Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TAPA NA CARA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS





CH a notícia de que Lula elogia o novo sistema da Previdência, para nós aposentados e pensionistas é um tapa na nossa cara. Ora, burocracia para melhorar o funcionamento do sistema é uma obrigação do governo, para isto nós pagamos. Ele tira da Previdência a obrigação de nos fornecer os nossos contra cheques mensalmente, (estão fornecendo anualmente),e agora nos obriga a ir ao banco e tirá-lo no caixa eletrônico. Tem aposentado que tem até medo daquelas máquinas. Se ele quer fazer média com os aposentados e pensionistas, que volte a fornecer os contra cheques, mensalmente, como no passado; que liquide de uma vez por todas o maldito Fator Previdenciário; que deixe a Câmara Federal votar os PL's 01/07, 3299/08, 4434/08, que respectivamente, estende o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo; que extingue o Fator Previdenciário; que recupera os benefícios da época da aposentadoria. O que nós precisamos é de que nos seja devolvida a nossa dignidade roubada através do verdadeiro genocídio por ele aplicado aos "velhinhos." Agora, que a eleição está próxima, ele antecipa a primeira parcela do 13º salário para o início de setembro, acreditando que isto nos engana. O que nós queremos é que respeite os nossos direitos, afinal, contribuímos durante toda as nossas vidas para ter o equivalente àquilo que nos foi cobrado compulsoriamente. Não é com medidas enganadoras que ele vai conquistar os nossos votos para a sua candidata, que até agora não demonstrou nenhum interesse em dizer se vai melhorar a vida dos aposentados e pensionistas. O que fica bem claro é que, se ela for eleita, (que Deus nos livre), o arrocho e a falta de respeito aos idosos vai continuar, afinal, a sua palavra de ordem é que vai continuar tudo que o governo está fazendo. Olhe aqui meus amigos sofredores, em 03 de outubro, vamos responder à altura daquilo com que estão nos tratando. Vamos acabar com essa farra.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

3 comentários:

Como aposentado o que me deixa preocupado é com essa enganação que houve, quando o governo concedeu os 7,72%, eu estou notando um conformismo geral, até o presidente da COBAP Warley Martins, em reportagem no jornal ODIA falou que nós tivemos uma grande vitória. Agora eu começo a entender porque a situação dos aposentados e pensionistas que recebem acima do piso, estão na situação que se encontram, ou seja, vivendo na miséria.
Se o Sr. Warley Martins, deixasse de ir para Brasília, ficar de conversa fiada com deputados e senadores, e fosse mais atuante como o principal representante dos aposentados e pensionistas, a nossa situação seria outra.
Eu cansei de brigar pelo meu Blog, com esses caras-de-pau que nos representam lá em Brasília, por isso, eu aceitei o convite do partido PHS para vir como deputado federal, se eu for eleito, as coisas vão ficar preta para mim porque eu vou colocar a boca no trombone, nem que para isso eu tenha que perder o meu mandato.

 

Caro Sr. Odoaldo,
Relativamente ao seu comentário acima, eu discordo
de uma coisa: o (ex)presidente lula não deveria deixar a Câmara votar os PL's.
A câmara é que devia ter vergonha,independência
e acima de tudo 'justiça ' com os aposentados que ajudaram a construir este país, levando para votação os PLs.

Carlos Luna
Natal


 

Senhores aposentados que lêem os comentários
deste 'blog'.Se ficarmos apenas em retórica, vamos todos morrer muito brevemete (mais de raiva)pela injustiça e covardia que o governo vem fazendo contra nossa classe e não vamos ter o prazer de desfrutar de uma aposentadoria tranquila;
Precisamos nos unir, tomar as ruas das capitais e principais cidades deste país,denunciando este crime que o governo comete contra nossa
classe e convocar todos os deputados e senadores
que não têm rabo preso para nos apoiar urgente-
mente e denunciar em praça pública, todos aque-
les que mercadejam com os nossos direitos.
Estou em Natal-Rn e em havendo interêsse nesta
minha proposta, fico à espera de contatos para
dar início a este movimento.

Carlos Luna
Natal-Rn

 

Postar um comentário