Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CUIDADO COM O CORAÇÃO, VELHINHOS E VELHINHAS DO AERUS!...TORCENDO NA COPA....


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cuidado com o coração, velhinhos e velhinhas do Aerus!... Torcendo na copa...

Nas emoções fortes é bom observar a batedeira no coração... arritmias cardíacas e acelerações fortes podem ser fatais... 



Valdemar Habitzreuter
Vem aí a copa que vai mexer com o (in)consciente coletivo de toda uma nação. Durante a copa a normalidade característica da nossa realidade brasileira altera-se drasticamente. Por normalidade característica quero dizer que o normal da nossa realidade brasileira é estar (a)fundada em problemas sociais que são as causas de tantos sofrimentos do povo brasileiro. Logo, esta normalidade significa o oposto: anormalidade ou anomalia social; ou melhor, bagunça e caos social. Este é, infelizmente, o normal do nosso cotidiano, principalmente nas grandes metrópoles.
Os problemas sociais vão hibernar durante um mês como se a sociedade dormisse em sono profundo na maior paz do mundo. Temos, portanto, um mês de pão e circo em que tudo é festa. Emoções fortes podem nos assaltar como se estivéssemos em êxtase celestial. É a magia do futebol...
Nada contra o futebol, meus velhinhos e velhinhas. Mas sejamos realistas. Não nos deixemos levar cegamente por esta magia, pois, nesta copa, a magia do futebol esconde uma vil cilada. O futebol em si não é o vilão, é, antes, uma arte encantadora que nos dá momentos felizes à nossa vida atribulada; é uma oportunidade de lazer e de alegria podermos apreciar esta arte lúdica, difundida em todo mundo por quase todas as culturas. Vilões são os que se aproveitam deste evento da copa para satisfazer seus projetos escusos.
Um dos grandes vilões, sem dúvida, é o Lula, este 'Hitler tupiniquim' que trouxe o evento da Copa do Mundo ao Brasil com objetivo de emplacar um reinado petista de longos anos. Sim, a copa é um grande trunfo do PT para mostrar ao povo brasileiro que o Brasil é merecedor deste evento pela suposta posição importante que conquistou no cenário mundial como uma potência emergente. E se o Brasil sair campeão nesta copa, passar-se-á a ilusão de que não há problemas sociais, que o hexa suplanta qualquer problema social. E o PT garantirá seu reinado.


Mas o tiro, parece, sair pela culatra. O povo vê e sente a triste realidade que se implantou com os preparativos da copa. Além das monumentais construções de estádios superfaturados, com grande parcela de dinheiro público - nosso dinheiro, portanto -, o povo se vê esquecido em suas necessidades mais prementes, como melhorias em hospitais, infra-estrutura sanitária, transporte público, segurança, erradicação da violência que se acentua a olhos vistos, etc., etc., etc. A lista seria enorme. Isto é um país emergente? Só na mente petista. O gigante Brasil ainda não acordou, está mergulhado na letargia do caos social... Aliás, a imprensa estrangeira está alertando seus cidadãos do risco em visitar o Brasil para assistir os jogos da copa.
Um exemplo contundente de esquecimento somos nós velhinhos e velhinhas aposentados do Aerus. Cadê o Acordo que nos foi prometido de reavermos nossos salários? Sobretudo, cadê o estatuto do idoso? Com certeza, a magia do futebol desta copa não nos aliviará da penúria em que vivemos, pois falta-nos os recursos necessários para uma vida mais aprazível e para o tratamento das mazelas de saúde, próprias da terceira idade. Falta-nos o dinheiro que nos foi surrupiado ao longo dos oito últimos anos com a conivência do governo e reconhecido pela Justiça.
Infelizmente somos um contigente de quase dez mil aposentados do Aerus espalhados pelos rincões do Brasil afora, e muitos no exterior, dificultando ações concretas em conjunto para pressionar o governo a executar o mais breve possível o veredicto da Justiça. O máximo que podemos fazer é torcer e apoiar o time que está à frente (os Josés Manueis, Rezendes, Jonathans, e outros tantos anônimos) no campo da peleja por nossos direitos, tomando atitudes concretas para reconquistar o que nos é de direito.
Sugiro aqui que aqueles que se encontram impossibilitados de comparecer ao Santos Dumont para as manifestações marcadas, ou porque se encontram longe ou com saúde frágil, que contribuam monetariamente para eventuais despesas que estas manifestações exigem e, inclusive, para pagamento de espaço em jornais para divulgar esta luta por nossos direitos. É necessário a consciência de todos, de sentir-nos responsáveis, obrigando-nos a contribuir, de uma forma ou outra, para a conquista de nosso objetivo. Para isso seria plausível a disponibilidade de uma conta bancária para este fim, em nome desse movimento, a cargo de pessoas qualificadas.
Em última análise, amigos velhinhos e velhinhas, não vai valer a pena expor nosso frágil coração com emoções fortes para torcer, nesta copa, pelo hexa. Isto significaria torcer para que o petismo rume para seu fim sórdido de implantar um reinado, à moda hitlerista, de 'mil anos', ou castrar o Brasil de sua vocação democrática. Preservemo-lo para torcer na conquista de nossa dignidade perdida por conta de políticas irresponsáveis e de políticos que só trabalham em prol de seus próprios interesses e não em prol dos interesses do povo.
Lembrete: haverá eleições...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 21-05-2014

0 comentários:

Postar um comentário