Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SALVE O DIA 1º DE MAIO


Fonte Normal
1-de-maio-2014-vale-do-an_3.jpg
Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu evento no Vale do Anhangabaú

  ***SALVE O DIA 1º DE MAIO***

ALMIR PAPALARDO

Bravos cidadãos brasileiros, sintamos-nos orgulhosos e ufanemos-nos  por sermos trabalhadores de um grande país! Esqueçamos que o governo brasileiro, na realidade, não nos valoriza como trabalhadores. Haja vista que o nosso salário mínimo é de apenas 740 reais, o que valoriza ainda mais o trabalhador brasileiro mostrando toda a sua resignação e paciência de Jó! Mostremos todo o nosso patriotismo, a nossa disciplina, porque um erro não justifica outro. Esqueçamos que este governo é injusto, insensível e incompetente. Temos afinal o respeito de 200 milhões de cidadãos.

O Brasil, como todo ano acontece através das Centrais de Trabalhadores e Sindicatos, no dia 1º de maio, homenageia com ênfase o povo ordeiro, trabalhador, incansável e honesto. Tornou-se até tradição o presidente da república fazer um discurso hipócrita homenageando o trabalhador. E com que garra o cidadão brasileiro desempenha a sua tarefa rotineira. Cumpre fielmente a sua lida do dia-a-dia no mercado trabalhista, garantindo ao Brasil o slogan reluzente da nossa bandeira: "Ordem e Progresso".

O trabalhador brasileiro realmente merece a consideração e o respeito a ele dedicado pelos frutos gerados do seu suor na labuta dedicada com amor ao Brasil, solidificando-o  cada vez mais  e colocando-o entre as grandes e respeitadas nações do mundo. 

Por isso é muito louvável e justo a consideração dedicada ao trabalhador brasileiro. Não se compreende entretanto, porque a mesma dedicação não é estendida também ao idoso aposentado. O ex-trabalhador por estar agora aposentado deixou por acaso de ser um trabalhador? Nunca !!

Muito pelo contrário, deveria receber maior reconhecimento até porque já cumpriu integralmente e com denodo sua missão trabalhista, com muita dedicação e contribuições generosas para o fortalecimento do INSS, propiciando-o ser gestor de um empréstimo à nação, que já ultrapassou a casa de 3,5 TRILHÕES de reais e que jamais retornaram aos cofres da Previdência. Foi sem dúvida, o aposentado um brasileiro útil, um trabalhador participante, de quem a nação reconhecida e agradecida deveria muito se orgulhar.

VIVA POIS O  DIA 1º DE MAIO !!!  Bradam todos os trabalhadores e toda a população brasileira, incluindo também, com lágrimas nos  olhos, os descartados, sofridos e infelizes aposentados, mesmo tendo a sua cidadania perversamente surrupiada...

0 comentários:

Postar um comentário