Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ATO NACIONAL EM DEFESA DOS APOSENTADOS

DO BLOG DOS APOSENTADOS

Representações de entidades e movimentos estarão presentes

Amanhã (12) a CSP-CONLUTAS defenderá as aposentadorias num grande ato que ocorre em São José dos Campos (SP), às 9h.

O evento pretende reunir mais de mil pessoas. Além da representação local, terá a presença de caravanas vindas de Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Grande São Paulo e outras.

A passeata organizada pela Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados de São José dos Campos (Admap), Federação de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (FAPESP), Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), contará com a presença da CSP – CONLUTAS e dos trabalhadores metalúrgicos da ativa.

Segundo o presidente da FAPESP Antonio Alves da Silva, os aposentados vão lutar também pelos direitos dos trabalhadores da ativa. “Na manifestação reivindicaremos o fim do Fator Previdenciário que atinge os trabalhadores que estão para se aposentar. Além disso, nesta manifestação, vamos mostrar que continuamos na luta por nossos diretos. Tivemos reajuste no começo do mês, foi importante, mas não representa o que categoria realmente precisa e merece”, disse.

Os aposentados reivindicarão o fim do Fator Previdenciário, a aprovação do projeto que recompõe as perdas das aposentadorias e o mesmo índice de reajuste para todos os benefícios.

Para o presidente da Admap Josias de Oliveira Melo, essa manifestação reflete a urgência da categoria em lutar por qualidade de vida. “Este ato irá fortalecer o movimento e para isso contamos com a participação de diversas entidades, como a CSP-CONLUTAS que vem na linha de frente, junto conosco, lutando contra os ataques do governo, que rebaixa os diretos dos aposentados e também dos trabalhadores”, ressaltou.

Para o coordenador da Secretaria Executiva Nacional da CSP-CONLUTAS Atnágoras Lopes, a CSP-CONLUTAS continuará apoiando os aposentados em suas lutas . “A CSP-CONLUTAS, que acaba de realizar um dia de mobilizações pelo país, tem sido parceira em todas as lutas coordenadas pela Cobap e integraremos esse ato em São José dos Campos com todas as nossas forças”.

A concentração da manifestação será às 9h, em frente à sede da Admap, em São José dos Campos (SP).

Da redação

0 comentários:

Postar um comentário