Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AS RESPOSTAS QUE O SENADOR PAULO PAIM/PT PEDIU NO SEU PRONUNCIAMENTO NA POSTAGEM ANTERIOR


 
É ELOGIÁVEL O INTERESSE DO SENADOR PAULO PAIM/PT, PELA CAUSA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS E DOS TRABALHADORES EM GERAL, PORÉM, AS PERGUNTAS QUE ELE FEZ NO SEU PRONUNCIAMENTO: "A QUEM INTERESSA A MENTIRA DO "ROMBO" NAS CONTAS DA SEGURIDADE?"
"A QUEM INTERESSA INTERESSA O DESGASTE DA IMAGEM DA PREVIDÊNCIA?"
"POR QUÊ O CONGRESSO POSTERGA A VOTAÇÃO DA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO (PEC Nº 24/2003), QUE DETERMINA QUE O DINHEIRO DA SEGURIDADE NÃO PODE SER DESVIADO PARA OUTROS FINS?"
SENADOR, O SENHOR SABE BEM A QUEM INTERESSA, SÓ QUE O SENHOR NÃO FAZ AS PERGUNTAS DIRETAMENTE A LULA DA SILVA E A PRESIDENTE  DILMA ROUSSEFF, OS VERDADEIROS INTERESSADOS NESTAS QUESTÕES, POR OBEDIÊNCIA AOS DESÍGNIOS DO SEU PARTIDO, O PT.

ELES SABEM MUITO BEM O QUE OS MOTIVOU VETAR O FIM DE FATOR PREVIDENCIÁRIO, EM 2010 (LULA DA SILVA); O DESGASTE DA PREVIDÊNCIA E A POSTERGAÇÃO DA VOTAÇÃO PELO CONGRESSO NACIONAL (LULA E DILMA ROUSSEFF), PROIBIRAM OS PRESIDENTES DA CÂMARA FEDERAL (MICHEL TEMER/PMDB, MARCOS MAIA/PT, E AGORA, EDUARDO HENRIQUE ALVES/PMDB) DE COLOCAREM OS PROJETOS 01/07, 3299/08 E 4434/08, APROVADOS POR UNANIMIDADE NO SENADO FEDERAL, E FORAM OBEDECIDOS BOVINAMENTE, DE PAUTAR OS PROJETOS PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO, APESAR DE TODOS ELES JÁ ESTAREM APROVADOS EM TODAS AS COMISSÕES REGIMENTAIS (A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES FOI PRO BREJO). SIMPLESMENTE VERGONHOSO!

ORA, SENADOR, A PREVIDÊNCIA SOCIAL MOVIMENTA BILHÕES DE REAIS E O GOVERNO UTILIZA ESSE DINHEIRO PARA OUTRAS ATIVIDADES, PORTANTO, QUANTO MAIS ECONOMIZAR COM OS INATIVOS "IMPRESTÁVEIS" SEGUNDO ELES, MAIS SOBRA PARA METER A MÃO NO DINHEIRO DOS TRABALHADORES E GASTAR NO QUE BEM QUISEREM E ENTENDEREM.
ALÉM DISTO, HÁ "INTERESSES DUVIDOSOS" PARA BENEFICIAR OS BANCOS EXPLORADORES DE PREVIDÊNCIA PRIVADA. AGORA EU PERGUNTO, COM QUAL INTERESSE? A RESPOSTA É DO CONHECIMENTO DE TODOS, OU SEJA, OS FINANCIAMENTOS DE CAMPANHAS MILIONÁRIAS.
O FATO É QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO ABANDONADOS, RELEGADOS A CIDADÃOS DE ÚLTIMA CATEGORIA, VENDO O TEMPO PASSAR, A IDADE AVANÇANDO E TENDO UM FIM MELANCÓLICO, HUMILHADOS, DEPENDENTES DOS SEUS FAMILIARES, PELA PERDA DE SUA RENDA, INVERTENDO OS PAPEIS: QUEM MANTINHA A FAMÍLIA, AGORA, É MANTIDO POR ELA. UMA HUMILHAÇÃO QUE NUNCA FOI PENSADA, AFINAL, ELES TRABALHARAM, CONTRIBUÍRAM COMPULSORIAMENTE PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL, ACREDITANDO QUE A SUA VELHICE ESTARIA GARANTIDA. LEDO ENGANO, O GOVERNO QUE DEVERIA SER O GUARDIÃO DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, LHES APLICA O MAIOR ESTELIONATO NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS: O GOVERNO TRABALHA FIRMEMENTE PARA QUE, TODOS, TODOS SEM EXCEÇÃO,  PASSEM A RECEBER APENAS 01 SALÁRIO MÍNIMO, NÃO IMPORTANDO COM QUANTO ELES TENHAM CONTRIBUÍDO. QUEM CONTRIBUIU PARA O TETO MÁXIMO (10 PISOS PREVIDENCIÁRIOS), HOJE JÁ TEM GENTE QUE RECEBE APENAS 01 SALÁRIO MÍNIMO.
TÁ AI, SENADOR PAIM, A RESPOSTA QUE O SENHOR QUERIA OUVIR!
L A M E N T Á V E L ! ! ! ! ! ! !

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado

1 comentários:

Seria importante que acusações como a que vc faz ("O GOVERNO TRABALHA FIRMEMENTE PARA QUE, TODOS, TODOS SEM EXCEÇÃO, PASSEM A RECEBER APENAS 01 SALÁRIO MÍNIMO, NÃO IMPORTANDO COM QUANTO ELES TENHAM CONTRIBUÍDO) em letras maiúsculas, fosse acompanhadas de mínima comprovação. Um número de projeto aguardando votação, uma declaração à imprensa de alguém do legislativo. O que não se deve nunca é apostar na leviandade, acreditando que basta fazer a acusação para que um bando de velhinhos caducos acreditem.

No que diz respeito à acusação de que APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO ABANDONADOS, RELEGADOS A CIDADÃOS DE ÚLTIMA CATEGORIA, fiz umas contas nos comentários do post "Que é pior para aposentados, PT ou PSDB", para mostrar que não é bem assim.
É fato que muito tem de ser feito ainda, mas não enxergar avanços realizados nos últimos anos como os de privilégios na fila do banco, ou gratuidade em ônibus e vários eventos (como a Bienal do Livro ou exposições no MASP), redução de custos de ingressos diversos, reservas de vagas em estacionamentos, ou mesmo instrumentos legais que estão sendo discutidos para possibilitar a aposentadoria de cidadãos que chegaram aos 65 anos sem contribuição previdenciaria... é mesmo cegueira.

 

Postar um comentário