Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO SENADOR PAIM

Caro Senador Paim

Hoje, 1° de Agosto de 2011. Reinicio dos trabalhos legislativos. E, como não poderia de ser, V.Excia, pontual como sempre, presidindo a CHD (Comissão de Direitos Humanos) para mais uma reunião infrutífera, para nós aposentados, pensionistas, e os que estão por se aposentar.

PORQUE INFRUTIFERA?

Porque, o que está se assistindo via TV Senado, é a mesma ladainha de sempre. V.Excia, não para de repetir aos participantes das reuniões sempre a mesma coisa. Os PLs 01/07 – 3299/08 e 4434/08 precisam ser votados. A Previdência Social não está quebrada. Isso se tornou uma coisa tão repetitiva, que nós já não acreditamos mais no Legislativo.
Coloque-se em nosso lugar. Com certeza S.Excia. jogar-se-ia da ponte do Rio Guaíba, devido às promessas não cumpridas.
De que adianta se alardear, que, citando como exemplo o FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE NO SENADO FEDERAL, se o presidente da Câmara Federal, Marco Maia-PT/RS engaveta projetos, leis, e tudo o que possa favorecer o aposentado?
Então, é melhor não se alardear, ficar quieto, deixar os PLs fluírem normalmente, do que se DAR FALSA ESPERANÇA a milhões de aposentados e pensionistas desse país.
No meu ver, VEJA BEM, no meu ver, V.Sas, está enganando essa parcela da população, com essas meias palavras.

E, O PORQUÊ DESTE E-MAIL?

Porque estamos vendo, todos, QUE NÃO EXISTE VONTADE POLITICA para se votar nossos projetos.
Os Senadores têm por obrigação pressionar suas bancadas na Câmara Federal. E, o que se vê na Câmara Federal? Nada. Absolutamente nada. Só se vota projetos de interesse do governo, de interesse de deputados e senadores para favorecerem suas bases, de interesses onde possam ser criados novos cargos comissionados, e, O PRINCIPAL, FICA PARA QUANDO DEUS QUISER.
Eu, lamento profundamente estar passando esse e-mail criticando V.Excia. Mas não estamos vislumbrando em curto prazo a votação desses 3 projetos, que amenizaria em parte, uma grande parcela dos aposentados desse país.
Esperemos que a coisa mude.

Cordialmente
Roberto de Souza
São Vicente-SP
01/08/2011

0 comentários:

Postar um comentário