Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AOS SENADORES DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL




Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 08 de junho de 2010

Aos
Senhores Senadores da República Federativa do Brasil
Brasília-DF

Senhores Senadores,

O Senado tem estado ao lado dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Isto foi demonstrado pela aprovação por unanimidade dos Projetos de Lei do Senador Paulo Paim, atualmente, em tramitação na Câmara Federal, Projetos esses que nos devolverão a dignidade subtraída pelas políticas perversas dos governantes deste país, e atualmente pelo atual governo do Presidente Luiz Inácio.

Essa demonstração de apreço também foi confirmada quando da recente aprovação também por unanimidade, da MP 475, ora no Palácio do Planalto para sanção ou veto.

Essa Casa Legislativa, como citei acima, tem demonstrado apreço à nossa causa, porém, três coisas estão carecendo de uma ação urgente, para se confirmar a minha assertiva, senão, vejamos:

1) Encontra-se nesse Senado, o PLV 18/06, que trata do veto do Presidente da República, ao reajuste do salário mínimo de 2006. O Congresso Nacional concedeu 16,67% ao salário mínimo extensivo aos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, e o Presidente Luiz Inácio vetou, concedendo-nos somente 5,1%;

2) O Senador Mário Couto/PSDB-PA, lutou e conseguiu a aprovação da CPI da Previdência.

3) Essa CPI irá desmistificar de uma vez por todas, a cantilena do governo e da imprensa comprada, de que a Previdência Social é deficitária, e vai evidenciar os erros, a corrupção e os defeitos de administração do Fundo Previdenciário;

4) Os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, aprovados por unanimidade nesse Senado, encontram-se engavetados na Câmara Federal, sem que o Presidente daquela Casa, os coloque na pauta para votação em plenário.

Caríssimos Senadores, estes três assuntos da maior importância para a nossa libertação das amarras do vilipêndio, do desrespeito e do tratamento desigual com o qual o governo do Presidente Luiz Inácio nos tem tratado, precisam ser trabalhados com a maior brevidade por parte dos senhores, tendo em vista ser ano de eleições e tudo precisa ser feito para que se corrija antes de 03 de outubro. Passadas as eleições, nós não teremos as mesmas condições de ver os nossos problemas resolvidos. Infelizmente, esta é a dura realidade.

Em vista do que foi acima exposto, gostaria de contar com a valiosíssima colaboração de Vossas Excelências, no sentido de: 1) Convocar o Congresso Nacional e votar imediatamente o veto do Presidente ao PLV 18/06; 2) Instalar o quanto antes, a CPI da Previdência, a fim de que sejam evidenciados os desmandos, a corrupção e todas as mazelas criadas pela incompetência do governo, na administração da Previdência. ; e 3) Trabalho de convencimento junto à Câmara Federal, no sentido de colocar os PL’s acima citados em votação, antes das eleições.

Caros Senadores, o desrespeito do Presidente da República para com o Congresso Nacional, precisa urgentemente ser extirpado. Além de querer comandar as ações nas duas Casas Legislativas, ele não considera a vontade dos Deputados e Senadores, quando votam por unanimidade Projetos que beneficiam os menos favorecidos. Isto precisa acabar e o Congresso Nacional tem que se fazer respeitar. O veto a um Projeto que beneficia idosos é o veto da covardia. Se o Presidente vetar, ou o reajuste de 7,72% ou o fim do Fator Previdenciário, por favor, convoquem imediatamente o Congresso Nacional e derrubem o maldito veto.

Com estas providências senhores Senadores, ficará selada a união entre os nossos representantes no Senado Federal e os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Esta união representará a vitória da democracia, da verdade e a consagração de uma história de luta em favor das classes menos favorecidas.

Agradecendo a atenção dos senhores, aproveito a oportunidade para renovar os meus votos de alta estima e de muito respeito.

Atenciosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com

CPI E AUDITORIA NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA JÁ!
Igualdade de direitos entre trabalhadores (CLT) e público. (SOMOS TODOS IGUAIS – ART. 5º da Constituição Federal).
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

Caro Odoaldo , meus parabens pela postagem.Pena que a Cobap e os Orgão representativos não tenham essa visão.
Espero que alguns sim , ja sera um começo.
Veja recebi uma correspondencia do Senador Paim que se for vetado o reajuste e fim do fator o congresso não acatara, mas como no passado como o Sr. ja explicitou ( 16,67 ) até agora ninguem fez nada.
Mais uma vez meus parabens , é nessas linha que todos devemos continuar.
RCSM

 

Postar um comentário