Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AINDA HÁ TEMPO




Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 12 de setembro de 2010

AOS SENHORES RESPONSÁVEIS PELA CAMPANHA DO CANDIDATO JOSÉ SERRA:

AINDA HÁ TEMPO

Senhores vejam abaixo o que poderá ser um novo alento às pretensões do candidato Serra, saindo da situação de queda em que se encontra nas pesquisas de intenções de votos, para uma alavancada, que lhe dará condições de ir para o 2º turno e daí, aproveitando os escândalos que estão estourando na imprensa, provocados pela administração desastrosa do PT, poderá ainda vencer esta eleição.

Não sei o porque do silêncio do candidato Serra em relação ao crucial problema dos aposentados, pensionistas e trabalhadores aposentáveis. Está provado que a Previdência não é deficitária e que pode recompor as perdas dos seus beneficiários e de extinguir o maldito fator previdenciário, sem comprometer as contas da Previdência. Trata-se de colocar cada coisa no seu devido lugar. Não se pode usar o dinheiro da Previdência para pagamento de juros da dívida interna e outras atividades alheias às suas verdadeiras finalidades.
Senhores, nós representamos 27 milhões de aposentados e pensionistas, dentre esses, 8,4 milhões de beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, que vivem massacrados pelo governo do Senhor Luiz Inácio; os trabalhadores aposentáveis, também representam milhões de eleitores. No mínimo somos donos de uns 80 milhões de votos. Será que isto é desprezível numa eleição para Presidente da República?
Por que o candidato Serra continua nos ignorando? Se ele abrir a boca e começar a defender a recuperação das nossas perdas, com certeza ele irá subir nas pesquisas e poderá dar uma virada nesta eleição.

Estamos esperando do candidato, nos seus programas de rádio, TV e discursos, menções em nosso favor, para que os milhões de aposentados, pensionistas e trabalhadores aposentáveis, entrem na campanha com toda a força para alavancar a candidatura Serra.

Espero que desta vez, a nossa voz seja ouvida pelo candidato Serra e que, dentro do curto prazo que resta para a eleição, ele aproveite para alardear que o seu governo será a esperança de dias melhores para a nossa classe.

Até agora nenhum candidato dos que tem mais chances nesta eleição se pronunciou a respeito do nosso crucial problema. O governo Lula está matando aposentados e pensionistas de inanição.É muita falta de respeito para com os idosos e de palavra de um Presidente que, quando candidato, se comprometeu em solucionar o problema das nossas perdas.

Candidato Serra, o senhor sabe que a Previdência tem condições de pagar o que nos deve. O senhor sabe que isto não irá causar o desastre que os pregadores do apocalipse do governo e da imprensa comprometida alardeiam. O que eles querem é continuar usando o dinheiro da Previdência para cobrir os rombos das suas contas descontroladas pela corrupção; pelos gastos absurdos; pelo inchaço da máquina, enfim, pelo desgoverno do PT.

Candidato, aproveite o pouco tempo que resta e vamos dar uma arrancada e partir para o segundo turno, chegando lá com grandes possibilidades de ganhar a eleição e afastar definitivamente esse governo corrupto, livrando os brasileiros de um desastre maior.

Na esperança de que desta vez, os senhores nos ouçam, fico na esperança de que este apelo encontre eco nas decisões dos responsáveis pela campanha do PSDB e mude o atual quadro desta eleição presidencial, quase perdida.

Respeitosamente
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

19 comentários:

Que absurdo: meus Aposentados (famliares) NUNCA venderiam, assim, o voto! É Mulher na Presidência! Dilma ou Marina. PSDB NUNCA mais: o senhor não lembra o que o ffhh fez contra os aposentados? Contra os TRabalhadores no dia 16 de dezembro de 1998??? Que chamosu os Aposentados de VAGABUNDOS??? Seja coerente: se não gosta de Marina ou de Dilma, faça campanha por Plinio, do PSOL!

 

Odoaldo estou aqui vindo do blog Cidadania.com no qual um comentario chamava atenção para uma venda de apoio. Quem é o sr? Acessei todos os seus posts anteriores e pelos titulos, entendo-o como eleitor de Serra. O seu ultimo nada mais é propaganda do PDSB. Vamos virar o jogo. Nada mais a declarar. Provavelmente jamais voltarei aqui.

 

Caro colega aposentado
Não fale por nossa classe, sou aposentada e a situação de penuria por que passamos foi de responsabilidade do governo do PDSD e Sr. Fernando Herique, que nos chamou de vagabundo, não credite a Lula ou Dilma. Não fale por nos outros, eu não apoiaria jamais um Serra da vida, Sou Lula, sou dilma. Maridalva Vilela Bahia

 

Incrível ainda ter Gente que apóia o serra... É duro ver isso: depois da era FHC, onde até de vagabundos ele nos chamou, da recessão e desemprego, das vendas (doações) do Patrimonio Publico (podia vender, mas DEU, o vendilhão), aparece alguém, que diz ser aposentado, e tem idade para saber dos fatos, e quer o Zé Pedagio... CRUZES! Fala sério, Adoaldo! Vive em qual planeta o senhor?

 

Querendo ganhar uns trocados é? Não será pelos votos dos aposentados não? Em grande maioria estamos com a Dilma. Sabemos muito bem como fomos tratados pelo presidente do grupo a que o senhor está fazendo força para voltar ao poder, e lá na frente nos chamar novamente de Vagabundos.

 

Observo que uma questão fundamental ainda não foi percebida pelos senhores, trata-se de escolher o/a Presidente do Brasil, portanto a análise do candidato deve ser feita pelo seu programa de governo, propostas,vida pública, idéias, valores. Entendo que os aposentados devem reivindicar seus direitos,é uma causa legítima, mas o Brasil não é só isso. Observem que vocês estão fazendo igual aqueles que vocês criticam, estão apenas olhando para o próprio umbigo.
Por que em vez de gastarem energia criticando, apontando erros passados, seja lá de quem for, não gastam a energia e a sabedoria de vocês para divulgar as boas ações praticas diariamente pelo mais diversos setores? Elas existem sabiam? Por que não usam esse espaço para difundir coisas positivas? fazer o bem a quem precisa? E como tem gente que precisa!
Também sou uma pessoa implacável com as mazelas que ocorrem na política, nas instituições, com pessoas sem ética e compaixão pelo próximo. Só que acredito que se combate isso praticando o bem, pautando nossas atitudes pela coerência, fazendo o meu melhor, procurando encontrar no outro suas qualidades, valorizar suas características positivas, e dar apoio a quem entendo que merece. Dessa forma não me deixo contaminar pelo que é ruim, não perco meu tempo com coisas menores. Dei meu recado, agora é com a consciência de cada um.
Aproveito para cumprimentar pela iniciativa da criação do blog, ferramenta importante nos dias de hoje, mas que precisa ser bem utilizada.

 

Amigos: Está havendo aqui um desencontro de idéias e procedimentos. Nosso amigo Odoaldo não é Serra como muitos pensam. É um valoroso guerreiro que luta bravamente para recuperar os direitos de aposentados. Esta atitude tomada por ele agora, trata-se tão somente de uma estratégia inteligente. Ele é Serra até o dia 03 de outubro próximo. A partir do dia 04.10.10 não apoia mais o Serra, tornando-se um crítico tenaz ao tucano, reiniciando a nossa luta. Serra é o único que ainda pode derrotar a Dilma. Numa batalha desigual como a nossa, é preciso saber recuar e avançar nos momentos precisos. É duro ajudar a colocar Dilma no poder, dando nosso pescoço à gulhotina, vendo Lula impor na marra e no peito, quem ele bem entender como seu sucessor. Pode ser que Lula tenha feito coisas boas para os brasileiros mais necessitados. Mas nos aposentados, que somos também brasileiros, somos no momento o segmento mais prejudicado pelo Lula, que tanto criticava FHC pela má vontade contra milhões de segurados.
Ele simplesmente dobrou o massacre a nos imposto. E tudo indica que sairá vencedor sobre tudo e todos, debochando de nos pobres aposentados, que não sabemos votar dividindo os nossos votos, o que auxiliará somente a sua candidata. Compreendo o nosso Odoaldo e o apoio.

 

Eu apoio a Dilma, jamais voltarei ao passado do FHC que chamou aposentado de vagabundo, O Zé Ladeira representa o continuísmo desse pulha. Acorda, aposentado!!!

 

Brasil ou Brasis , rico ou pobre, no poder ou fora dele, assim se fazem as escolhas.Eu por exemplo não sou daqueles que mesmo vendo no futuro o que o aguarda, prefere morrer a mudar.
Cada vez é mais dificil ao brasileiro saber focar.Distinguir a meta e o que é importante.Uma coisa sei corrupção , salta de palavra , falta de ética , e todos os meios são justificados pelo fim, não faz parte de meu pensar e agir.
Após 8 anos de governo , o que vi foi benecies , apadrinhamento , enriquecimento de uma hora para outra, corrupção mostrada em video e a cores , pilhas de dinheiro de corrupção , derespeito a nossa constituição etc, por tudo isso e mais que não teriamos espaço para descrevê-los todos , estou de pleno acôrdo com as manifestações de nosso prezado Odoaldo, e como o syte é de liberdade de expressão , só posso dizer é que estamos incomodando uma parte do eleitorado que acredita na mesmice e como postados são ferrenhos eleitores do Sr. Lula, e até ai tudo bem , mas o que lhes falta é raciocínio e como se diz olhos de ver o ouvidos de ouvir.

 

É impressionante como o preconceito e a discriminação está enraizada contra o indefeso aposentado. Vemos a celeuma implantada e acirrada até por quem já está aposentado. Somos criticados porque cobramos nossos direitos. A idade nos obriga ao afastamento do mercado de trabalho, o que não deixa de ser bom, porque abre vagas para quem vai começar. Aí, inicia-se perseguição implacável contra nós. A verba da Previdência tem que ser dividida entre outras contas(?). A Constituição garante para o idoso que acabou de se aposentar, um fim de vida com direitos de manter o padrão de vida sempre atualizado, de acordo com o valor das suas contribuições. Políticos insensatos e imorais mudam todos esses direitos conquistados. Temos que ficar calados, criticados por olhar para próprio umbigo, porque existem outras coisas mais importantes do que a situação degradada do aposentado. Vemos que a maior ira de muitos aposentados, é na verdade somente contra FHC, que iniciou o prejuízo ao aposentado. No entanto, mesmo sendo o pai da criança, FH diminuiu de nossa aposentadoria apenas 18,77%,
enquanto Lula, que tanto criticava FH, achou-se no direito de surrupiar-nos nada mais nada menos de 44,33%. Ah! não podemos esquecer também daquele vergonhoso veto de 16,67% que o atual presidente nos tirou, conforme se tira doce da boca de uma criança! A quanto tempo Lula, até de maneira desleal, luta para que projetos que beneficiem aposentados nem sequer vá à plenário? Um aposentado aí acima, disse que vai apoiar Dilma, porque FHC nos chamou de vagabundos. Talvez este aposentado tenha se esquecido que Lula também já tachou o aposentado de vagabundo. Forcem por favor as suas memórias.

 

Aos aposentados indignados com a minha postagem AINDA HÁ TEMPO sobre o candidato Serra, desejo em primeiro lugar, pedir desculpas se feri suscetibilidades. Quero esclarecer que não sou serrista, e nem tenho paixão por nenhum político, pois todos só tem nos decepcionado. O que eu quero é ajudar na campanha para solução dos problemas graves que afligem aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Estou nesta luta a 07 anos, escrevendo para Deputados, Senadores, Imprensa, Blogs, Sites, pedindo-lhes apoio para aprovação dos Projetos de Lei do Senador Paulo Paim, que estão na Câmara, Projetos esses que irão melhorar a vida de quem tem benefício acima de um salário mínimo, e que, por imposição da Presidência da República, não andam e só nos prejudica a cada ano, nos levando a terminar os nossos dias com apenas um salário mínimo. Quero esclarecer que votei em Luiz Inácio na sua primeira eleição, acreditando que ele acabaria com o nosso sofrimento, pois, esta era uma das suas bandeiras de campanha. Infelizmente, ele me decepcionou e na sua segunda eleição, eu não mais votei nele. Quero deixar bem claro que não sou ligado a Partido político nenhum e nem estou levando vantagem ou recebendo por fora. Os candidatos que ai estão não representam o melhor para o povo brasileiro, porém é o que sobrou para o eleitor. A candidata do governo já disse que vai continuar tudo que o Presidente Luiz Inácio fez. Ora, para nós aposentados e pensionistas, ele só nos prejudicou, senão vejamos: Em campanha para a sua primeira eleição, ele prometeu no programa Silvio Santos, que iria melhorar a vida dos aposentados e pensionistas, pois, os outros governos, tinham nos jogado na lata do lixo. Em 2006, ele vetou um reajuste aprovado pelo Congresso Nacional, que nos daria 16,67% de aumento, só liberando para nós 5%. Perdemos 11,67%; acho desnecessário comparar governos, pois, cada um comete seus inúmeros erros, porém, é bom que se explicite que, no governo FHC, nós só tivemos 18,77% de perdas, apesar da infeliz criação do maldito Fator Previdenciário. No governo de Luiz Inácio, já perdemos 44,33%. E veja que ele prometeu nos tirar da lata do lixo. Ele vetou a derrubada do maldito Fator Previdenciário, que tanto criticou, e na época da sua criação, o PT votou contra. Em campanha, ele prometeu que derrubaria o Fator e não fez. O seu governo está elaborando um trabalho para reforma da Previdência em que aumentará para 70 anos a idade mínima para aposentadoria. A sua candidata disse que irá cumprir tudo que o atual governo está fazendo, daí, o meu temor de que vamos continuar sendo massacrados, justificando a minha busca por outras opções. A candidata Marina, tem bons propósitos, porém, está em uma posição que não lhe permitirá chegar. O que resta é o candidato Serra. Segundo o que tenho visto esse candidato não seguirá orientação de FHC, pois tem demonstrado ter luz própria, coisa que não acontece com a candidata do governo, que o invoca a todo instante como seu poderoso mentor. Quanto a ser chamado de vagabundo pelo FHC, a carapuça não me coube, porque tenho certeza de que não sou.Peço desculpas àqueles que se sentiram ofendidos, mas, o propósito é o de tentar melhorar a nossa situação, que a cada ano vai piorando. No meu caso particular, eu contribui durante toda a minha vida para 20 salários mínimos, em 1988 a Constituinte mudou o teto para 10 salários mínimos. Em 1989 me aposentei com 8,6 salários mínimos, (não sei por que não peguei o teto), hoje, com a política Previdenciária perversa dos governos, inclusive deste último, recebo apenas 4,7 salários mínimos. Se nós não conseguirmos mudar esse quadro, chegarei, se viver mais, a 01 salário mínimo, objetivo que o governo persegue. Enfim amigos aposentados e pensionistas, ficamos numa situação muito difícil, se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come. Agora é orar e pedir sorte ao nosso Bom Deus.
Odoaldo Vasconcelos Passos

 

Estou com voce Caro Odoaldo, também já tive a redução de salario na minha aposentadoria.E se assim ficar , esse governo que ai esta so vejo maiores dificuldades.
Eu também como voce votei no Sr. Lula na primeira vez , e hoje me arrependo muito.
RCSM

 

Prezados usuários deste site, alguma vez em toda a sua existencia voces viram um governo com tanta corrupção.Tantos desvios de moralidade e ética. Tanta mistura de partidos.Tantos políticos de renunciaram para não serem cassados voltando ao poder. Tantos representantes de sindicatos e confederações representantes do povo candidatos a cargos políticos.Vinte e quatro mil apadrinhados em cargos publicos sem concursos.
A dívida interna a maior de todos os tempos.
A inoperancia do poder Judiciário em julgar e condenar. Prender para depois soltar e retornar ao ninho acolhedor. A LEI DE GERSON ESTATIZADA PELO NOSSO PODER MAIOR.
A cegueira de um povo, que não quer acreditar que deu tudo errado.
Bandidos tratados como mocinhos. Penitenciárias de segurança máxima, transformadas em escritório de carteis do tráfico.
Quarteis transformados em quartos de tortura.
Ministros do judiciario vendedores de sentenças.
Pensem um pouco para onde estamos caminhando.
Aloprados se fazendo de papai e mamae do povo , como se incapazes fossemos todos.
Atitudes todas expostas proprias de regimes não democratas.
Cuidado , muito cuidado com seu voto.

 

Bravos amigo Odoaldo. Numa postagem acho que você respondeu muito bem e, de modo polido, explicou a todos que não o compreenderam, o motivo da sua atitude ao solicitar de José Serra sensibilidade e justiça, alertando-o que ao descartar o aposentado seria difícil a sua pretensão de alcançar a presidência. E, é fato. Serra só reverterá a atual situação, o que já está difícil, se mudar o seu comportamento quanto aos aposentados. Todos nós aposentados, estamos nervosos com a seria ameaça desta política covarde e sorrateira continuar a nos ser imposta. Já não contamos com a proteção dos pilares éticos e morais deste país, que cruzam os braços ante tal maldade contra os velhinhos. Agora só não consigo entender como existem aposentados que passam panos quentes neste governo, descarregando toda a ira contra o governo de FHC. Realmente, o ex-presidente iniciou a má vontade contra nós. Não merece mesmo o nosso reconhecimento. Mas, foi neste governo do Lula, que mais fomos prejudicados. Lula bateu muito mais nos aposentados do que FHC. Ele dobrou-nos o covarde massacre. E agrava-se o nosso repúdio pelo fato de termos sido enganados pelo atual presidente, que conseguiu arrancar nossos votos mediante as mentiras e promessas proferidas nas campanhas. Como você Odoaldo, tive minha aposentadoria dilapidada acima da metade, obrigando-me a me desfazer de alguns investimentos que me garantiam segurança. Agora, resta-me apenas a minha residência, também ameaçada, se tal política não for estancada. Perdí, após aposentar-me, tudo o que honestamente em 35 anos consegui na vida ativa. Fico sem entender, perplexo, ao ver aposentados dizerem que votarão na candidata do Lula. Ou não são aposentados, ou não necessitam da aposentadoria para viver.

 

Temos que espalhar pela internet. O melhor desinfetante é o sol. Abaixo a hipocrisa! Abaixo tendenciosos posando de imparciais!

Em janeiro de 2001 uma empresa de nome Decidir.com quebrou o sigilo bancário de 60 milhões, pasmem, 60 milhões de brasileiros. Entre seus sócios, estava Verônica Serra, filha do então ministro da saúde José Serra. Agora pergunto ao IG, ao Estadão, à Folha, à rede Globo e à nossa imprensa, isto é verdade? E sendo verdade, qual foi a repercussão disto? Quem foram os responsáveis? Como se deu o abafa na época?

 

Que é isso? Perderam o juízo? Perderam a memória?Esqueceram que FHC chamaram a nós aposentados de vagabundos? Estão se vendendo por trinta dinheiros?

 

Estou aqui por um chamado do Blog da Cidadania e não acredito que cidadãos honrados estejam vendendo apoio a um imoral como o serra.É este o exemplo que estão deixando para as novas gerações, para netos e netas ? Dinheiro não é tudo ... honra, dignidade sim.É como diz a garotada do Hip Hop, prefiro andar com carteira sem dinheiro, tênis furado mas estar livre e com a consciencia limpa. Se não podem ensinar para juventude o que é ser cidadão,pelo menos aprendam com eles. Vergonha!!!!!!

 

Apoio a Dilma e jamais vou comprometer as futuras gerações colocando no poder alguem como esse zé baixaria... voltar ao passado jamais! Uma coisa é votar porque crê no programa do canditado outra coisa é vender apoio.A velhice é bacana por conta da experiencia e da sabedoria, mas quem defenda venda de apoio não está usando a sabedoria. E pergunto: ainda há tempo para que? Adenilde - Minas Gerais

 

E ainda tem gente que não quer ver e nem ouvir .Sai dessa pouca vergonha brasileiros.Diga não a corrupção instalada.Ou o que estou falando não esta na mídia.Ou o que estou dizendo é mentira.Para com isso. Cai na real.

2010 | 12:39
Denúncias de corrupção derrubam Erenice

MÍRIAM BELCHIOR ESTÁ CONFIRMADA COMO SUBSTITUTA 12:09 atualizado às 12:39: O presidente Lula decidiu demitir a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, depois da sequência de denúncias que a envolvem em casos de tráfico de influência, juntamente com seu filho lobista, Israel Guerra. A primeira denúncia foi veiculada pela revista Veja desta semana, com o empresário Fábio Baracat afirmando, em entrevista, ter sido levado a pagar ao filho da ministra para obter o contrato de R$ 59,8 milhões para a empresa aérea de cargas MTA, nos Correios. Nesta quinta-feira, o jornal Folha de S. Paulo publicou denúncia ainda mais grave, mas na mesma linha, em que um empresário de Campinas (SP) disse que o filho da ministra cobrou R$ 240 mil, para conseguir um empréstimo de R$ 9 bilhões no BNDES para sua empresa, além de 5% do valor da operação. Míriam Belchior, subsecretária da Casa Civil que cuida do PAC, já está confirmada como a substituta de Erenice.

Dinheiro para a 'mulher de ferro' - Num dos trechos da entrevista à Folha, o empresário de Campinas, Rubnei Quícoli, revelou também que durante as negocições para o empréstimo no BNDES, o ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antônio Oliveira lhe falou que "precisava de R$ 5 milhões para poder pagar a dívida lá que a mulher de ferro tinha. Que tinha que ser uma coisa por fora para apagar um incêndio." Questionado, Rubnei respondeu que "a mulher de ferro" é a Dilma e a Erenice, as duas. Não sei quanto é a dívida de uma e de outra. Eu sei que a Erenice precisava de dinheiro para cobrir essa dívida."

 

Postar um comentário