Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AINDA SOMOS QUASE IMBATÍVEIS



“ AINDA  SOMOS  QUASE  IMBATÍVEIS”

     Povo do meu Brasil, não foi a primeira vez que perdemos uma copa dentro de nossa casa. Acontece, que em 1950, éramos muito mais fortes e estávamos na presença de mais de 200 mil brasileiros. Nesta copa de 2014, nossa seleção nunca foi considerada pela unanimidade a mais forte. Até aquela loja conhecida de eletros domésticos, sabia que não chegaríamos à final. Pois vendia TVs de plasma grande com direito a outra por um real se o Brasil fosse campeão. Eles jamais fariam isto se nossa seleção fosse realmente imbatível.

    Os próprios jogadores pressentiam isto. Pois choraram mais quando ganharam as duas últimas do que quando perderam. Só lamento, que a bola que bateu no nosso travessão no último minuto do jogo contra a Colômbia  não tenha entrado, pois seria menos vergonhoso.
 
    ‘ MAS AINDA SOMOS QUASE IMBATÍVEIS”

     Não estou falando aqui mais de futebol, pois todas as vezes que nossa seleção perde uma copa, fazem uma reestruturação  para ganharmos a próxima. No entanto, nossos aposentados e pensionistas, são massacrados ano após ano sem que aja nunca uma reestruturação de nossos representantes, dando a nítida impressão  que estão atrelados aos nossos algozes.  Onde já se viu, 5% de aumento para os nove milhões de aposentados acima do mínimo e 10% para os 14 milhões dos bolsas famílias?

     Mas ainda somos quase imbatíveis em assassinatos, pois são nada menos que 50 mil por ano. Somos ainda quase imbatíveis em: Corrupção, assaltos a bancos, assaltos a residências, falta de escolas públicas e professores mal pagos, hospitais públicos iguais a campos de concentração. Falta-nos ainda, transporte público adequado, segurança pública em todos os estados, moradias decentes para desabrigados de várias catástrofes, creches para crianças enquanto suas mães trabalham poços artesianos nas regiões mais secas de nosso país, etc, etc e etc.

     Lamentavelmente, estamos sendo governados a doze anos, por um grupo imenso de incapazes corruptos, que fazem discursos falando gracinhas para seus eleitores idiotas acharem graça. O ex- presidente lula, falou em um comício, que a Inglaterra e outros países campeões do mundo foram goleados nesta copa, porque não estavam acostumados a jogar em estádios tão modernos. E agora, será que o Brasil também só joga bem em estádios ruins?

    A FIFA tem conseguido abafar várias manifestações contra o governo em nossos estádios. Só espero, que a FIFA não tenha autonomia em nosso país para mudar o resultado das eleições. 

     Povo brasileiro  vamos nos concentrar nas próximas eleições. Precisamos com urgência, extirpar do governo  este câncer que é o PT e seus coligados, corroendo as entranhas de nosso país antes que seja tarde demais.

        Antônio Carlos Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário