Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GOVERNO PEDE 7 DIAS PARA ANALISAR IMPACTO DO PROJETO DE RECOMPOSIÇÃO DAS APOSENTADORIAS


DEPOIS DE SEIS ANOS DE EMBROMAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE SACRIFÍCIOS AOS APOSENTADOS, O GOVERNO AGORA, PEDE SETE DIAS PARA  ANALISAR IMPACTO DO PROJETO DE RECOMPOSIÇÃO DAS APOSENTADORIAS. ISTO É PARA SER LEVADO A SÉRIO, OU É SÓ PARA CONTINUAR SACANEANDO OS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS?

Odoaldo Passos
Aposentado

Notícias

14/05/2014 - Notícias da FAP/MG
Governo pede 7 dias para analisar impacto do projeto de recomposição das aposentadorias
por COBAP
Deputado Arnaldo Faria de Sá tem atuado como interlocutor da COBAP com o Governo Federal

14/05/2014 - Conforme foi combinado com a COBAP, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) recebeu na manhã desta quarta-feira (14), em sua residência em Brasília, autoridades políticas e governistas para discutir a possibilidade de colocar em votação urgente o projeto de lei 4434/08.
Utilizando seu grande prestígio e experiência, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) também esteve lá e cedeu informações preciosas sobre os fatos ocorridos nesta reunião fechada.
Segundo o parlamentar, o presidente Henrique Alves pediu que o Ministério da Previdência Social efetuasse um estudo sério sobre o provável impacto que a aprovação do PL 4434 geraria nas contas públicas.
Caso essa Lei viesse a vigorar, cerca de 8 milhões de aposentados e pensionistas brasileiros teriam seus benefícios corrigidos durante os próximos 5 anos, recuperando assim seu poder de compra.
O estudo financeiro será efetuado pelos técnicos da Previdência, sob a coordenação do ministro Garibaldi Alves, do secretário-executivo Carlos Eduardo Gabas e de Benedito Brunca, novo secretário de políticas do Ministério.
O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, disse que vai esperar pacientemente a conclusão dos calcúlos do Governo. Paralelamente, a Confederação também irá efetuar estudos técnicos sobre o fututo impacto financeiro do PL 4434. Assim, os dados, planilhas e informações do Governo serão confrontados com as estatísticas da COBAP.
Caso as autoridades governamentais não tomem providências concretas para socorrer os aposentados, a Confederação promete endurecer o discurso político, tecendo assim pesadas críticas a presidenta Dilma Roussef, além de promover grandes manifestos pelo País.
O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, e o Diretor  Administrativo, Geraldo de Oliveira Souza, permanecem em Brasília nesta semana, participando das negociações.

0 comentários:

Postar um comentário