Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OS "POBRES APOSENTADOS" PODEM TIRAR DILMA DO PÁREO

Deu no Blog: Mirna Cavalcanti – Os “Pobres Aposentados” podem tirar Dilma do Páreo
08/08/2010 por ASOV Deixe um comentário

http://mirnacavalcanti.wordpress.com



A arte em geral, é reflexo da sociedade da época em que é composta.

Isso de uma forma ampla. Exceções aqui não fazem parte deste meu objetivo. Tampouco pretendo discorrer sobre nossos grandes compositores da música popular de todos os tempos. São muitos e inesquecíveis – não pretendo cometer injustiças, ao deixar de nominar um só que seja.

Hoje, ao receber e-mail de um amigo que trazia impresso um dos sambas de Bezerra da Silva sobre o Aposentado: “POBRE APOSENTADO fui ler sua biografia e vi que falecera em 2005. Este samba – como a maioria de suas composições, reflete a preocupação do maravilhoso artista cuja inspiração nascia dos problemas sociais que ele vivenciou, via ocorrer e com os quais discordava.

Desconheço qual tenha sido o ano em que tenha composto o samba acima referido. Certo – foi antes de sua morte, em 2005, mas quando? Lendo seus versos, revelam-se atemporais. Todavia, pelo que deles se extrai – e mesmo da própria História do Brasil, não me parece haver probabilidade alguma de ter sido durante a Era Vargas, o único dentre todos os Presidentes desta República, que realmente se importava em melhorar a vida de nossos trabalhadores.

Portanto, quando quer que tenha Bezerra da Silva se inspirado na triste realidade dos nossos aposentados , foi após VARGAS. Tudo que GETÚLIO fez e não foi mudado pelos posteriores e despreparados fazedores de leis é o que resta de sua herança trabalhista, usado e abusado vocábulo pelos partidos todos que pretendem deitar-se sobre a verdadeira glorificação do trabalhismo getuliano para proveito próprio, em flagrante desrespeito ao trabalhador.

O próprio PT – Partido dos Trabalhadores – tem de tudo, menos verdadeiros trabalhadores – não em seus líderes, seus figurões,os dos escândalos para os quais Lula fez ouvidos moucos, tornou-se cego, surdo e mudo .

Lula representa uma classe de cidadãos, mas ele mesmo, pouco ou nada trabalhou em toda sua vida. SURREAL. Tão surreal que esse líder tem piorado progressivamente as leis trabalhistas, como o fizeram, com pouquíssimas melhorias os demais mandatários que vieram antes dele.

Lula, infelizmente, representava a esperança que se transformou em cinzas agora dispersadas pelo vento.

Jamais voltarão não só os trabalhadores, como os demais seres pensantes, a crer nas palavras de PP (leia-se: Pinóquio de Pindorama).

Uma vez que a senhorinha Dilma -consoante suas próprias palavras- afirma reiteradamente que (sic) seguirá a política de Lula, e este não cumpriu com suas promessas para com eles, principalmente quando vetou o Fator Previdenciário, os aposentados, pensionistas, seus amigos e familiares, muito provavelmente não votarão em Dilma.

Lembro que, se todos os maiores de 70 anos resolverem votar – e muitos ainda ajudam a sustentar com seus parcos proventos suas famílias – será um grande problema para o PP:Pinóquio de Pindorama – pois representam significativa porção da população brasileira .

Tampouco deverão votar em deputados e senadores cuja maioria fez joguinho de cena para ludibriá-los. Legislativo e Executivo – e, lamentavelmente, alguns membros do próprio Judiciário, participaram de vergonhoso conluio para enganar todos os que deveriam – por tudo – serem respeitados.

Getúlio Vargas honrava as bombachas de nossos ancestrais – que tanto gostava de vestir. Foi e é honra e glória do Rio Grande e do Brasil.

Para os trabalhadores, foi um verdadeiro pai. Nenhum presidente após GETÙLIO melhorou sua herança para os trabalhadores. Ao contrário, só a tem piorado. Não importa o que falem.

Quem sabe como anda vivendo o aposentado é o próprio aposentado, Não importa como se pronunciam os que ainda usam fraldas: repetem o que ouvem sem coisa alguma entenderem, pois são os alfabetizados funcionais: não conseguem entender, na maioria das vezes, os textos mais simples.

Quanto aos políticos, a maioria dos mesmos, mente deslavadamente. Poucos se salvam e é nesses que devemos depositar nossos votos – não sem antes fazermos com quem assinem um documento no qual se comprometam a cumprir as promessas feitas em campanha, devidamente registrado em cartório, estipulando em cláusulas específicas, penalidades caso não as venham tornar realidade.

Tudo isso me veio à mente, quando li os versos de Bezerra da Silva, que posto, por mais atuais do que nunca e que assim continuarão se não soubermos muito bem escolher em QUEM votar.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque





Pobre aposentado(*) Bezerra da Silva

Socorro, Está pedindo o pobre aposentado Pra receber seu trocado ele tem que brigar Com os homens da lei ( com os homens da lei )

Se é isso o que eles chamam De um grande brasil novo O que será do meu povo Meu deus na verdade juro que não sei ( não sei )

Trabalhando eu já passo fome Quem dirá quando me aposentar Olha aí mais do jeito que as coisas estão indo Já passou da hora do bicho pegar

Por culpa de alguns delinqüentes Famigerados que estão no poder Será que este crime não hediondo Ô justiça divina onde anda você ( você )

Fiquei muito injuriado Quando vi na televisão Um velho aposentado morto de fome Na fila de um banco, caído no chão

Quisera eu, Quisera eu poder alcançar esse ano dois mil Pra ver o final dessa triste novela Dessa grande favela chamada Brasil ( quisera eu )

0 comentários:

Postar um comentário