Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A SALVAÇÃO DOS APOSENTADOS

O Senado por unanimidade e a Câmara dos Deputados por pressão dos aposentados aprovaram o aumento de 7,72% que representa em média R$ 54,00 (cinquenta e quatro) de aumento nos benefícios pagos pela Previdência Social aos velhos brasileiros que construiram o Brasil de hoje.

FHC e LULA são os grandes culpados por essa desgraça que acomete os aposentados e pensionistas da Previdência Social.

O fator previdenciário criado por FHC reduz as aposentadorias em 40% e no governo LULA foi dado continuidade nessa maldade, Lula quando candidato disse que acabaria com tamanha injustiça mas continua praticando esse castigo com quem se aposenta.

O dinheiro público dos impostos é gasto com viagens, propaganda , é dado a Países da América do Sul, Cuba e África, é distribuído a ONGs com suspeita de irregularidades e o que é pior, grande parte da receita da Previdência é desviada para pagamentos de contas do governo que deveriam ser pagas com o dinheiro do Tesouro.

O candidato à Presidência da República Plínio de Arruda Sampaio em entrevista na Rede TV dia 20.06.10, disse “vou assustar muita gente com a minha candidatura”.

Plínio é a favor da luta dos aposentados e talvez seja a grande esperança de um governo voltado para a causa dos velhos brasileiros descartados .

O voto dos aposentados, filhos , esposas, netos e amigos e simpatizante somam mais de 30 milhões de votos que certamente ajudam muito na eleição de um presidente que seja solidário com os aposentados e pensionistas que vivem maltratados e humilhados por governos que não querem reconhecer que foram esses velhos que construíram um Brasil grandioso com uma economia forte e que tem todo o direito de participar dela sem fator previdenciário e sem perdas nos seus pequenos benefícios , os quais foram pagos ao longo de 35 anos de contribuição.

Brasília, 22 de junho de 2010

Gilberto S. Clemente

5 comentários:

LULA: Carrasco dos aposentados !

LULA: Carrasco dos aposentados !

LULA: Carrasco dos aposentados !

LULA: Carrasco dos aposentados !

LULA: Carrasco dos aposentados !

 

COPA DO MUNDO, todo mundo é BRASIL, BRASIL, BRASIL, Gol, Gol, Gooooooooooooool, e Lulinha mandando ferro nos abestalhados. O LULA hoje é um dos homens mais rico do País, e a gente brigando para ganhar 3 mil reais, para comer e comprar remédio, essa é a vida de um aposentado. Pessoal acorda, vamos pressionar esse Governo para cumprir sua obrigação, que é dar dignidade ao seu povo, para isso elegemos como governante para garantir a nossa qualidade de vida. Pagamos todos os impostos, VEJA BEM: comemos pagando imposto, andamos pagando imposto, vestimos pagando imposto, para tudo pagamos imposto. O País existe porque nós trabalhamos e pagamos imposto até no salário. Estamos querendo o que é nosso, não estamos pedindo favor. FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, JÁ!

 

As centrais sindicais estão discutindo com o Governo uma alternativa para substituir o fator previdenciário, os sindicalistas estão propondo a fórmula 80/90. O Governo tenta negociar a criação da regra 85/95. Ambas as regras eliminam a expectativa de vida da conta da aposentadoria. A aposentadoria será calculada pela a média das 70% maiores contribuições feitas à Previdência. Hoje, vale a média das 80% melhores contribuições. Com a alteração, o cálculo fica mais vantajoso, pois exclui 30% dos menores salários do trabalhador.

 

No meu entendimento tem-se que fechar um grande acordo para aprovar o Fim do Fator Previdenciário. O Governo tem deixado isso claro, não abre mão de um fator, nem sua extinção, nem a manutenção do maldito Fator Previdenciário. Por que não discutirmos a fórmula 85/95. Diante da impossibilidade de extinguir pura e simplesmente o fator previdenciário, a instituição da fórmula 85/95, inicialmente, é um bom acordo. Além dela temos outras alternativas como a PEC 10/2008 e a PL 3299/08, todas no parlamento.

 

PROJETO DO GOVERNO: A proposta mantém o fator previdenciário para quem desejar aposentar-se, sem exigência de idade mínima, assim que completar o tempo, mas institui como alternativa as fórmulas 95 e 85 (soma da idade com o tempo de contribuição), que garantem uma aposentadoria sem o redutor.
PROJETO DOS SINDICALISTAS: Fórmulas 90 e 80 eliminando a expectativa de vida da conta da aposentadoria. A aposentadoria será calculada pela a média das 70% maiores contribuições feitas à Previdência.
Entretanto, se por razões políticas, não for possível criar as condições para um acordo em torno das referidas propostas ainda durante o Governo Lula, dificilmente se terá outra oportunidade, mesmo num eventual Governo Dilma.

 

Postar um comentário