Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUEREM AUDITORIA NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA

Deu no Site: InfoMoney


http://web.infomoney.com.br



SÃO PAULO – Os aposentados e pensionistas de todo os País vão se reunir para pedir auditoria nas contas da Previdência Social. A reunião será realizada entre os dias 17 e 20 de setembro na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), Warley Martins Gonçalles, durante o encontro, deve ser aprovada a coleta de 1,6 milhão de assinaturas, em todo o país, para apresentação de projeto de lei que prevê um processo de auditoria.

Gonçalles ainda afirmou, segundo a Agência Brasil, que poderá ser aprovado o pedido para instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a aplicação da arrecadação das contribuições dos trabalhadores e empregadores ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O assunto será discutido durante a realização do 19º Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos paralelamente ao 8º Seminário Estadual de Aposentados e Pensionistas do RS.

Rombo Segundo o presidente da Cobap, o “rombo” nas contas é resultado do desvio dos recursos arrecadados que vão, em parte, para o Programa Bolsa Família e para despesas na rubrica da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social).

Para Gonçalles, o deficit em razão do pagamento de benefícios aos trabalhadores rurais que se aposentam seria menor, se a arrecadação não sofresse desvios. Além disso, ele afirmou que a conta excedente, que tem de ser paga pelo Tesouro Nacional para fechar as contas da Previdência Social todo mês, “não assustaria”, já que na área urbana a receita vem sendo maior que a despesa.

2 comentários:

As mudanças que o Governo Lula/Dilma pretende fazer na previdência: estabelecer a idade mínima de aposentadoria para 65 anos e um tempo mínimo de contribuição de 40 anos, acabar com a diferenciação de tempo entre homens e mulheres e com os tempos especiais dos professores e trabalhadores/as rurais, diminuir os valores das pensões, desvincular o valor do piso previdenciário do salário mínimo e aumentar para 70 anos a idade para pagamento do benefício assistencial das pessoas necessitadas.

 

A PRESIDENTE DILMA DEVERIA COLOCAR UMA LEI QUE O HOMEM E ATÉ MESMO A MULHER,COM A IDADE ACIMA DE 50 ANOS SE CASASSE COM PESSOAS 15 ANOS PRA CIMA MAIS NOVA DO QUE ELE(A)NÃO FICARIA RECEBENDO PENSÃO POR MORTE DO CONJUGUE, SOMENTE OS FILHOS. PORQUE OS FILHOS FICAM DE MAIOR E PERDE, E ESSAS MULHERES OU HOMENS ESPERTAS(OS) QUE FICAM ATRÁS DE VELHOS(AS) IDIOTAS PRA TER DIREITO NA PENSÃO DELES(AS), PERDERIAM ESSE BENIFICIO. POR QUE EU MESMO CONHEÇO PESSOAS COM IDADE DE 31 ANOS O VELHO DE 79 ANOS CASOU PRA TER DIREITO A PENSÃO DELE.(DAR UM CHIFRE NELE E PRA TODO MUNDO VÊ) JÁ PENSOU? ELAS QUANDO ELES MORREM,FICAM APOSENTADA PARA SEMPRE E A PREVIDÊNCIA NÃO VAI SUPORTAR ISSO. A MODA TÁ PEGANDO, E OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE RECEBEM BENÍFICIO POR MORTE DOS SEU CONJUGUES (QUE CASARM NO TEMPO QUE OS DOIS ERAM JOVENS) ESTÃO SE FERRANDO, EU MESMO COMECEI RECEBER PENSÃO EM 1983, 2 SALARIOS MINIMOS E MEIO AGORA RECEBO 1 SALARIO JÁ PENSOU, ISSO É UM ABSURDO.A LEI DESSE PAÍS TEM QUE DAR UM BASTA NISSO.PORQUE ESSSA MODA TÁ PEGANDO, MEU SOGRO É VIÚVO, TEM 80 ANOS E TEM UMA NAMORADA DE 23 ANOS, JÁ PENSOU ELA QUER O QUE? A PENSÃO DELE. E A PREVIDÊNCIA COMO FICA? JÁ NÃO BASTA AS OUTRAS COISAS QUE TEM NOS PREJUDICADO.
ESPERO QUE DILMA TOME UMA POSIÇÃO SOBRE ISSO.

 

Postar um comentário