Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CONTAGEM REGRESSIVA 18




Faltam 02 dias para acabar a sessão “vamos acabar com os velhinhos.”

E o Presidente Luiz Inácio, aquele que já foi trabalhador, continua massacrando, espezinhando e humilhando os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Segundo declarações suas ontem na TV, ele dará a sua sentença hoje e disse que não quer ficar mal com os aposentados. Já ficou, Presidente! O senhor tem sido um dos piores Presidentes para a nossa classe. Ele deixou justamente para hoje, estréia do Brasil na Copa, para dizer o que vai acontecer com a MP 475.

Se a sua decisão for contrária aos nossos interesses, o fato passará despercebido, pois, o clima é só estréia da seleção. O povo não vai dar a mínima. Ai, ele nos ferra e se safa. Dinheiro para recompor a nossa renda, tem. Os seus “ministros abutres” continuam recomendando o veto. Essas criaturas ao que tudo indica, são filhos de chocadeira, não têm mãe, pai, avô, avó, tio, etc. Se eles se preocupam tanto com as contas públicas, por que não recomendam a baixa da Taxa Selic, que, a cada aumento dos juros, contribui com despesas de bilhões de reais para engordar as contas dos banqueiros?

Nesses 7,6 anos, esse governo já pagou mais de 800 bilhões de reais só de juros da dívida interna e o país ainda não quebrou. Para pagar 1,6 bilhão para dar um reajuste de mais 1,57% aos aposentados, o país vai quebrar? Por que eles não recomendam ao Presidente parar de dispensar pagamento de dívidas de países da África e da América do Sul? Por que eles não recomendam ao Presidente deixar de dar dinheiro para Cuba, Bolívia, Haiti, Equador e tantos outros, quando aqui, as nossas necessidades são as mesmas dos de lá? Por que eles não recomendam ao governo parar de gastar tanto, quando as despesas em 2009 aumentaram 16% e a arrecadação caiu em 1%? Arrebentar a corda do lado dos mais fracos é muito mais fácil não é ministros?

O que vier, seja bom ou ruim, o estrago já foi feito. Diante de tudo isto, aos “velhinhos” só resta uma alternativa: Acabar com essa farra em outubro. Vamos votar pela nossa libertação.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com
15/6/2010

2 comentários:

E ele já vetou o fator previdenciario, deu esmola 7,7% e continua o massacre. Bem vamos esquecer o PT ,Lula e Dilma esse governo que já esta no fim.Vamos cobrar dos senadores agora o veto do veto do fator previdenciário , e se eles fossem deverás eticos deveriam por em votação tambem o veto dos 16,67% , mais um veto dos vetos.
O famoso Lula da Silva , protetor dos pobres e oprimidos , tirou do trabalhador em sua gestão , 16,67% mais 45% referente ao fator previdenciario.
E ele que não fale mais que isso veio do Governo do Fernando Henrique , pois agora ele assinou em baixo do Governo PSDB.
É ou não é um cara de Pau.Lembra os massacres do Coliseo , quando Cesar antes da matança distribuia pão para os assistentes, para dizer que era bonzinho.
RCSM

 

Acho que descobriram a formula da juventude, e não fiquei sabendo. No Brasil pelo andar da carruagem seremos eternamente jovem e não mais precisaremos aposentar. O governo com sua politica desenvolvimentista proverá emprego para todos.Abrirá cada ves mais vagas no setor publico com salarios de fazer inveja a qualquer cidadão do mundo. Faremos doações para todas as nações necessitadas. Ajudaremos a todos os homens e mulheres que votarem no Partido dos Trabalhadores, e perpetuarem o salvador da Patria Lula da Silva no poder paralelo.
Parece loucura não , isso é verdadeiro pois é o que esta acontecendo. A maquina é tão forte que não aparece oposição. Os empresarios loucos atraz do dinheiro do PAC , já ouviu alguma vez na Republica se falar em trilhão em obras?
Nem eu , só agora , já pensou ou fez a matemática dos 20% de desvio quanto dá.
Então isto é Brasil. Onde o povo da terceira idade , é escravizado em pleno século 21.
E voce procure a formula da juventude , por que se não achar sera o proximo escravo, condenado a mendigança.
Lembra-se do ouro para o bem do Brasil ,
Carajás etc , fabulas de dinheiro , onde estão.
Tudo é passageiro e o Universo é uma espiral , voltará para voce não tenha duvida , e quando voltar trará de volta a colheita obrigatória pela sua semeadura.
Nos os coitados da terceira idade , aposentados e pensionistas estaremos presentes, podes crer.
A justiça sera feita bem antes que possa imaginar.
Pelas ações e atos é que se pode verdadeiramente conhecer e separar o joio do trigo.
Estamos presenciando o fim de um governo decadente em seu autoritarismo, com a conivencia dos feudais e capitalistas.
Como dizia Chico Anisio " ora o povo, quero que o povo se exploda"
RCSM

 

Postar um comentário