Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS, O CONGRESSO NACIONAL, A PRETENSA CINDERELA DO PT E SUAS PROMESSAS

A responsabilidade do eleitor aumenta em proporção geométrica, a partir do momento em que nem a candidata do governo nem os demais candidatos preenchem as determinativas constitucionais. Seja por si mesmos, seja pelas alianças feitas com políticos indignos para conseguirem ser eleitos.
Senhores leitores, postei há pouco, a matéria: “Um politico, queiramos ou não, se mede pela sua cara”.
É notícia interessante e, sob alguns aspectos, alvissareira – se os resultados aos quais chegaram os estudos da tal universidade corresponderem à realidade.
Citemos como exemplo a candidata de Lula, a senhorinha Dilma. Em todas as vezes nas quais tem falado em público, tem sido um verdadeiro fracasso. Por melhor que seja seu marqueteiro, não poderá dar jeito algum para que transformá-la em uma Cinderela Política. Continuará coberta de borralho
Sua expressão corporal por si só já revela quem é. Não se vê um rosto que transmita dignidade, respeito e muito menos confiança. Ao contrário: por mais que se esforce, com plástica, botox, maquiagem, e até tente ser simpática, seu sorriso é forçado. Não existe naturalidade alguma em sua aparência. Tudo ali tem sido muito bem estudado – mas coisa alguma apreendeu, pois não é de sua natureza o trato social, a finesse, a elegância no portar-se, no falar… Muito ao contrário.
Ao olhar-se para aquela senhorinha, nada se vê de feminino, nada se sente de gentil, nenhuma resposta se ouve que denote inteligência, pensamento livre, próprio, dinâmico, presença de espírito, firmeza e correção no agir e no decidir. NADA.

Com o respeito que merece qualquer ser humano: repete suas falas como se fosse um papagaio. Não parece entender sobre o que discorre, nem crer no que promete, pois sabe que pouco ou nada fará do prometido, a não ser repetir o que o Reizinho de Pindorama ordenar-lhe. Para este, ela faz reverências. É o único. Seria interessante averiguar o motivo.(*)
Outrossim, seu timbre de voz é desagradável, não sabe ler nem mesmo os discursos que lhe são escritos, pois desrespeita a pontuação, tornando, por vezes, ininteligíveis os textos de conteúdo inconsistente . Números e mais números são apresentados. Espécie de estatísticas super faturadas (este termo não deve existir. Penso que acabei de inventá-lo. Se o saudoso Mestre Aurélio estivesse vivo, não se importaria em incorporá-lo ao seu Dicionário…)de números aumentados, para tentar fazer o povo crer que eles realmente tudo fizeram.

Abro um parêntese para fazer uma digressão necessária.

Vejam a situação das UPAs, por exemplo: têm sido inauguradas muitas no Brasil inteiro – mas quantas estão efetivamente funcionando as 24 horas/dia? Não conheço nem uma delas na cidade onde moro – nem nos arredores. Quando não há médicos, inexistem até mesmo os mais básicos medicamentos para simples curativos. De que adianta, então instituí-las se não estão funcionando?
A quem pensam que estão a enganar?
Discursos populistas enganam, sim, ao pobre povo para o qual não há escolas e, quando as há, a grade curricular deixa muito a desejar.
As promessas da pretensa Cinderela, são as mesmas – guardando pequena diferença – feitas por Lula .

E O QUE ELE EFETIVAMENTE FEZ DE TUDO O QUE PROMETERA DURANTE SUAS DIVERSAS CAMPANHAS ?

O QUE DEIXOU DE FAZER – QUE DEVERIA TER FEITO?
Onde a queda do Fator Previdenciário?
Onde o ’aumento’ para os aposentados e pensionistas, para manter o poder de compra determinado pela Constituição Federal?
Como não há dinheiro para isso - se os agora aposentados contribuíram durante toda sua vida ativa?
Que o Estado pague sua dívida para com o INSS.
CALOTE DO ESTADO É INACEITÁVELMENTE IMORAL e INCONSTITUCIONAL.
Todavia há dinheiro para os jogadores de três Copas, que se não ficaram ricos, foi por terem jogado fora o dinheiro que ganharam.
De onde sairá esse dinheiro senão dos impostos que pagamos?
Para que existe – aí sim, a Assistência Social?
Cabe indagar aos representantes do povo: o Congresso VAI aprovar esse Projeto de Lei apresentado pelo Executivo? Vai???
Fecho aqui o parêntese e retorno à senhorinha Dilma, que o PT imagina ser possível transformar em Cinderela.
Os diplomas que constavam de seu currículo- este sim, forjado – e não sua ficha do DOPS, como pretendem fazer-nos crer, já são motivos que bastem para desqualificá-la a candidatar-se a qualquer cargo público.
Mais: a senhorinha Dilma não possui criatividade alguma (a não ser para aumentar números e faltar com a verdade), não tem carisma, tampouco simpatia ou mesmo uma fundamental educação. Que o digam os que com ela têm trabalhado. Seus estridentes gritos ecoam com som insuportável para os ouvidos normais. Se contrariada, não sabe e, pelo visto – nem tenta controlar seu irascível temperamento.
Nem os Ministros de Estado escaparam de suas repreensões publicamente. O que não deixa de ser uma vergonha.
Lula tem dito que ela é (sic)’durona’. E eu escrevi alhures: “Durona não, presidente. Mal educada mesmo“.
Falta-lhe, na verdade, tudo o que deveria ter uma candidata à Presidência de um país.
COMO ENTÃO, QUERER LULA QUE TAL OCORRA?
EM TODO O PT NÃO HÁ NINGUÉM MELHOR DO QUE A DESPREPARADA SENHORINHA DILMA?
A QUE PONTO CHEGAMOS?
ONDE ESTAMOS?
AONDE ESTAMOS INDO SE NÃO HOUVER IMEDIATA CORREÇÃO DE ROTA?
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762


(*) leiam a respeito, A Megera Domada, de W. Shakespeare


Deixe um comentário
Publicado em AERUS, Brasil, Congresso Nacional, DILMA, Educação, Eleições, INSS, José Serra, Justiça Social, Lula, Mirna Cavalcanti, POLÍTICA, Previdência Social, Reforma Política, cultura, improbidade administrativa, Álvaro Dias ,CIDADANIA, DIGNIDADE, Direitos Humanos, Fator Previdenciário, FICHA LIMPA, igualdade, Justiça,RESPEITO, Seguridade Social,

http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2010/06/28/aposentados-o-congresso-nacional-a-pretensa-cinderela-do-pt-e-suas-promessas/

0 comentários:

Postar um comentário