Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O DIA EM QUE CONSEGUIRAM CALAR ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO


Almir Papalardo

O Senado Federal com 81 senadores e a Câmara dos Deputados com 513 deputados garantem com debates e votações plenárias que o Brasil mantenha, fortaleça e amplie a sua soberania. Pelo menos é o mínimo que esperam todos os eleitores que os colocam no poder para representá-los.

Deveria ser sempre assim porque são muitos parlamentares, 594 no total, número mais do que suficiente para garantirem que não se cometam erros e equívocos na coordenação e manutenção de leis que possam ser prejudiciais para a população. Devem permanecer ativos e vigilantes, dignos do cargo que ocupam.

Contudo, até hoje, não se compreende como foram capazes de cochilarem (ou será que foi proposital?) ao ponto de permitirem que fosse detonado um grande golpe contra um terço de velhos e indefesos trabalhadores, os APOSENTADOS do RGPS.

O golpe indecoroso constitui-se em deturpar o Artigo 2º - Inciso V - Irredutibilidade do valor dos benefícios previdenciários, a preservar-lhes o poder aquisitivo, da lei 8213/91, preceitos estes que já tinham sido determinados pela Constituição Federal de 1988 e ratificado pelo Estatuto do Idoso.

Conseguiram passar uma borracha naqueles Artigos, desvirtuando-os através de uma traidora votação, desvinculando o aumento dos aposentados do reajuste do salário mínimo, somente daqueles que recebem mais de um piso mínimo, nascendo daí uma discriminação sem paralelos em cima de cidadãos com idade já bastante avançada.  Assim tornaram legal uma prática imoral, que degrada ano a ano a aposentadoria do aposentado brasileiro. Que papelão Brasil !!

O dia em que houve aquela vergonhosa e covarde votação os parlamentares que fizeram parte daquela ignóbil sessão, deveriam ter decretado feriado nacional para o Brasil comemorar aquele ato impatriótico, de gatunagem legalizada, de discriminação ao aposentado, de esperteza legislativa, como o dia em que conseguiram calar magistralmente Artigos da Constituição, fazendo-os funcionar de modo inverso, ou seja:  permitir que houvessem defasagens com cortes absurdos nos benefícios dos aposentados, que hoje,  já amargam uma perda superior a 76%, por conta daquele ato matreiro, irresponsável, perverso e injusto.

Será que não existiam congressistas de ampla visão política que enxergassem naquele aprovação uma incorreção comprometedora e que, futuramente, geraria uma grita desesperada e inconformada entre os aposentados atingidos? Será que não pressentiram que era uma solução equivocada e que no futuro tornar-se-ia uma bola de neve e que jamais poderia dar certo? Será que usavam antolhos? Será que não enxergaram que ex-trabalhador algum que chegou a receber 04, 05 ou 06 salários mínimos de aposentadoria, jamais por questão de moralidade e coerência poderia aceitar ter seus proventos reduzidos apenas para 01 salário mínimo? Vocês são políticos que pensam, analisam, ou tudo entregam ao Deus dará...? -No futuro prometemos analisar o problema- É a saída simplória para o momento acomodado de mentes preguiçosas!

Com a palavra o nosso Congresso Nacional que agora tem o dever urgente de corrigir tamanha sandice, com sérios riscos se tal impasse vergonhoso continuar vigente, de gerar mais uma crise social nada confortável para o nosso Brasil, que deseja tornar-se uma grande nação nivelando-se a outras de grande potencia mundial.

0 comentários:

Postar um comentário