Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VARIG E AERUS - OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO SEU TRISTE FIM



Deu no Site: Brasil Wiki – Varig e Aerus – Os principais responsáveis pelo seu triste fim
20/08/2010 por ASOV Deixe um comentário

http://www.brasilwiki.com.br


Varig, Varig, Varig! Poderás voltar a ser o orgulho deste nosso Brasil. Tudo dependerá de quem detém o poder para mandar reverter os danos a ti causados. ’Variguianos, não desistam! - Foto: Internet

“Quando os governantes fogem de suas responsabilidades fundamentais, devem sair da vida pública, pois envergonharam os cargos para os quais foram guindados pelo voto do povo”

I – INTRODUÇÃO

O conteúdo do e-mail que recebi é por demais revoltante, sobrepõe-se mesmo à própria indignação.

Não tenho pejo algum de registrar aqui que não tive como conter as lágrimas e estou a escrever-lhes, neste exato momento, com as mesmas a rolarem-me pela face. Sinto- me profundamente triste por reconhecer minha total impotência ante a desumanidade que reina no coração da maioria dos seres humanos, principalmente nos representantes do povo, não importa em que esferas do Poder se encontrem.

Principalmente Lula: faz-me dele sentir incontrolável repulsa como criatura. Enoja-me mesmo, vê-lo mentir tantas e tantas vezes, como só tem feito.

Gastam, ele e os seus : dinheiro – ou melhor: esbanjam dinheiro enquanto segmentos de nosso povo – que contribuíram para suas aposentadorias, como os trabalhadores do RGPS – que nada tiveram a ver com os desmandos perpetrados pelos governos. Outrossim, os trabalhadores da VARIG e do AERUS- todos os aposentados em geral, têm sido humilhados por um governo desumano, mentiroso e incompetente: que usa ’antolhos, porque quer e finge não saber de nada, e faz-se alheio ao sofrimento de seu povo , enquanto tenta demonstrar piedade para com os habitantes de outros países – tudo em vã tentativa de receber, quem sabe, algum posto de altura mundial.

Deus é grande e não é cego, nem surdo.

Há de ouvir minhas preces para que tal não ocorra.

Suplico-LHE, ajoelhada, que dê a todos os que estão a agir juntamente com seu líder Lula, o castigo que merecem .

Deus é bom e por isso, a Suprema Justiça e Desta, eles não escaparão.

Senhores leitores:

é importante que saibam todos: não sou procuradora dos que defendo – nem trabalho para os mesmos como advogada .

MAS DEFENDO SUAS CAUSAS, SEM QUE ME TIVESSEM PEDIDO. Sinto, pela profissão que exerço,o dever de fazê-lo.

Esclareço que tampouco me pediram para que eu postasse este e-mail como artigo. Eu o faço, por solidariedade e principalmente por amor.

PARA QUE POSSAM ENTENDER: esqueci-me tantas foram as vezes que escrevi, que mesmo apelei, por e-mails e inclusive pessoalmente para muitos desses políticos que aí estão. Escrevi para o próprio Lula, o presidente do povo…(tolo povo) diversas vezes e a resposta- automática- tem sido sempre a mesma.

REITERO, no entanto e veementemente – TUDO O QUE TENHO ESCRITO SOBRE ESSE ASSUNTO: “DIGNIDADE PARA OS APOSENTADOS”.

MESMO COM AS ELEIÇÕES BATENDO ÀS PORTAS, há sindicalizados que, sem nada terem na verdade recebido em troca, apóiam, por razões suas, os SINDICATOS, FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES que, por sua vez, fazem lastro para aqueles políticos que pouco têm por eles feito.

QUANDO ISSO TUDO TERMINARÁ?

JÁ QUE OS POLÍTICOS ESTÃO A FAZER-SE DE SURDOS E CEGOS, MAS NÃO DE MUDOS e CONSIDERANDO SOBREMANEIRA QUE:

1 – Continuam a prometer o que não pretendem cumprir (da mesma forma que Lula prometera por anos a fio…) sua candidata está a seguir-lhe os passos, qual lobo vestido de ovelha e a prometer fará, com exacerbada megalomania, chegando ao paroxismo de visões futurísticas improváveis de ocorrerem;

2 – quem poderia ter feito mais – muito mais – como o Senador Paulo Paim, não o fez;

3 – os representantes das classes dos trabalhadores vivem para seus sindicatos, federações, confederações ou já teriam agido no sentido de solicitarem auditorias ao TCU na Seguridade Social (*).

Com o devido respeito aos poucos – se os há - a maioria não defende os direitos de seus associados;

3.1 – para o cúmulo, ainda solicitam para os referidos associados que “pressionem os parlamentares com e-mails”.

3.2 – “PRESSIONAR” os representantes do povo para que façam seu dever? Raia o absurdo. Não foi por ’falta de pressão’ que não atuaram, mas por motivos outros: esconsos e sombrios que, se fossem revelados e chegados ao nosso conhecimento, esses senhores jamais voltariam a receber voto qualquer que seja, a não ser os deles mesmos, de seus familiares e os de seus apaniguados.

3.3 – Nem se alegue que ’tentaram’. No caso ’tentar’ só, não basta. Mandar escrever projetos de leis, tampouco. Muito mesmo assomar às tribunas da Câmara e do Senado, com discursos voltados para o social, como dizem – e nada – ou quase melhoria alguma obterem para os que representam – tentar, neste caso, de que serve? Por acaso isso elevaria à vida digna – garantida em altura constitucional esse tão sofrido povo – ou, em particular, as pessoas todas do segmento da população à qual estou me referindo?

4 – quantos aposentados já adoeceram, quantos faleceram em grande parte decorrente da inação de seus representantes políticos? Há estatísticas suponho, que podem e devem ser divulgadas. As assistentes Sociais que trabalhavam na VARIG/AERUS, poderiam dizwer exatamente. Chamem-nas para dizer o que sabem e sentir-se-ão revoltados, no sentido de revolta da mente e da alma, pelo descaso do desgovernado governo (Leia-se Lula e Dilma – e mesmo Palocci e sabe-se lá mais quantos…)

Lembro-me que há bem uns 20 anos – ou mais – tenho me pronunciado em Congressos de Direito Previdenciário realizados Brasil afora e alevantado minha voz ao defender teses em defesa de aposentados e pensionistas.

Como, nos dizeres de diversos governos anteriores a Lulla – inclusive o do “Presidente-Schollar” “são eles, OS APOSENTADOS, os causadores do deficit da previdência e da falta de caixa do estado”, incontáveis foram as vezes nas quais me pronunciei dizendo algo como:

-”Sendo ’eles’ o problema, poderá ser solucionado facilmente: fazendo o mesmo que Hitler fez: matá-los”!

Entre os presentes iniciava-se logo um zum-zum-zum… Eu aguardava, olhando para cada um deles, e dizia, calmamente, em tom irônico:

“Sim o extermínio em massa é a solução!”

Óbvio meus amigos, era mais do que ironia, mais do que sarcasmo. Era a expressão mesmo da revolta que sentia, ao estar ali a falar para os que só ouviam o que lhes interessava- ou ao que interessava aos seus patrões…

Muitos eram os representantes das instituições todas de previdência e assistência social – governamentais e privadas. Tanto uns quanto outros não queriam – e não podiam perder seus empregos: calavam-se.

Aceito, pois cada um sabe de seus problemas. Poucos, muito poucos, se pronunciavam contra minhas palavras em público; todavia, muitos as acolhiam com sinceridade e com elas concordavam particularmente.

Infelizmentre, o descaso desses governos anteriores e principalmente o do que está aí (e muito prometeu) e pretende perpetuar-se usando como ’ponte’, uma figura tão inadequada, apagada, incapaz, má e humanamente inaceitável como a que representa a candidata e representante do PT…

Se a VARIG não obteve apoio,

Se o AERUS (entenda-se seus participantes e famílias) foi tratado com desprezo e desumanidade, deve-se primacialmente à senhora Mãe do PAC – ’EMPACADO’ . ’Mãe’? Foi assim ’batizada’ por Lula ,erroneamente.

Para os aposentados todos – e mesmo para os brasileiros conscientes e dignos, representa apenas a pior das madrastas, não havendo em seu semblante, alma ou agir, nada que possa jamais lembrar a figura quase santa de uma verdadeira mãe.

O e-mail que transcrevo abaixo, como poderão constatar, revela a forma como estão sofrendo para sobreviver os antigos empregados da para sempre gloriosa VARIG.

Finalizo esta Introdução, afirmando um sonho que espero ver realizado, pois é possível não uma utopia:

COMO GAÚCHA E PATRIOTA REALISTA: SE FIZERMOS POR ONDE, a VARIG RENASCERÁ DE SUAS PRÓPRIAS CINZAS, COMO A FÊNIX, para confirmar sua força e a do Altíssimo.

Em tal ocorrendo, infelizmente será tarde demais para muitos, mas não para mostrar como a História poderia e deveria ter sido escrita, não fossem as despiciendas figuras governamentais mencionadas retro, que literalmente lhes viraram as costas.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

OAB/ RJ 004762

1 comentários:

FOI LANÇADO UM BLOG PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO CASO AERUS...

ENTRE, COMENTE E AJUDE NA DIVULGAÇÃO DE MAIS UM ESPAÇO VIRTUAL EM DEFESA DESSES APOSENTADOS INJUSTIÇADOS:

BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.com
SIGA NO TWITTER: www.twitter.com/avioesabatidos

OBRIGADO!

 

Postar um comentário