Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

LULA IGNORA A JUSTIÇA E USA DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PARA FAVORECER PETISTAS

ucho.info
DO BLOG DOS APOSENTADOS

DESFAÇATEZ TOTAL


Após zombar seguidamente da Justiça Eleitoral e ser multado inúmeras vezes pelo TSE por campanha antecipada em favor da companheira Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio da Silva falta com a verdade e sequer fica vermelho. Semanas atrás, Lula disse que faria campanha para os candidatos do PT fora do horário de expediente e nos finais de semana.

Mitômano conhecido, o presidente-metalúrgico tem viajado para cidades nas quais os candidatos petistas carecem de um empurrão eleitoral. Foi o caso da visita feita na quinta-feira a Porto Alegre, onde participou de eventos oficiais durante o dia e à noite de um ato de campanha, no ginásio Gigantinho, em favor da presidenciável petista Dilma Rousseff e do candidato do PT ao Palácio Piratini, o ex-ministro Tarso Genro.

O encontro contou com a participação de petistas conhecidos, como o ex-governador Olívio Dutra, que em sua polêmica passagem pelo Executivo gaúcho manteve a tradição petista de se envolver com escândalos e acabou alvo de um conturbado imbróglio com banqueiros do bicho, que direcionaram muito dinheiro ao partido.

Ao usar o dinheiro do contribuinte para, mesmo que disfarçadamente, fazer campanha para aliados, Lula da Silva não apenas comete um crime, mas desdenha da capacidade de raciocínio do eleitorado, pois a partir do momento em que foi eleito presidente passou a representar a nação, mas não um partido ou coligação político-eleitoral.

Enquanto a Justiça Eleitoral não aplicar multas financeiramente pesadas aos transgressores, a farra tende a continuar de forma acintosa.

Acostumado a comparar o seu governo com o do tucano Fernando Henrique Cardoso, o messiânico Lula deveria se mirar no antecessor, que manteve postura correta em relação à sucessão presidencial. Se o que Lula ora faz de forma zombeteira tivesse acontecido nos tempos em que FHC comandava o País, por certo o mundo teria caído por conta da grita petista.

1 comentários:

Acho que devemos pensar racionalmente, temos Dilma que representa continuidade do que esta o Governo agora.Corrupção e mais corrupção, os seus aliados , com cargos e mais cargos.Definitivamente um Governo que não quer saber de Aposentado e Pensionista, que não cumpriu as promessas de campanha.Que colocou toda a maquina a seu favor, midia escrita e falada e televisiva, e veta todas as possibilidades que temos de uma melhora de ganho.A outra canditada se dermos nosso voto a ela estamos elegendo Dilma.Então temos José Serra com possibilidades ,mais não se decide se fica ou não a nosso favor.
O que devemos fazer?
Cobrar de José Serra dia 05.08.2010 um compromisso com os aposentados e pensionistas, registrado em cartorio.Reposição das nossas perdas. Assim Cobap e todos os seus filiados devem assumir a sua companha, fora os contras.
Somente assim tambem saberemos o que os nossos representantes querem de verdade.
Fica aqui registrado esta proposição ao PSDB e Coligados.
Espero que me fiz entender em poucas palavras.
RCSM.

 

Postar um comentário