Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ELES NÃO RESPEITAM OS ELEITORES



ANTES



DEPOIS





Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”


Estamos em época de eleição e nem assim, os políticos têm respeito pelo povo. Cito como exemplos:

1) O diálogo que o Presidente Luiz Inácio e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, travado com o adolescente na favela do Rio. O garoto pediu uma quadra de tênis e o “presidente do povo” disse para ele que tênis é esporte de elite e que ele procurasse praticar outro tipo de esporte e citou a natação. De uma só tacada, ele cortou o sonho do rapaz, desestimulando-o e humilhando-o, deixando bem claro para ele que o tênis é um esporte para ricos. O que seria do Tiger Woods, se tivesse esse mesmo aconselhamento do Presidente dos EEUU, quando, se quando na sua juventude lhe pedisse uma oportunidade para jogar golf? O garoto respondeu que a piscina do centro esportivo do governo do estado estava sempre fechada para uso. O governador Sérgio Cabral, em campanha para reeleição, chamou o rapaz de babaca e tentou desmenti-lo a respeito do fechamento da piscina. Luiz Inácio soltando uma porra mandou que o governador colocasse dois guardas e deixasse o centro aberto, pois, politicamente aquilo era prejudicial. Quer dizer, para ele, só prejudica politicamente. Não prejudica porque deixa a comunidade sem esporte e lazer. Aproveito para convidar o leitor e eleitor, para visitar o link http://kibeloco.com.br/kibeleco/2010/08/07/leandro/ para ver e ouvir som e imagens do dialogo de Luiz Inácio, Sérgio Cabral e o garoto de uma comunidade carente do Rio de Janeiro. Reparem no linguajar do Governador Cabral, a respeito do tráfico de drogas com o garoto. Para eles o que interessa é a enganação.

2) A candidata do Presidente, ontem em entrevista no Jornal Nacional, foi bombardeada por William Bonner e por Fátima Bernardes, com perguntas incisivas a respeito do seu comportamento grosseiro quando Ministra, com os seus colegas e com políticos, além de outras perguntas sobre o seu comportamento, que é por demais condenado pela sua falta de tato, experiência política e até de educação mesmo. Ora, partindo da rede Globo de Televisão uma situação dessas em que as perguntas deixariam a candidata de saia justa, dá para desconfiar. Se a emissora global que dizem que apóia o governo, que apóia a candidata, logo, dá para desconfiar que fosse tudo programado para que a sra. Dilma, tivesse oportunidade para se explicar para o eleitorado, de que o que falam dela, não é verdade. Para os incautos, pode ter colado, porém, para os mais espertos, ficou evidente que toda a ênfase dada pelos apresentadores do Jornal Nacional, não passou de jogo de cena e de oportunidade para a candidata passar uma imagem de candura. Só que a imagem que o Brasil tem dela quando Ministra, é totalmente diferente dessa versão altamente maquiada pelos seus assessores de campanha. É só comparar as fotografias do antes e do depois. Enganar o povo eles podem tentar, mas, para a maioria isto não cola mais. A Internet está aí para desmentir todas as maquinações de esbulho contra o povo, que a mídia comprometida não mostra.

3) O tal de “esforço concentrado”inventado pelo Congresso Nacional, (trabalho somente nos dias 03, 04, 05 e 31 de agosto, e 1º e 02 de setembro) está quase no final e os “representantes do povo”, senadores e deputados federais, não se dignaram a solucionar o problema do veto do Presidente inimigo dos aposentados, ao PLV 18/06, referente ao reajuste do salário mínimo de 2006 e à MP 475, que trata do maldito Fator Previdenciário. Nem em ano eleitoral, mesmo precisando de votos, eles demonstram o mínimo de respeito pelos eleitores, principalmente, pelos 8,4 milhões de idosos, que já não suportam mais tanto descaso por parte desse tipo de políticos. Para eles, os idosos não têm mais discernimento e elegerão qualquer enganador que se lhes apresente. Os senhores estão redondamente enganados senhores políticos oportunistas. Agora, estamos muito bem antenados. A Internet e a TV Câmara e TV Senhado, estão nos libertando do desconhecimento das más ações, do pisar na bola dos senhores, que a mídia comprometida não apresenta para o povo. Hoje, qualquer “velhinho” é internauta e está acompanhando de perto todo o desenrolar das ações dos senhores em relação aos problemas não só da Previdência Social, como também das armações tão praticadas no Congresso Nacional. O Presidente do Congresso Nacional, senhor José Sarney, tem obrigação de atender aos inúmeros pedidos de convocação da entidade que, infelizmente, para o povo brasileiro, ele preside, para derrubar os vetos do Presidente da República. Está na hora de mostrar que esse Poder é independente e que a submissão ao Poder Executivo é uma das maiores vergonhas para esta Nação.

4) Diante de tudo isto, só nos resta denunciar e repudiar esta lastimável situação de desrespeito. Utilizaremos todos os meios possíveis para fazer chegar ao conhecimento do povo, todo e qualquer deslize perpetrado pelos senhores que se dizem representantes do povo. Estamos de olho e vamos cobrar nas urnas em 03 de outubro, todo este descaso, este vilipêndio. Seremos cobradores implacáveis e não perderemos a grande oportunidade que teremos em devolver para casa todo aquele que não honrou os seus compromissos de campanha. Já que eles não nos respeitam, terão que arcar com o ônus desta falta de caráter. Aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa, futuros aposentados, não se deixem enganar. Votar para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador de Estado e Presidente da República, é um ato da mais alta responsabilidade de um cidadão, pois eles, farão as Leis; fiscalizarão os Governadores e o Presidente da República; governarão Estados, determinando o que é bom para o povo do seu Estado; e governará o País, com poderes de ser o comandante maior da Nação, cujos atos por ele praticado, terão uma influência cabal para as nossas vidas, para o futuro do país, que poderá nos levar a uma potência de primeiro mundo, ou a uma derrocada que poderá comprometer o nosso futuro. Portanto, na hora de digitar os números alusivos a cada um desses cidadãos, faça-o com a responsabilidade de quem está salvando a vida do seu mais importante ente querido.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
10/8/2010
WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com

CPI E AUDITORIA NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA JÁ!
Igualdade de direitos entre trabalhadores (CLT) e público. (SOMOS TODOS IGUAIS – Art. 5º da Constituição Federal).
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

É, SR. ODOALDO, OS POLÍTICOS NÃO RESPEITAM MESMO SEUS ELEITORES, INCLUINDO OS APOSENTADOS.
TRIPUDIAM, RIEM NA NOSSA CARA!!!
COMO O SENHOR SEMPRE DIZ: "RENOVAR É PRECISO, SE POSSÍVEL 100%".
OBRIGADO POR SUA LUTA CONSTANTE EM FAVOR DOS APOSENTADOS.
LUZIA

 

Postar um comentário