Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

É VERDADE QUE O APOSENTADO TAMBÉM TEM O SEU DIA?

DO BLOG O CÃO QUE FUMA

sexta-feira, 18 de julho de 2014

É verdade que o Aposentado também tem o seu Dia?

Almir Papalardo
Sim, é verdade. O Dia do Aposentado Brasileiro é comemorado na data de 24 de janeiro. Deveria ser comemorado também como o Dia da Ingratidão! O aposentado tem, na realidade, um dia de reconhecimento e respeitabilidade, e 364 dias de total desprezo e nojo... É o único dia em que, verdadeiramente, colocam os aposentados nos píncaros da glória, único dia em que nos dão cidadania, único dia que consideram-nos como verdadeiros heróis da pátria, pelo muito que já fizemos pelo Brasil.
Ouve-se então dezenas de discursos inflamados nos plenários do Congresso, senadores e deputados, cobrando direitos não reconhecidos desses cidadãos, exigindo que se faça maior justiça para esses indefesos segurados, enfim, todos os políticos defendem os aposentados com grande ênfase, reconhecendo que essa categoria precisa de fato de maior proteção, justiça e carinho. Todos prometem que passarão a olhar melhor pelo injustiçado e desprotegido aposentado, não permitindo mais que haja um lamentável esquecimento por parte de todos os poderes públicos.
Reconhecem que, como numa fileira de bois, todos os aposentados da iniciativa privada, que ainda ganham mais de um salário mínimo, seguem submissos e conformados, um a um, através de um corredor da morte chamado "abatedouro", que leva o pobre e triste animal bovino direto para a arena do sacrifício. Juram nos seus inflamados discursos, num simples momento de empolgação, acabarem com este injusto e fatídico morticínio, imputado aos desamparados aposentados. Prometem nos devolver a dignidade usurpada.
Enfim, passado o dia de glória e sonho para o aposentado, dia 24 de janeiro, quando tiveram suas esperanças renovadas, acreditando que daí para frente tudo será diferente, e que os nossos direitos serão finalmente reconhecidos, tudo volta como antes, não passando aquele dia de promessas mentirosas, falsidades e ilusionismo. Desperta então o sonhador aposentado daquele dia de valorização, preparando o lombo para receber durante os outros 364 dias, chineladas impiedosas dadas por aqueles que deveriam proteger-nos e que foi por nós mesmos colocados no poder! Quanta perversidade...
Passado o Dia do Aposentado, quando as homenagens foram fartas, bonitas e acima de tudo justíssimas (ah! se fossem verdadeiras), tudo volta ao normal. Tudo regride à velha rotina. Duvidamos que algum senador ou deputado se recorde do seu belo discurso feito no Dia do Aposentado. São pouquíssimos os parlamentares sensíveis que votam favoravelmente algum projeto em favor do aposentado. Duvido que lutem para desencalhar os três projetos de aposentados escondidinhos e mofando já há seis anos no fundo das gavetas da Câmara dos Deputados, Enfim, são 364 dias de puro massacre e apenas um dia de justiça e respeito para os velhos aposentados de cabelos brancos!
Título e Texto: Almir Papalardo, 18-07-2014

Massacre dos Inocentes, de Peter Paul Rubens (1577-1640), Museu de Munique

0 comentários:

Postar um comentário