Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AOS DEPUTADOS FEDERAIS

Amigos,

Estamos entrando na Copa do Mundo, porém, não devemos esquecer dos nossos sérios problemas. Hoje mesmo, estarei encaminhando esta carta aos nossos Deputados Federais. Quem quiser, pode utilizá-la, é só mudar o remetente.

Quanto mais pressionarmos, mais chances teremos de conseguir o apoio dos Deputados. Lembrem-se de que eles estão em campanha eleitoral para reeleição.

Fiquem com Deus.

Odoaldo

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 07 de junho de 2010

Aos
Deputados Federais
Senhores Deputados Federais
Brasília-DF

Já estamos no meio do ano. Ano de Copa do Mundo e de Eleições.

Se a Seleção Brasileira vencer a Copa, tudo será festa. (pão e circo). E o problema dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, continuará no esquecimento. Após isso, entra na baila prá valer a campanha eleitoral. Outra festa, muitas promessas (claro, não serão cumpridas).

Elegem-se os candidatos, fichas limpas, fichas sujas, bons candidatos, maus candidatos e a farra continuará. E o nosso problema como fica? Senhores temos nessa Casa três Projetos de Lei para serem votados: 01/07, 3299/08 e 4434/08. Estes Projetos são de extrema importância para a solução das nossas dificuldades financeiras, causadas pela política previdenciária perversa do governo federal. São direitos que conquistamos e que foram vergonhosamente surrupiados pelos governantes deste país.

Está nas mãos dos senhores a solução. O que está faltando para que esses Projetos de Lei sejam votados? A Câmara Federal faz parte de um Poder independente da República. O Executivo está obstando o andamento desses Projetos com o consentimento dos senhores. Isto é uma vergonha! E os senhores ainda querem ser reeleitos? Acham que merecem? Acham que os aposentados são velhinhos que não somam mais nada e que não merecem se perder tempo com eles? Ledo engano senhores Deputados. Estamos antenados, a Internet abriu os nossos olhos já cansados de ver tanta falta de respeito. Não se enganem nós faremos a diferença nestas próximas eleições.

O que esperamos dos senhores é mais respeito e consideração. O que nós estamos pedindo é que os senhores reúnam os líderes e vão ao Presidente da Casa, Deputado Michel Temer, exigindo que ele coloque na pauta os PL’s 01/07 e 3299/08, já prontos para votação e que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, aprecie o Parecer do Deputado Marçal Filho, para o PL 4434/08, a fim de que também fique em condições para ir à pauta de votação em plenário.

Deputados, o tempo urge e nós não temos muito tempo. Se em ano eleitoral, os senhores estão nos tratando com tanto descaso, imagine passadas as eleições, aí é que não teremos mais a atenção dos senhores. Não se enganem, nós vamos fazer a diferença nestas eleições. Somos oito milhões e quatrocentos mil cidadãos e cidadãs. Trabalhadores da ativa, futuros aposentados, são mais de quarenta milhões. Estamos irmanados e seremos cobradores implacáveis nestas eleições.

Aguardando uma posição digna dos senhores, fico no aguardo de ações que possam corrigir o maior erro cometido contra aqueles que deram tudo de si, para o bom desenvolvimento deste país. Um país que não respeita os seus idosos e as suas crianças, não merece respeito!

Atenciosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

CPI E AUDITORIA NAS CONTAS DE PREVIDÊNCIA JÁ!
Igualdade de direitos entre trabalhadores (CLT) e público. (SOMOS TODOS IGUAIS – Art. 5º da Constituição Federal).
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

Caro Adoaldo, acho que já deveriamos começar a nos manifestar junto ao senado , para o caso do Presidente Lula vetar o reajuste e o fim do fator previdenciário, para que o senado não acate o veto do Presidente. Devemos contatar os senhores senadores para iniciar os depoimentos a nosso favor.Para que não aconteça como o veto dos 16,67%.
Os nossos representantes estão calados Cobap e Cia.
A população deve mostrar aos futuros candidatos a Presidencia nossa repulsa ao governo que ai esta.A esses ministros que estão mamando do governo , sem entretanto fazer nenhuma ação a favor do povo brasileiro.
Devemos tmbém começar a nomear os politicos que estão agora pretendendo ser governadores ou senadores nas proximas eleições.
A Dilma já se declarou contra as nossas revindicações, vamos fazer uma companha para alertar a população o que nos espera nos proximos anos.
Um abraço ,
RCSM

 

Postar um comentário