Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA



Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Senador Paulo Paim: Vá para outra agremiação que l...":


"Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega". É um velho e conhecido ditado popular que se encaixa perfeitamente ao cruciante problema dos aposentados. Parece mesmo existir uma terrível maldição contra os aposentados, onde "O Sobrenatural de Almeida" (Nelson Rodrigues), nos assombra, deixando-nos cada vez mais afastados da justiça, não existindo mais ninguém dos poderes públicos ou parlamentares do Congresso Nacional, dispostos a nos socorrer, coisas estranhas que só acontecem mesmo contra os velhos aposentados do RGPS. Há toneladas de entulho sobre os aposentados, não sendo fácil a nossa salvação!

O senador Paim, que parece ser o nosso principal defensor, é contestado por vários aposentados, que exigem a sua saída do PT, partido que não lhe dá o prestígio que seria merecedor, porque, obstruem de qualquer maneira os projetos por ele criados, todos favoráveis aos desamparados aposentados.
Não sei quais os verdadeiros motivos que fazem o senador não querer desligar-se do PT. Motivos podem existir vários. Só sabemos o que ele disse: -Tenho minhas convicções políticas"- É pouco, nada esclarece! Mas, o verdadeiro motivo não sabemos, apenas escutamos várias conjunturas classificadas conforme a interpretação de cada analista. Não critico aos que condenam o senador, apenas contesto aqueles que o fazem com termos agressivos e desrespeitosos. Portanto, nada tenho contra a mensagem redigida pelo nosso amigo Odoaldo Passos, um bravo guerreiro, que fez um questionamento sincero ao senador, usando termos civilizados e respeitosos.

Eu ainda prefiro, como tábua de salvação, acreditar nas boas intenções do senador Paim,
que mesmo não sendo sincero como afirmam, é um mal necessário para os aposentados porque os mantém sempre no topo da mídia, evitando que sejamos por todos totalmente esquecidos e abandonados. Aqueles três projetos criados por ele, que foram já aprovados no Senado e agora estão obstruídos na Câmara, certamente, já teriam sido rasgados se o senador nunca mais tivesse tocado no assunto. Se o Paim se calar, quem mais falará sobre a perversidade que é imposto aos aposentados?
Nunca perco as minhas esperanças, acreditando num outro provérbio popular: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Que apareçam outros Pains para aumentar a nossa equipe de defensores...

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário