Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ANFIP LANÇA ANÁLISE DA SEGURIDADE SOCIAL

A ANFIP lançou nesta sexta-feira (20), em Brasília, a publicação “Análise da Seguridade Social 2009″, que apresenta um estudo sobre as receitas da Seguridade Social, analisando as contribuições sociais que incidem sobre o faturamento, bem como dados relativos às despesas da Seguridade com programas de governo e distribuição de benefícios. O lançamento contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, João Ernesto Aragonês Vianna.

O livro mostra, com dados oficiais, que o sistema de Seguridade Social brasileiro não é deficitário e exerce importante função no desenvolvimento social, pelo seu papel na redistribuição da renda, redução da pobreza e alavancagem da economia.

A obra esclarece ainda que a não efetivação do Orçamento da Seguridade Social, a subtração de suas fontes de receitas exclusivas e a alocação de despesas estranhas à Seguridade não refletem o seu conceito constitucional e põem em risco os direitos que a Seguridade Social deveria garantir.

O livro “Análise da Seguridade Social 2009″ é uma contribuição da ANFIP para os estudiosos, acadêmicos e para a sociedade como um todo.

0 comentários:

Postar um comentário