas da sua candidata, dizendo que deu um grande reajuste para os aposentados, isso ninguém tem dúvida. Como os “velhinhos” menos informados só terão esse tipo de informação, o governo e seus candidatos saem ganhando e o Brasil sai perdendo. Será mais um jogo de enganação.

É impressionante como este governo mente para o povo brasileiro. O Presidente Luiz Inácio e os seus ministros “paus mandados,” alardearam que não tinha a mínima condição de pagar o reajuste de 7,72%. Para eles a Previdência e o Brasil quebrariam. Enrolaram duas semanas, torturaram os “velhinhos” e para se esconderem da decisão do veto do Fator Previdenciário, escolheram o dia da estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo, para dar as notícias: a menos ruim e a péssima. No calor do jogo da seleção, o povo só se liga no pão e circo, e se esquece da cruel decisão do veto do Fator Previdenciário e do reajuste abaixo do concedido ao salário mínimo. Foi uma atitude covarde e mesquinha.

Hoje, os Ministros “abutres,” Guido Mantega e Paulo Bernardo, e o Deputado Cândido Vaccarezza, aquele que fez toda a carga para não aprovar na Câmara a MP 475, tiveram o desplante de fazerem o anuncio na TV, com pompas e circunstâncias. Nunca vi tamanho descaramento!

O que nos deixa indignados, é que antes não tinha dinheiro para pagar os 7,72%. Isto foi discutido à exaustão. O Presidente e seus asseclas juravam de pés juntos que não tinha a mínima condição de pagar o reajuste. De repente, aparece o dinheiro e os 7,72% serão pagos. Todo esse jogo de cena foi montado para justificar o veto do Fator Previdenciário. Fator esse que, quando o PT ainda era oposição, foi contrário e ordenou a todos os seus Deputados e Senadores que votassem contra a sua criação.

Em campanhas para a eleição para Presidente da República, o senhor Luiz Inácio fazia promessas de que acabaria com o Fator Previdenciário e que melhoraria a vida dos aposentados e pensionistas. O Presidente se elegeu e, durante os seus 7,6 anos de governo, nos “concedeu” uma defasagem de mais de 50%, nos humilha e ainda quer os nossos votos. É muita cara de pau!

Meus amigos, não se deixem iludir com falsas propagandas. Daqui até a eleição, o que nós vamos assistir, é o governo e a sua candidata alardearem que deram o maior reajuste para os aposentados e que eles fizeram mais pela nossa classe. Pura enganação, este governo nos deve mais de 50% de recomposição e nos humilha todo tempo. Precisamos estar atentos e passar essas informações para os menos avisados.

Agora, é continuar a nossa luta e fazer a devida pressão junto aos Senadores e Deputados para que se reúnam e derrubem os vetos da MP 475 e do PLV 18/06. Essa promessa eu ouvi de alguns Senadores, Paim, Mario Couto e outros de que se o Presidente vetasse a MP 475, eles trabalhariam imediatamente para a derrubada do veto. Vamos cobrá-los.

O mesmo também deverá ser feito junto aos Deputados Federais, para que eles cobrem do Presidente Michel Temer, a colocação na pauta para votação, os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08. Esses Projetos de Lei aprovados nos libertarão de todas essas injustiças.

Avante amigos, precisamos estar atentos e nos defender dos enganadores.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
WWW.companhiadosaposentados.blog.com
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

3 comentários:

Caro Odoaldo , devemos precionar os Orgãos representativos dos Aposentados , principalmente a Cobap , para fazer os trabalhadores conhecer exatamente o que ocorre.Esse conhecimento é através da mídia escrita , Jornais e Revistas dos principais centros das capitais do Brasil.
A FAPMG de Belo Horizonte também deveria publicar a matéria no Estado de MINAS. aproveitar o cobrar na mídia os senhores Congressistas para vetar o veto do Presidente.
Explicar que já houve um veto de 16,67% e agora com o veto do fator aumento mais 45% chegando a casa dos 62% na media das aposentadorias, e pensões.
Como disse o presidente Lula ele tem a CANETA NA MÃO.E o Congresso tem o que "SUBMISSÃO".
RCSM

 

Sr. Odoaldo , no site da Cobap voce lê , Cobap festeja a vitoria e recebe cumprimentos de filiados.Eu pergunto que vitória estamos comemorando?E indago temos vitoria a comemorar?
O que é importante , a dif de 1,...% de reajuste ou a perda de 40% pelo fator , ( em média ).Se vetou os 16,67% anteriormente sem duvida vetara a paridade em numeros de salario minimo.Portanto vetara os projetos do Senador Paulo Paim.O que o Sr. Warley da Cobap tem a COMEMORAR?
SE ALGUEM PUDER INFORMAR-ME ficarei grato, chega de enganação. Os meios televisivos só esclarecem a população da bondade do Sr. Lula.
Que imprensa é essa , que pais é esse. Que imensa falta de verdade completa.
Pra frente FAPMG , com seu Edital honesto e ético, verdade dita a quem quiser ouvir.
Melhor seria colocar no Estado de Minas.
RCSM

 

Está tudo errado.Por que mero funcionário público tem aposentadoria integral, estabilidade no emprego e treinamento remunerado no trabalho, enquanto o trabalhador do RGPS paga uma contribuição absurda todos os meses durante 35, 40 anos e na hora de receber o resultado deste investimento compulsório as equipes econômicas do governo federal criam as maiores dificuldades para não cumprir suas obrigações e livrar os presidentes e ministros da previdência de qualquer responsabilidade???
A aposentadoria pública deve ser uma só, para todos, sem exceções.Nada de aposentadoria pública para políticos.O fundo de aposentadoria deve ter gestão profissional sem ingerência política. Equipes econômicas só causaram desastres catastróficos à economia popular da Nação. Ninguém responde pelos planos Cruzado I, Cruzado II, Bresser, Verão, Collor I, Collor II, Real e todas as desgraças que causaram a economia da população brasileira. Até este massacre dos aposentados é consequência também do Plano Real, tão decantado pelos vigaristas da política e da economia. Precisamos de uma ONG que brigue com todos recursos legais para por um fim em toda esta bandalheira que domina e explora o Brasil.

 

Postar um comentário