Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA




Excelentíssimo Presidente da República
Senhor Luís Inácio Lula da Silva,
Saudações Respeitosas.

Senhor Presidente, dirijo-me através desse, a Vossa Excelência, para lhe dar três motívos para que o senhor não vete a MP 475, que encontra-se em vosso poder, para sansionar ou vetar. Primeiro motívo: Para que o senhor possa cumprír com uma parte da vossa promessa que fêz aos aposentados, quando em campanha em 2002 para Presidente, de acabar com esse maldito Fator e reparar as nossas perdas. Segundo, para que o senhor não passe para a história, como o Presidente que enganou a milhões de aposentados, que já deram a sua parcela de contribuição para o crescimento do Brasíl, da mesma forma que já contribuímos para a Previdência, de acordo com os números de salários que recebíamos, para uma aposentadoría condizente de acordo com o que descontávamos para citado órgão; e terceiro, eu sei que o senhor não é tão desumano, insensato e nem tampouco sádico, ao ponto de não se comover com essas injustíças feitas contra nós, que díga-se de passagem, já vem de outros governos, o senhor apenas deu continuidade as mesmas.
Lembro-me do discurso de posse do senhor, quando disse: Eu não tenho o direito de errar e que a esperança venceu o mêdo. Infelizmente Presidente Lula, para nós aposentados, ainda estamos esperando por esse día, de vêrmos essa sua promessa ser cumprída, por enquanto o mêdo está dando uma goleada na esperança que o senhor nos prometeu. Enfim Presidente Lula, Não perca o bonde da história, eu sei que o senhor está fazendo muito pelo Brasíl, mas o senhor não será lembrado tão somente por aquílo que fêz, afinal o senhor foi eleito para ísso, mas também será lembrado muito mais, por aquílo que não quíz fazer e pelas promessas não cumprídas. O maior legado que nós iremos deixar para os nossos fílhos, será a nossa palavra, ela vale mais do que ouro e prata.
Encerro com um apêlo. Por favôr presidente, não mantenha esse suspense, eu sei que o senhor já está com a decisão tomada na sua cabeça, então que a divulgue logo, não nos deixe mais ansiosos. Se vai sansionar ou vetar, que anuncíe logo, nós aposentados não merecemos esse suspense, que já passou a ser uma insuportável tortura.
Que o bom Deus, lhe dê a sabedoría do Rei Salomão, na hora de tomar a decisão mais fácil da sua vída, reparar essa injustíça cometída para conôsco e manter a vossa coerência, cumprindo com a promessa de acabar com esse nefasto fator, que tanto subtrai das nossas aposentadorias. Afinal, o senhor sabe, como todos nós sabemos, que a previdência não é deficitária. Portanto, vamos respeitar a nossa Constituição, onde a mesma diz, que os direitos são iguais para todos.
Senhor presidente, nós sabemos que colhemos o que plantamos, faça o bem, que o senhor será recompessado com o mesmo. Todavía, não perca essa oportunidade de fechar o seu governo com chave de ouro. Dinheiro, gaças a Deus, o Brasíl tem, haja vísta, possibilitar que o senhor perdôe dívidas de outros países menos favorecídos, para com o Brasíl, emprestar dinheiro a Cuba, Venezuela, FMI, aumentar o bolsa família, refazer contratos com a Bolívia e Paraguai, investir trilhões nos pacs, enfim, só não tem dinheiro nesse país para reparar as nossas injustíças? Com a palavra, vossa excelência! Que Deus cubra de bençãos ao senhor e excelentíssima família.
Respeitosamente,
José Claudio do Amaral- Aposentado-Natal-RN

0 comentários:

Postar um comentário