Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UM ALERTA PARA O PRESIDENCIÁRIO AÉCIO NEVES

Devo lembrar que eu entreguei, pessoalmente, uma carta aqui em Belém, ao candidato Eduardo Campos, pedindo-lhe apoio para os aposentados e pensionistas. Solicitei-lhe que fizesse constar do seu programa de trabalho, a causa dos aposentados e pensionistas. Ele prometeu estudar o caso.
Também escrevi uma carta para o candidato Aécio Neves, solicitando-lhe incluir no seu programa de trabalho, a causa dos aposentados e pensionistas. Ainda não obtive resposta.
Odoaldo Passos

Um Alerta para o Presidenciável Aécio Neves




almir papalardo





  
Odiario de pernambuco
O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) tem discutido internamente a inclusão do fim do fator previdenciário. A proposta pode entrar em seu programa de governo, que terá uma versão reformulada entre no final deste mês ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do Poder Online (iG).
A proposta do socialista visa conquistar dois públicos distintos. O primeiro são os aposentados e pensionistas. O fator previdenciário foi criado em 1998, durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e atua como redutor dos valores do benefício recebido.
É como se um aposentado nunca pudesse ganhar o mesmo valor que recebia enquanto trabalhava. Atualmente, o teto do INSS é de R$ 4,390 mil. O fator é aplicado para cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição e por idade, sendo opcional no segundo caso.
Outro público que poderá ser conquistado pela proposta de Campos é as centrais sindicais. As organizações são favoráveis ao fim do fator. É bom assinalar que existem diversas propostas, inclusive no Congresso, para acabar com o mecanismo. Porém, nenhuma delas, até hoje, foi alvo de discussão.

Prezados Senhores Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira;

Meus respeitos.

Parafraseando a histórica frase de D.João VI ao seu filho Pedro-I, isso em 1821:
   >> -Pedro põe a coroa na tua cabeça antes que algum aventureiro lance mão dela...- <<

Repito-a:  
>> "Aécio, põe a coroa da presidência na tua cabeça antes que um outro candidato aventureiro lance mão dela"... <<

O seu rival Eduardo Campos parece que está se antecipando aos seus atos, já falando sobre o malfadado Fator Previdenciário, conforme reportagem acima! Se ele inserir no seu programa de governo, não só o fim do Fator Previdenciário, mas também a viabilidade de votação dos Pls. 01/07, 3299/08 e 4434/08, todos a favor dos espoliados e injustiçados aposentados, é certo que arrastará para si um mínimo de 30 milhões de votos, dando um grande passo para vencer as eleições. Os aposentados aguardam por uma outra fada madrinha, até hoje adorada, Salete Maccalloz, que atuando conforme sua consciência e sensibilidade, estendeu o reajuste de 147% também para todos os aposentados do RGPS, ameaçados, de sofrerem, tamanha covardia e desprezo por serem aumentados somente pelo debochado percentual de 54%, que o governo teimava em nos conceder!!

Respeitosamente,
    Almir Papalardo.  

0 comentários:

Postar um comentário