Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VOTO PACTUADO DOS APOSENTADOS


 ** VOTO PACTUADO DOS APOSENTADOS **

A opção dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados quanto ao destino que dará ao seu voto nas próximas eleições de outubro, já está mais do que na hora de ser definido. Se a intenção afixada é desbancar o PT da presidência a qualquer custo, principalmente sendo a revanche sonhada pelos segurados do RGPS- Setor Urbano, que sem dúvida foram os mais prejudicados por este partido discriminador de previdenciários, é o momento de planejar o voto direcionado em apenas um candidato. A unificação de votos fará a força!!

É comum entre todos os postulantes a qualquer cargo político do nosso país, desconsiderar os votos dos aposentados, pois sabem que um grande percentual desses eleitores não mais comparecem às urnas aproveitando a isenção dada pelo TSE, privilegiando-nos pela idade avançada. Por isso somos ignorados pela maioria dos candidatos. Não querem saber se estamos ou não sendo prejudicados. Para eles não existimos, não fazemos qualquer séria ameaça as suas pretensões eleitorais. Preferem nos ignorar acreditando que não damos Ibope.

Mas isto já acabou. Há muito estamos alertando-os que nas eleições do dia 05 de outubro próximo iremos fazer a diferença. Para isso no entanto, teremos que estar unidos, sendo fiéis ao pacto de direcionar os nossos votos somente para um determinado candidato. Se dividirmos os votos com vários candidatos, incluindo aí os votos nulos, brancos e abstenções principalmente, não teremos a mínima chance de acabar com este nefasto preconceito que nos é imposto e contra o qual estamos lutando com desproporcional desvantagem de forças. Só através da votação pactuada teremos o destino dos políticos nas nossas frágeis mãos se nos organizarmos realmente e com seriedade direcionarmos os votos nos candidatos que escolhermos. Portanto, temos a força para destituirmos ou elegermos qualquer candidato de nosso interesse. 

Façamos então uma análise para definir nossos votos.

A candidata Dilma Rousseff: Esta, por motivos óbvios, não devemos votar. E lembramos que se deixarmos de comparecer as urnas estaremos incautamente votando nela por tabela, pois serão votos que deixarão de ameaçá-la na apuração final nas urnas.

O candidato Eduardo Campos: Até seria uma boa escolha porque parece fazer mesmo oposição ao PT e juntamente com Marina Silva que sempre é bem votada, poderia obter o nosso apoio. Porém, nada se pronuncia a favor dos aposentados e nem tampouco a sua vice Marina, deixando-nos cientes que jamais seremos incluídos nos seus planos de governo. 

Os demais candidatos presidenciáveis: Por não figurarem nas pesquisas de intenção de votos, portanto sem chances de qualquer êxito, e também por ignorarem os aposentados de quem não querem mesmo se lembrar, não podemos desperdiçar nossos votos nestes meros postulantes. Só servem  mesmo para dividir a direção dos votos, favorecendo aos atuais candidatos petistas que, sabiamente, tem um imenso percentual de votos já garantido .

Votos Nulos, Brancos e Abstenções: Já foi postado aqui com provas cabais através de Artigos da Lei Eleitoral, que votos nulos, brancos e abstenções não anulam as eleições. Portanto, não deveremos baseados nessa crença ilusória, desperdiçar nossos votos que nos fazem muita falta para derrubarmos o atual governo, que pretende garantir-se mais quatro anos para fazer isso tudo que por ai vemos e sentimos doer na carne. 

Resta o candidato Aécio Neves: Embora um número  grande de aposentados não o aceitam por pertencer ao mesmo partido do ex-presidente FHC que iniciou os maus tratos aos segurados do RGPS, há dezessete anos passados, é o único candidato que ainda pode destronar a poderosa petista Dilma. Por enquanto nada nos prometeu. Mas, pela necessidade urgente de mudarmos a atual situação massacrante que nos rouba uma cidadania digna, justa, vamos dar-lhe um voto de crédito. Vamos acreditar que se um militante do PSDB nos prejudicou, um outro militante deste mesmo partido poderá agora nos fazer mais justiça, respeitando nossos sagrados direitos até aqui vilmente surrupiados.


Assim conclamamos a todos os aposentados, pensionistas, futuros aposentados e a quem desaprova esta perversidade que nós é imposta, para direcionarmos o nosso voto somente no candidato AÈCIO NEVES. Não podemos desperdiçar mais tempo! Vamos encaminhar agora a todos os nossos contatos este movimento pactuado para apoiar o presidenciável Aécio, esperando que cada contato faça a mesma coisa, imediatamente, pedindo o apoio também de todos os seus familiares. Vamos fazê-lo circular pela Internet.

VAMOS À LUTA.

0 comentários:

Postar um comentário