Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ESFORÇO CONCENTRADO




O presidente do Senado, aquele que se imiscui diretamente na política de dois Estados (Maranhão e Amapá), falou que no período de 2, 3, 4, 31/8 e 1º e 2/9, o Congresso - o mais caro e o mais descarado do mundo - estará em "esforço concentrado" para votar matérias de interesse (do governo), do povo é que não é.

Vejam o privilégio desses cidadãos que se dizem "representantes do povo:" Eles param de trabalhar durante três meses, retornam durante seis dias e ganham salários integrais. Isto é imoral, desonesto e um acinte a quem trabalha honestamente. "Esforço concentrado" para mim é o cidadão que está com prisão de ventre, senta-se pacientemente no vaso sanitário e em esforço concentrado, faz força para que a coisa aconteça. Fazendo uma analogia entre um e outro, acho que o "esforço" deles também não deixa de ter o mesmo objetivo: defecar para o povo brasileiro.

Aproveitar o “esforço” para derrubar o veto do Presidente Luiz Inácio, o carrasco dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, ao PLV 18/06, que trata do reajuste do salário mínimo de 2006 e a PM 475, referente ao maldito fator previdenciário, não se falou no assunto. Quem tem um Congresso desse naipe, só pode pensar em renová-lo 100%. Aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, em outubro, vamos mostrar para eles que nós estamos atentos e muito vivos. Ou eles nos respeitam, ou nos livraremos deles definitivamente.

Renovar é preciso!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
www.companhiadosaposentados.blogspot.com

CPI E AUDITORIA NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA JÁ!
Igualdade de direitos entre trabalhadores (CLT) e público. (SOMOS TODOS IGUAIS – Art. 5º da Constituição Federal).

2 comentários:

MENSAGEM AO CONGRESSO NACIONAL

Os Trabalhadores do RGPS sabem que é prerrogativa das Casas do Congresso Nacional, apreciar - até 12 de agosto de 2010 - o Veto presidencial que manteve o maldito “fator previdenciário,” única condição capaz de reafirmar e colocar fim no maior confisco que se tem conhecimento na história da previdência no Brasil.

O tempo continua passando, e o prazo para
exame do Veto mais perto de se esgotar!

A apreensão dos trabalhadores do RGPS, agora, é, indiscutivelmente, superior ao período que antecedeu o Veto, observado que o maldito “ fator” poderá permanecer, daqui para frente, exclusivamente, por falta de motivação política - da Câmara e do Senado – de assumir e agilizar um processo que se arrasta de um Poder para outro, e, agora, corre o risco de ser engavetado por omissão, irresponsabilidade...ofendendo a todos os brasileiros.

Será que a mensagem televisiva do TRE - que exaltar a tomada de atitude em contraposição a de omissão – só serve como lição de cidadania para os trabalhadores, para os brasileiros, excluindo o Congresso Nacional desse comportamento de firmeza, de atitude?
Será que a Câmara e o Senado ficarão sujeitos ao que determina o Código Penal - título II, § 2º, Art.13 que dispõe sobre a relevância da omissão - responsabilizando os parlamentares por serem omitentes, quando deveriam e poderiam agir para evitar a permanência do maldito confisco ?
Agora, restam menos de nove dias para que o Poder Legislativo incorpore coragem e responsabilidade, para assumir a atitude que todos os trabalhadores do RGPS estão esperando acontecer:

EXAME E DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL
QUE MANTÉM O MALDITO “FATOR PREVIDENCIÁRIO

Solicitamos, mais uma vez, a necessária, justificada e fundamental articulação de V.Exa. nesse processo, de forma que seja assegurado, em tempo, o reconhecimento do justo e legítimo direito dos trabalhadores do RGPS.

Cordialmente,

Marcello Araujo – marcelocmaj@gmail.com

 

Sr. Odoaldo de tudo que foi dito eu só discordo de uma coisa. É quando o sr. fala que os parlamentares param de trabalhar três meses. Na verdade eles vivem parados. Não sabem o que é trabalhar. São um bando de parasitas,sanguessugas. Os covardes sabem como LUÍS INÁCIO está prejudicando APOSENTADOS E APOSENTÁVEIS, no entanto ainda continuam apoiando-o. Não têm coragem de derrubar o veto feito a MP 475. São canalhas da mesma laia. Concordo plenamente com tudo o que o sr. disse. Vamos mandar essa cambada pára aquele lugar. Quero ver se Luís Inácio e sua turma tem como garantir os votos desses safados.. Renovação Já.......

 

Postar um comentário