Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ESPETÁCULO CIRCENSE




21/08/2010 por ASOV 7 comentários


Foto: Internet
Dúvidas? A fim de eliminar qualquer dúvida existente quanto à lealdade do deputado Henrique Fontana – PT/RS, pelos direitos constitucionais de aposentados e pensionistas, transcrevo a seguir artigo postado em 05 de novembro de 2009 que nos esclarece tudo a respeito deste deputado.

Dia 04/11/2009. O aposentado finalmente teria a chance de ver seu projeto PL-01/07 ser discutido e votado no plenário da Câmara. Para lá se deslocaram cêrca de mil aposentados, de todos os cantos do Brasil, esperançosos de verem a justiça lhes ser afinal restituida.

Coitados, o que assistiram, foi uma vergonhosa montagem bem arquitetada, tipo “All Capone”, por políticos pouco éticos, que não respeitam os anseios da população. A Câmara dos Deputados, deve estar corada de vergonha, pelo espetáculo patético protagonizado por deputados pouco transparentes, que não têm um mínimo de respeito pelos cidadãos que os colocaram no poder para representá-los.

Lá já estava armada uma arapuca para impedir que tal projeto fosse à votação. -Pauta trancada-. Sendo os subservientes do governo maioria absoluta, por que esse receio que os aposentados tenham seus projetos votados em plenário? É porque sabem que o que fazem com os aposentados não está correto, e o restabelecimento da coêrencia prevaleceria, ocasionando para o governo uma acachapante derrota. Então fizeram essa votação de mentirinha, numa das tramoias mais bem arquitetadas, pouco se incomodando se a farsa fosse ou não descoberta.

Parabéns Lula, por vencer mais uma “queda de braços” contra aposentados. O presidente já galgou um posto superior ao de Judas Escariodes, estando agora na função do próprio Lúcifer, deixando a função de Judas para outros deputados que ontem mostraram grande competência para desempenhá-la: Os novos Judas Iscariodes, traidores de aposentados, são:

- Deputado Michel Temer – PMDB/SP: Sua culpa é bem maior por ser o presidente da Câmara, Casa da Cidadania. Como tem coragem de compartilhar de tamanha farsa? Notava-se no seu semblante pouca sinceridade, mostrando má vontade de sequer analisar as alternativas apresentadas pelo deputado Fernando Coruja-PPS/SC, todas por ele descartadas para colocar o referido projeto em votação. No fim encerrou a sessão bruscamente, impedindo que outros deputados fizessem uso do seu direito à “questão de ordem”, para responder ao lider do governo que queria justificar o injustificável, em defesa do seu chefe.

- Deputado João Carlos Bacelar – PR/BA: Este, é o deputado da vovozinha; foi a peça chave na montagem do circo. Sendo o relator do projeto 466-que trata de pequenas centrais elétricas-, pediu na maior cara de páu, prazo maior para apresentar seu parecer. Tudo vergonhosamente planejado para trancar a pauta, impedindo o PL-01/07 de ser votado. O valoroso povo baiano que guarde o seu nome para riscá-lo nas eleições.

- Deputado Cândido Vaccarezza – PT/SP: Cena constrangedora apresentada por este político, insistindo na mentira querendo torná-la verdadeira, de que o aposentado não tem perdas. Lamentavelmente não mostrou um minimo de pudor, quando os aposentados nas galerias, virou-lhes as costas, tampando os ouvidos. Povo paulistano: risquem-no da vida pública.

- Deputado Henrique Fontana – PT/RS: O mesmo cinismo de sempre. Continua se curvando a tudo que o governo manda. Aconselha aos aposentados a não entrarem na conversa fácil e demagógica da oposição, esquecendo-se que os projetos que beneficiam aposentados, é de autoria de um brilhante político da própria base da situação, o nefasto PT.

Uma sugestão à tropa oposicionista: Chega de permitirem que o presidente vença todas as batalhas. Se revistam de amor próprio e lutem com as mesmas armas usadas pela equipe aliada do governo. Tranquem também as pautas onde tiverem projetos de maior interesse do Lula, se comprometendo a destrancá-las somente quando o presidente liberar a votação dos projetos de aposentados. Sei que não é uma coisa muito correta e que pode até prejudicar o Brasil. Mas o Brasil já está prejudicado, talvez soluçando, ao ver seus milhões de velhos aposentados, combalidos e indefesos, serem impiedosamente maltratados e humilhados!



Almir Papalardo.

E-mail: almirpapalardo@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário