Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TA TUDO DOMINADO



O Ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, (notícia de CH) disse: “O Congresso Nacional não deverá derrubar o veto do Presidente Lula ao fim do fator previdenciário. Os parlamentares têm a exata noção do impacto orçamentário.”

Ora, se é verdadeiro o que disse o Ministro, pergunta-se: Por que votaram a favor do fim do Fator Previdenciário? O Ministro chamou os Deputados e Senadores de irresponsáveis? Se ele considerou que eles têm noção do impacto orçamentário e votaram pela derrubada do Fator, alguma coisa diz que, ou eles não sabem o que estão fazendo, ou são irresponsáveis.

Não, Ministro, os Congressistas agora, acordaram e já não concordam mais com esse tratamento injusto aos aposentados e trabalhadores. Eles sabem que a Previdência não é deficitária e que pode arcar com as conseqüências do fim do maldito Fator.

A Istoé desta semana, (nº 2.119), na Coluna Brasil Confidencial/por Otávio Costa, traz, no Retrato Falado, a indignação do Senador pelo PSDB do Pará, Flexa Ribeiro, informando que a Secretaria da Mesa do Senado, mantém na gaveta 39 mil vetos presidenciais. Diz o Senador Flexa Ribeiro: “O Parlamento é omisso diante da pressão do Executivo. Vivemos numa semiditadura.”

Segundo ele, o Senador José Sarney não cumpriu o compromisso e engavetou os textos mais polêmicos. Prometeu que a oposição vai bloquear a pauta até que o presidente José Sarney convoque sessão do Congresso para apreciar os vetos.

O Brasil não espera outra atitude dos Senadores que não essa, pois, até agora, o que fica evidente é que ta tudo dominado. Convenhamos 39 mil vetos engavetados, é dose! O nosso consolo é que em outubro daremos fim a esse “reinado.”

Aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa, contribuintes autônomos e facultativos, futuros aposentados, vamos votar para acabar com esse total desrespeito.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário