Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O BRASIL PRECISA DE JUSTIÇA SOCIAL

Lauro Botelho
O Pais vive uma crise de progresso social. A Educação é ruim, a Saúde é caótica, a Segurança Pública está deteriorada. Enfim, os diversos segmentos da sociedade estão em completo abandono. O que existe são investimentos maciços em propaganda pelos Governos no intuito de esconder a realidade e o povo aceitar as migalhas que são destinadas ao social, como se houvesse respeito pelo dinheiro público. Hoje vamos falar sobre os aposentados e pensionistas do INSS.

Quando aprofundamos mais, encontramos uma imensa comunidade de aposentados e pensionistas do INSS empurrada para o fundo do poço, com perdas deploráveis e o governo fingindo que vai tudo bem além de impedir a recuperação de hábitos financeiros saudáveis e justos.. São quase 9 milhões que ganhavam vários salários mínimos e foram rebaixados a um salário mínimo o qual não supre as necessidades básicas. Existe uma previsão de até 2.023 mais de 95% de aposentadorias (hoje 27 milhões) entrarem nesta situação e os que forem se aposentando, os novos futuros aposentados, receberem apenas um salário mínimo. Esta foi a política implantada no Chile e Argentina pelo FMI, Órgãos internacionais e Grandes Empresas, que não deu certo e tiveram que retornar ao modelo antigo. O Brasil continua insistindo nisso, mesmo sabendo que fracassou nos países vizinhos e que a Previdência é o maior projeto social do mundo..

Os aposentados e pensionistas do INSS estão aguardando com ansiedade e planejando lutas para que o Congresso Nacional se liberte do Governo e vote os projetos que recuperam a dignidade desta comunidade. São os seguintes : PL18/06 – que recupera 11,67% a partir de 05/2.006; PL 01 – que recupera as perdas de 2007(5,27%), 2008(4,21%) e 2009(1,82%); PL 58/2003 – recupera todas as perdas, passando os aposentados e pensionistas do INSS a receberem a mesma quantidade de salário mínimo que recebiam quando se aposentaram. Além disso, é ponto de honra, acabarmos com o Fator Previdenciário que pode diminuir o valor da aposentadoria em até 40%.

Outros exemplos elucidativos de nosso fracasso em investimentos sociais, serão mostrados na próxima semana.
Que Deus continue nos abençoando
Lauro Botelho é vice-pres. lic. AAPI e da FAP-MG

5 comentários:

FARSA ELEITORAL AMEAÇA CONTROLE DO LEGISLATIVO

Os resultados da última pesquisa Ibope, realizada para presidência da Republica, revelou elevação expressiva da candidata Dilma Roussef, sinalizando, inclusive, através de simulações, com a possibilidades de vitória já no primeiro turno.
Pelo caminhar da campanha, marcada pelo dirigismo dos marqueteiros, tudo tem se mostrado superficial, carregada de proposições que passam longe das causas que reproduzem os problemas do Brasil.
É vergonhoso ficar assistindo os candidatos defendendo modelos de gestão em segurança, educação, saúde, previdência.., quando Pls prioritários, voltados para as respectivas áreas, se arrastam interminavelmente no visível comprometimento do Legislativo, intencionalmente submetido ao Poder Executivo, que usa e manobra a maioria oportunista, para acatar a enxurrada de medidas provisórias, obstruir projetos, engavetar vetos… enquadrando-os, depois, publicamente, como irresponsáveis, demagogos, oportunistas. Pior: a omissão diante das agressões do Executivo, confirma que “eles” – com as conhecidas exceções – assumem o papel representado, pouco se importando com o que pensa a população.
O fantasma do Presidente Lula, ronda, invade e submete parcela expressiva da oposição, com o seu poderio avassalador, ao reproduzir – com base no índice de 78% de aprovação de seu governo – o discurso fácil que sustenta que “fez”, que poderá “fazer”mais, aproveitando, estrategicamente, a dependência de um Povo sofrido, usado e carente de tudo, para inocular no, imaginário coletivo, que o mínimo oferecido, dado, já é o bastante.
Ao combinar os resultados do seu governo, com o retrato deteriorado da Saúde, da falência explicita do modelo de educação, com a corrupção incomensurável que paternaliza toda violência, com o implacável confisco tributário, com a extorsão progressiva na previdência, e a recente estatística de milhões de brasileiros sem transporte, saneamento …,chegamos a triste conclusão, de que essas mazelas não são compreendidas como retratos da nossa realidade, não incidem, não refletem e nem são debitadas ao governo.
A degradação que está exposta a olho nu – completamente escancarada prá todo mundo ver – não e argüida, cobrada, e, muito menos, inserida num processo de candidaturas que deveriam estar comprometidas em apresentar soluções para os verdadeiros problemas estruturais do pais. O endosso e de todos, com o descarado fingimento de estamos contemplados com que está posto. .
A oposição – extraído os Partidos sem tempo e sem recursos – faz parte desse endosso, pelo comportamento irresponsável de omissão, pela falta de coragem em expor verdades, de abrir as nossas viceras, enveredando pelo caminho equivocado de pegar carona num populismo enviesado, de conseqüência imprevisíveis.
Podemos afirmar, e não é nenhuma descoberta, que o xadrez eleitoral está reduzido ao potencial econômico das candidaturas, observado, de um lado, a desintegração do processo que permitia identificar diferenças partidárias, ideológicas…, e de outro, o crescimento da postura vazia, omissa e, sobretudo, descompromissada com proposições centrais que permitiriam, verdadeiramente, reduzir a dramática desigualdade social que o País esta mergulhado. .
A expressão do presidente que diz. “um senador vale mais do que quatro governadores,” sinaliza que,“eles,” objetivam aniquilar, definitivamente, a resistência que foi sustentada no Senado, com pavimentação da ocupação absoluta do Poder Legislativo, condição que permitirá assegurar o aprofundamento do modelo autocrático de governar, impedindo que as injustiças crônicas, as desigualdades históricas, deixem de fazer parte do quinta maior economia do mundo.
Voto nulo, não!
As possibilidades de resistência existem, estão abertas, e, mesmo enfrentando grandes adversidades, podem representar os nossos ideais de ver o Brasil comprometido com a verdade, o progresso, a justiça social e a paz.
Vamos fortalecer a luta até o fim!

Marcello Araujo
E–mail: marcelocmaj@gmail.com

 

Caro Senador Sr.Sergio Guerra, Presidente do PSDB.

Me perdoe a insistência, mas se o Sr.Mario Covas estivesse vivo , esta campanha já teria outro rumo.
Volto a dizer , ataque o governo aonde ele errou. Ataque os vetos do presidente Lula.
Aumento dos aposentados e pensionistas, 16,67%. Veto ao Fator previdenciário, que diminui consideravelmente o salario dos aposentados e pensionistas, inclusive dos que irão se aposentar.
Engavetamento pelo governo na figura do Sr.Michael Temer dos Pl,s que restituem o póder de compra e ganho dos aposentados e pensionistas.
Tenho certeza que a candidata Dilma não tera saída , e perdera a compostura.
Ou sera que o PSDB é contra essas medidas.
Isso é fato concreto e o povo sabe disso.
Bata nessa linha de conduta.Não é voto que a campanha precisa?
Estão esperando que ela tenha mais vantagens e como no passado não comparece mais a debates?
FALAR PARA O POVÃO DE COISAS QUE PARA ELE ESTA DISTANTE PARA CONSEGUIREM NÃO ADIANTA.
FALAR DE SEGURANÇA PARA QUEM JA VIVE ANOS A FIO NA MARGINALIDADE E COM OS CONTRABANDISTAS OU CATIVOS DOS GRANDES LATIFUNDIOS NÃO ADIANTA.
O QUE ADIANTA É QUANTO DE DINHEIRO O CIDADÃO VAI RECEBER. É DIFICIL VER ISSO. SO É DIFICIL PARA AQUELES QUE NÃO PASSARAM POR ISSO.ENTÃO REVEJA IMEDIATAMENTE A DIREÇÃO DA CAMPANHA. ATÉ PARECE QUE SERRA NÃO QUER COMPETIR.NÃO FALO DE PARTICIPAR MAS SIM DE COMPETIR.
O SR. JOSÉ SERRA DEVE SE PRONUNCIAR A NAÇÃO FAVORAVEL AS CAUSAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS , COMO PRIMEIRO DECRETO QUANDO ELEITO FOR .
MUDE O CENÁRIO JÁ.
DE UMA ENTREVISTA GERAL A MÍDIA ESCRITA FALADA E TELEVISIVA, FAÇA O PRONUNCIAMENTO JÁ.
Coloque nos principais jornais e revistaS DO PAIS. Registre o compromisso em cartorio de credibilidade em sua palavra.
Sr. Sergio Guerra é dificil fazer isso. Para mim é muito facil basta ter vontade sincera.
Um abraço fraterno,
Ruy Carlos
E voce que recebe este meu Email, faça o favor de entregá-lo ao Senador.
obrigado

 

Hoje a dança dos ganhos facil impera em todos os seguimentos empresariais vinculados ao Governo.Os cargos distribuidos pelo Governo de acordo com as concessões de cada seguimento empresarial para politicos, seus representantes gera muito dinheiro facil e superfaturamento.
Ninguem mais fala nisso, o judiciário foi calado pelo Presidente da Republica ( Lula ) e seus ministerios. As inverdades imperam nesse governo e as meias verdades são a totalidade.O não sei e não quero saber deu lugar a trucolenta máquina governamental.
Porém tal situação não perdura para sempre , e vira o tempo das vacas magras , onde so terá dinheiro se o tesouro imprimir cedulas sem lastro.
E o que acontecerá? Os grandes partiram para suas mansões nos paráisos fiscais , ou para os campos floridos Suiços.
E o povo , sim e o povão; caberá ficar na miseria sem emprego sem bolsa familia em sustentação do seu papai e mamae , pois eles também não vão estar aqui.
Voces duvidam , então esperem para ver.
Enquanto o governo diz que faz , documentários monstram a miséria do Para, 95% sem estrutura básica.Mas eles não estão no poder , e falam que vão fazer .NO MINIMO QUE SE ESPERA É O BRASILEIRO PELO MENOS PERGUNTAR E PORQUE NÃO FEZ.
PREFEREM FICAR COM 90,00 REAIS DE ESMOLA POR MES DO QUE TER QUALIDADE DE VIDA?
POR ISSO O DITADO POPULAR , CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
VOCE NÃO TEM VERGONHA DE VENDER SEU VOTO POR TÃO MISEROS REAIS. ACABANDO COM SUA VIDA E TIRANDO O DIREITO DE SEUS FILHOS TEREM UM FUTURO MELHOR.
POLITICOS QUE ESTÃO NO PODER A MAIS DE 20 ANOS E SEUS ESTADOS NA BEIRA DA FALENCIA E DA IGNORANCIA.
ALAGOAS , MARANHÃO , CEARA , PERNAMBUCO , PARAIBA, PIAUI , RORAIMA , VALE DO JEQUITINHONHA , ETC PARA NÃO DIZER QUASE A TOTALIDADE DO BRASIL. É SO SAIR DAS CAPITAIS E A MISERIA ESTA A CEU ABERTO. BRASILIA O CENTRO DO PODER, SAIA FORA DOS PALACIOS E VERAS A MISERIA A CADA ESQUINA.
E QUEREM QUE EU ACREDITE QUE TUDO ESTA UMA MARAVILHA. GENTE O PETROLEO ESTA A 8000 METROS E NÃO TIROU UMA GOTA AINDA E O MUNDO ESTA MUDANDO.OUTRAS ALTERNATIVAS ESTÃO APARECENDO.
SE FOSSE SIMPLES A VENEZUELA DEVERIA SER UMA PARAISO PARA SEU POVO E NÃO A MISÉRIA QUE SE ENCONTRA.
TREM BALA PARA UM POVO SEM ESCOLARIDADE ,ESGOTO , AGUA, LUZ É UM GRANDE DISPARATE.
GENTE SOMOS 90% DOS BRASILEIROS NESCESSITADOS E 10% DE BRASILEIROS EM RIQUESA EXTREMA.
TEMOS 8 ANOS DE UM GOVERNO QUE NÃO MUDOU NADA NESSA RELAÇÃO DE RIQUESA.
ENTÃO PENSEM BEM O QUE VAMOS FAZER NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.
SE DEUS É DE FATO BRASILEIRO COMO DIZEM NO POPULAR , ALGUEM COM UM IDEAL DE HONESTIDADE E ÉTICA DEVERIA MELHORAR ESTE TEXTO E PUBLICA-LO NAS MÍDIAS DO PAÍS. E OUTRA COISA PAI E MAE SÃO SAGRADOS E E ELES QUE NOS DÃO A VIDA E NÃO AVENTUREIROS E APROVEITADORES DA NOSSAS MISÉRIA IMPOSTA.

 

QUERIDOS APOSENTADOS: SE A DILMA GANHAR, ESTAMOS FERRADOS, ELA JÁ DISSE QUE JAMAIS DARIA AUMENTO AOS APOSENTADOS, ELA NÃO GOSTA DE APOSENTADO. ENTÃO, SÓ NOS RESTA REZAR.

 

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO SR "ANÔNIMO", É SÓ VOTAR NO SERRA. "VOTE SERRA PRESIDENTE"

 

Postar um comentário