Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

NOSSO DESTINO É O GARFO

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Nosso destino é o garfo

Paulo Contreiras

Pegando carona nos brilhantes artigos de Almir Papalardo e Odoaldo Vasconcelos Passos em defesa de nossas aposentadorias, venho trazer meus próprios números em Reais para mostrar realisticamente o quanto somos garfados: contribuí para a Previdência Social durante 37 anos sempre através da mesma empresa, VARIG. Durante algum tempo pelo máximo de 20 salários mínimos que depois baixou para 10 salários. Ao me aposentar, o cálculo da Previdência foi de que eu teria direito a 6,7 salários. Achei pouco, mas como eu tinha o AERUS, resolvi colaborar com o Instituto e deixei para lá (doce ilusão). Hoje, se eu recebesse os 6,7 salários que eu tenho direito eu deveria estar recebendo 6,7 X 724,00 (salário minimo) = R$ 4.850,80. Entretanto eu recebo R$ 2.245,73. Multiplicando R$ 4.850,80 por 12 meses mais o 13º daria um total anual de R$ 63.060.40. Entretanto, eu recebo o total anual de R$ 2.245,73 x 13 = R$ 29.194,49, ou seja, sou garfado em R$ 63.060,40 - R$ 29.194,49 = R$ 44.86591 anualmente.
Não consigo quantificar o que já perdi ao longo de meu tempo de aposentado (23 anos). Considerando o número de aposentados que ganham acima de um salário, dá para ter uma ideia da montanha de dinheiro que o governo fatura em cima de nossas aposentadorias.

Não satisfeito com isto, resolveu taxar os aposentados que moram no exterior, em 25%. Não se contentou com 5% ou 10%, foi logo para 1/4 do salário. Faço votos para que os trabalhadores que moram no exterior consigam reverter este verdadeiro absurdo que absolutamente não se justifica.
O governo nos considera cidadãos de 2ª classe! Quanto mais velhos ficarmos menos ganharemos até que atinjamos o o mais baixo degrau na escala salarial, UM salário mínimo!
Como diria o Bóris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!"                                
Título e Texto: Paulo Drummond de Macedo Contreiras, 82 anos de idade, 23 anos de aposentado AERUS e INSS.

0 comentários:

Postar um comentário