Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXXXVI





                                                                                                          laurobotelho.mg@gmail.com
ALERTA

A Receita Federal alerta aos contribuintes para um novo golpe enviado por e-mail com logotipo e nome da Receita, pedindo atualização do Programa do Imposto de Renda por meio de um link.

A Receita Federal informa que qualquer contato com, ela deve ser feito pelo site WWW.receita.fazenda.gov.br .

Fora este site, procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita.

QUER DIZER ENTÃO QUE A PRESIDENTA NOS ENGANOU.

Conforme publicado pelo Jornal Hoje em Dia, de 03/05/2014, a presidenta Dilma disse: acabo de assinar uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda do trabalhador em 4,5%. Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador.

Na verdade, não ganhamos nada. Temos é prejuízo, mais Imposto de Renda para pagar, pois esse valor é para corrigir a inflação de 2014, cuja previsão está acima de 6%.

MINEIRÃO: ESTÁDIO SOLAR.

A Usina Solar Foto Voltaica instalada no Estádio de Futebol Mineirão - MG entrou em operação. Com investimento de R$15 milhões e capacidade instalada de 1 megawatt,  foi elaborado pela CEMIG e conectado ao Sistema Integral Nacional no dia 25 de abril, com tecnologia alemã.

O empreendimento tem capacidade para abastecer o Mineirão e o equivalente a 1.200 residências, com energia limpa. Parabéns à CEMIG.

Esperamos que o exemplo sirva para outros empreendimentos, numa hora tão difícil em nosso sistema de energia. 

CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA DA PRESIDENTA DA ANFIP.

Sobre a sucessão presidencial, a presidenta da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Margarida Lopes de Araújo, disse: precisamos debater profundamente qual modelo de pais queremos. A ANFIP defende e trabalha para um Brasil mais justo, com Seguridade Social para todos e um Sistema Tributário que beneficie o elo mais fraco. Quem pode mais, paga mais, quem pode menos, paga menos.

Sobre a “Desaposentação” comentou que é um tema que precisa ser discutido. O assunto está na pauta tanto do Judiciário como do Legislativo e de alguma forma no Executivo, mas precisa estar em discussão também na sociedade. A COBAP tem feito um bravo trabalho neste sentido, buscando garantir, inclusive juridicamente, o direito dos trabalhadores. É preciso que o aposentado tenha a chance de voltar ou permanecer no mercado de trabalho, mas com garantia de que terá benefício na sua aposentadoria.

Relacionado á parceria com a COBAP, esclarece que a ANFIP apoia as bandeiras da COBAP e que é uma tradicional parceira da Confederação. É possível ver esta parceria, por exemplo, na questão da “Desaposentação” e também do “Fator previdenciário”. Já passou da hora de acabar esse nefasto redutor do benefício previdenciário do trabalhador.

A ANFIP e a COBAP vão estar sempre juntas na defesa da sociedade brasileira.
JULGAMENTO DAS PERDAS NA POUPANÇA.

 Foi marcada para o dia 21/05/2014, conforme anunciado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, o julgamento das perdas dos Planos Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2.

Existem 400.000 processos parados aguardando esta decisão.

O Governo já se pronunciou, erradamente, que se aprovado os bancos pagarem as perdas da poupança, vai desestabilizar o país. Um dos ministros do STF e os Advogados defensores do povo, já descartaram esta viabilidade. A dívida é muito menor que a propalada pelo Governo. Nós defendemos: quem deve tem que pagar e a maioria da dívida é com os aposentados.   

O que desestabiliza o Brasil, como sabemos, é quebrar a Petrobrás, a Eletrobrás, os Correios, os empréstimos apadrinhados do BNDES, o superfaturamento das obras como o metrô de São Paulo, os projetos faraônicos, o mensalão e outros similares. Enfim, a corrupção desenfreada que assola o nosso país, é a causa de desmantelar o Governo.

Que Jesus continue nos abençoando.
                                                                  Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN.
                                                                                                                                                              13/05/2014

0 comentários:

Postar um comentário