Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AUMENTO DE 10% DO BOLSA FAMÍLIA É "PASSO POPULISTA" DIZ FINANCIAL TIMES




Abraços
Marly
 
 
O PIOR É QUE TEM MUITO APOSENTADO QUE AGRADECE O CHUTE NA BUNDA E AINDA VOTA NESSA CAMBADA DO PT./REPASSO




                                                              

Grandes canalhas ,aposentados que trabalharam e contribuiram a vida toda levaram 5,6%,e os bolsa eleitor levam 10%!!!FDP!!!

Aumento de 10% do Bolsa Família é 'passo populista', diz 'Financial Times'

Jornal britânico lembrou que o reajuste está acima da inflação e o classificou como 'contra-ataque à oposição'

01/05/2014 às 09:39

FT: aumento de 10% do Bolsa Família é 'passo populista'

Fernando Nakagawa, correspondente | Agência Estado

O jornal britânico Financial Times classificou o aumento de 10% dos benefícios do programa Bolsa Família como um 'passo populista' antes das eleições presidenciais. Em reportagem, a publicação destaca que o reajuste do valor transferido às famílias pobres será maior que a inflação que gira atualmente em torno de 6%. Para o FT, é a ação 'mais agressiva de contra-ataque da presidente contra a oposição'.

'O passo populista marca o mais agressivo contra-ataque da presidente contra a oposição que tenta diminuir sua forte liderança nas pesquisas', diz o FT. A reportagem avalia o reajuste como 'acentuado' e destaca que, apesar de Dilma Rousseff continuar líder isolada nas pesquisas de intenção de voto, a medida acontece dias após pesquisas mostrarem queda de Dilma e avanço dos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos.

Ao lembrar que o aumento anunciado nesta quarta-feira à noite pela presidente Dilma em cadeia de rádio e televisão é maior que a inflação, a reportagem diz que a medida reforça o programa de transferência de renda para os mais pobres que foi a marca do período de quase 12 anos de governos do Partido dos Trabalhadores.

O FT lembra ainda que atualmente cerca de 36 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família. 'Juntos, formam um grupo que é considerado por analistas como uma base eleitoral leal ao Partido dos Trabalhadores, particularmente no nordeste pobre do País', diz o texto.

2 comentários:

E o pior e o mais espantoso disto tudo é vermos aposentados como "cegos em tiroteio", se dando ao luxo de discutirem qual será o melhor candidato para votarem. Se for para o segundo turno um candidato tucano contra a toda poderosa Dilma Rousseff, preferem jogar o voto na lixeira, porque temem, temem não, têm a certeza, que o problema adverso ao aposentado ficará muito pior. Como se isso fosse possível!! E alegam para justificar tal atitude, estarem dando um corretivo, uma punição para os atuais políticos. Mal sabem eles que com esta determinação que pensam ser a mais acertada, só estarão beneficiando o próprio PT da Dilma, que já está até fazendo campanha para que os contrários à presidente anulem os seus votos. Grande sabichona; em 2010 já aconteceu isto e deverá acontecer novamente em 2014 se repetirem o mesmo equívoco. Considerem, por favor, que ela já conta com um percentual muito grande de votos, o que a garante disputar com vários corpos a frente, a sua indesejada reeleição. Estamos num momento emergencial, onde há necessidade premente de tirarmos os atuais poderosos do PT, antes que todo o processo de esmagamento do aposentado seja concluído. Vamos definir logo um candidato da oposição, para receber nossos votos unificados, porque, assim como está, é uma forte arma engatilhada da Dilma para dividir todos os votos contrários a ela... Mais quatro anos com a reeleição da Dilma, o aposentado, coitado, afundará de vez numa área de areia movediça.
Almir Papalardo.

 

Tem razão amigo Almir. Os nossos colegas ficam vivendo do passado e não esquecem o que foi dito e feito pelo FHC. Nós temos que nos preocupar com o presente e o futuro. Ou unimos as nossas forças para votar no candidato que faça frente à candidata Dilma, ou, mais uma vez, vamos entregar de mãos beijadas mais 4 anos e quem sabe, mais 4+8=12 anos para o PT acabar com este país. Odoaldo

 

Postar um comentário