Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PSDB AINDA INCOGNITA PARA OS APOSENTADOS


Exmos. Senhores 
Futuros Presidente da República Aécio Neves  e
Vice Aloysio Nunes Ferreira:

Agradeço a atenção do seu retorno e apreciei as Diretrizes Gerais do seu ótimo Plano de Governo, deixando sinceros votos para que vossas excelências consigam realizar tudo o que nele está contido, o que será, sem dúvida, uma gestão promissora para o nosso Brasil. MUDA BRASIL !!

Analisei o capítulo Previdência Social (III.XI pag.43), onde trata da necessidade de adequar ferramentas para mantê-la equilibrada, eliminando-se o déficit existente, onde, inexplicavelmente, quem serve de bode expiatório é o aposentado da iniciativa privada, único setor onde realmente existe SUPERAVIT, conforme afirma o nosso senador Paim. 

O que realmente os aposentados inseguros e constrangidos queriam, seria uma plataforma governamental onde constasse um estudo efetivo visando solucionar esse problema, que teimosamente e de modo perverso os prejudicam. Por receberem acima do salário mínimo, são penalizados com a correção da sua aposentadoria com percentuais menores, recebendo os outros 2/3 de aposentados do mesmo RGPS que ganham 01 salário mínimo, um percentual de correção bem maior! O que é isto se não um vergonhoso preconceito, que é alimentado anualmente, onde não tem um governante justo e sensível com coragem suficiente para acabar com esta política esdrúxula, descabida e estapafúrdia? Se recebe uma aposentadoria acima do salário mínimo, está plenamente justificada pelas suas contribuições maiores feitas para o INSS durante 35 anos trabalhados. Está evidente que os governos federais desejam nivelarem todas as aposentadorias em apenas 01 (um) salário mínimo !!! Vergonhoso...

Desculpando-me pela ousadia peço vênia para sugerir-lhes, despretensiosamente, que incluam no capítulo III.XI - Previdência Social, o item nº 6 com a seguinte redação:
>> Comprometo-me, logo no primeiro ano do meu governo, abolir a atualização das  aposentadorias com dois percentuais diferenciados. Será usado um único percentual de reajuste para todos os aposentados do RGPS - Setor Urbano. >>

Inclua esta promessa em todas as suas campanhas eleitorais, o que deixará os seus rivais de calças arriadas, atônitos e confusos pela inédita mudança de tática! Acredito que com esta iniciativa, os aposentados massacrados, olharão a chapa Aécio/Aloysio por outra ótica, aumentando o ânimo esfacelado pelo massacre que aguentam há 17 anos.
Serão outros milhões de votos que vossas excelências certamente garantirão.

Respeitosamente,
    Almir Papalardo.         

Em Segunda-feira, 14 de Julho de 2014 11:41, PSDB <tucano@psdb.org.br> escreveu:


Olá Almir, 

agradecemos a mensagem. 
O tema aposentadoria é uma das prioridades para o PSDB. 
Em seu plano de governo, o candidato da coligação Muda Brasil, o canidato à Presidência à República pelo PSDB, o senador Aécio Neves, diz que é necessário que a economia volte a crescer para reparar o déficit na previdência. 
Confira o plano de governo no link a seguir: 
Att. 
Equipe de Comunicação do PSDB.

0 comentários:

Postar um comentário