Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VOU TORCERCONTR A SELEÇÃO

Vou torcer contra a Seleção




almir papalardo

27 de mai (Há 1 dia)



Sinto-me até meio constrangido por confessar que vou torcer contra a nossa seleção! Até isto este desgoverno petista conseguiu tirar-me: ...O orgulho de ser Patriota!... Sabemos que o esporte mais praticado e adorado pelo ser humano é sem dúvida o "futebol". 

Qualquer país com todo o seu povo desejaria patrocinar a Copa do Mundo. Mas qualquer país também teria o bom senso e a responsabilidade de analisar se está em condições favoráveis para patrocinar este evento para a população.  

Se não estiver em condições financeiras para realizá-lo, se esquiva dessa responsabilidade, mesmo sabendo que está tomando uma atitude antipática e impopular. Isto já aconteceu com o nosso Brasil, no governo militar do presidente João Figueiredo, que não hesitou em vetá-lo quando foi inquirido se desejava patrocinar a Copa.  

Por esse fato, que confesso sem o menor constrangimento, fiquei contra o presidente, achando-o um insensato e desmancha prazer por privar o cidadão brasileiro de assistir em casa tal evento. Hoje, mais maduro na política, compreendo e admiro o senso de responsabilidade daquele estadista militar, que realmente, se desgastando, só pensou no bem estar na população brasileira. 

A minha imaturidade naquela ocasião, levou-me a condená-lo, mas hoje, compreendo e bato palmas por aquela atitude altruísta de um verdadeiro presidente responsável!! 

Mas por que vou torcer contra a seleção brasileira? 

Primeiro: porque Lula não pensava de fato na satisfação do cidadão brasileiro, e sim,   na sua própria vaidade, na sua ambição de poder, no pretensioso desejo de ser focalizado pelos holofotes internacionais da fama, tornando-se o competente presidente brasileiro a trazer a Copa do Mundo para ser realizada no nosso país, que, segundo ele, está atravessando uma fase maravilhosa, nadando num verdadeiro mar de rosas.

 Segundo: enquanto nega um aumento condizente para os aposentados, alegando falta de recursos financeiros, gastou BILHÕES de reais na construção e reformas de estádios, muitos dos quais virarão um "elefante branco", escoando-se assim pelos ralos da gastança inútil os recursos financeiros do país, em detrimento de outras prioridades para oferecer ao cidadão brasileiro melhor qualidade de vida.

Terceiro: Se o Brasil ganhar a Copa do Mundo, tudo será esquecido, tudo de errado que ele fez será esquecido, sua popularidade certamente voltará aos níveis anteriores e, a nossa querida Dilma, com toda a certeza, será reeleita...

Mas, em contrapartida, se a seleção brasileira pisar na bola, se o Brasil não sagrar-se campeão, o que tornou-se quase uma obrigação, Lula será castigado e o PT assinará a sua carta de demissão. Terá sido um verdadeiro "tiro no pé"... 

Um abração a todos.
   Almir Papalardo.    

0 comentários:

Postar um comentário